Carregando...
Beleza

Babyliss no cabelo médio!

31.05.2016
Lu Ferreira

Desde que cortei o cabelo muita gente tem me perguntado como faço para arrumar o cabelo médio – vocês sabem que eu amo um babyliss e continuo fazendo quase todos os dias, mesmo com o comprimento mais curto. O babyliss agora é um pouco diferente: se por um lado demora bem menos tempo, por outro pode ser mais trabalhoso, principalmente nas mechas de trás. O meu objetivo quando arrumo o meu cabelo agora é algo assim:
babyliss

Esses cabelos são todos obra do Anh Co Tran (que eu fiquei chamando de ela um bom tempo kkk), um cabeleireiro estrelado de Beverly Hills (quero passar no salão dele quando voltar a LA!) que foi a minha maior inspiração ao cortar. Os cortes são quase sempre em camadas (como o meu), o que dá um movimento lindo quando está sob o efeito do babyliss.

tools
Enquanto não consigo um horário com ele, me viro com duas ferramentas: o miracurl e o babyliss normal. Parece pouco prático, mas não é: como as mechas da parte mais de trás da cabeça são curtinhas, não consigo fazer um babyliss bem feito, me atrapalho toda! Então uso o miracurl no cabelo todo e deixo as duas mechas mais da frente da cabeça pra fazer com o babyliss normal, que acho que dá um acabamento mais bonito. Nessas mechas da frente eu tento deixar a ponta reta, como o Anh faz, acho mais moderno. Uso dois produtos pra isso: um protetor termal (adoro o da Chi) e um spray finalizador (ando usando um da linha Osis da Schwarzkopf).
O processo todo dura uns oito minutos, kkk! Bem menos tempo do que eu gastava quando o cabelo estava compridão, e olha que troco de aparelho no meio ;D
Quem quiser aprender a fazer babyliss pode dar uma olhada nesses vídeos (antigão!) do canal:

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Thamiris    31/05/2016 - 19h24

    Estou com o salão agendado essa semana para o tal corte médio e hoje estava pensando justamente nisso, em como fazer para manter o cabelo igual ao das blogueiras! Lu sempre arrasando! ?

  2. Jéssica Sousa    31/05/2016 - 21h49

    Lu, e a pergunta que não quer calar: qual aparelho de baby liss normal você usa atualmente?
    Beijos!

  3. Laura    31/05/2016 - 22h05

    Oi Lu! Cortei meu cabelo long bob há uns 2 meses e fiz babyliss uma vez só desde então, realmente é mais difícil no cabelo curto e as mechas de trás são piores ainda! Não curti muito o resultado final, achei que ficou com MUITO volume.. Acho que separei ele em muitas mechas, sei lá kkkk Da próxima vez tentarei dividir o cabelo em menos partes e também deixar menos tempo pra ver se as ondas ficam mais soltas..

    Bjs!

  4. Daniela    31/05/2016 - 22h57

    Lu,
    Senti falta “dos recebidos de maio”.
    Bjao!!!

  5. Mari    01/06/2016 - 08h43

    Lu, enquanto eu tbm não vou a Beverly Hills… rsrsrsrs… onde vc cortou o seu cabelo em BH?

  6. Tati    01/06/2016 - 08h49

    Acho lindo cabelo médio com babyliss. Tenho um pouco de aversão a cabelos enormes, acho que com babyliss ainda parece aplique. O tamanho médio é perfeito!

  7. Carolina Brandão    01/06/2016 - 10h47

    Seu cabelo ficou lindo assim!
    Acho chique esse corte, mas ainda não tive coragem de cortar o meu.
    Corte médio com babyliss fica lindo mesmo, ainda mais com esse efeito das pontas mais retinhas, não consigo fazer esse efeito!
    adorei as dicas!

    http://www.carolinabrandao.com.br

  8. Dani    01/06/2016 - 11h11

    Lu, você pediu outro dia no snap a opinião das leitoras de qual conteúdo queriam ver aqui no blog, fiquei sem saber onde comentar, então vou comentar por aqui mesmo (desculpa, sei que não é o lugar ideial, rs).

    To morta de saudades dos achados da semana que a Ju fazia e da cobertura de coleções das fast-fashions, com seu olhar sobre as parcerias especiais entre as marcas, como a coleção cápsula lançada ontem pela Joulik com a C&A. Acho que esses são conteúdos muito gostosos de ler no blog, ver fotos, que talvez não ficam tão legais em outras mídias (youtube, snap, instagram, etc.).

    Beijos pra toda a equipe maravilhosa do Chata!

  9. Kaila Garcia    01/06/2016 - 16h21

    O desejo é ter um cabeleireiro todos os dias na hora que a gente acorda pra deixar nosso cabelo lindo né? Haha, amei as dicas!
    http://www.kailagarcia.com/

  10. Sâmia Laços    01/06/2016 - 18h48

    Meu cabelo tá naquela tamanho “sei lá”, sem corte e numa transição alguns meses depois de eu ter passado a tesoura nele. Queria conseguir dar um jeito nele com babyliss, mas, verdade seja dita, sou um desastre.
    Vou aproveitar as dicas da Lu para ver se melhoro nesse quesito haha

  11. Duda    18/07/2016 - 02h16

    Oii Lu, tenho cabelo curto a quase dois anos, sofro pra fazer babyliss (na verdade nunca faço), não é só pela dificuldade, mas também porque não consigo deixar de jeito nenhum o meu cabelo bonito, sempre desisto e acabo passando a chapinha. Faço babyliss e ele fica muito armado, é esquisito, talvez seja porque tenho muito cabelo, mas já tentei usar várias coisas e nada da certo. Tem alguma dica pra me ajudar?? Ps: talvez meu cabelo fiquei armado e com muito volume porque ele é cortado em bico, mas mesmo assim, já vi várias fotos de cabelos parecidos com o meu tipo de corte e com babyliss também bem legais e o meu não fica bom. Beijosss ????

E esse ângulo mágico que me deixou comprida?? Look da @canalconcept e foto mágica por @leocamposhorta 🖤 | publi
Mais sobre Beleza