Carregando...
Belo Horizonte,Publieditorial

Cinco lugares legais em BH

13.05.2016
Lu Ferreira

colgate2
Há alguns dias recebi uma missão de Colgate: mostrar pra vocês alguns dos meus lugares favoritos aqui em BH! A marca está com o projeto Sorriso para Todos em parceria com o Ministério da Cultura em quatro cidades e BH é uma delas, as esculturas de sorriso e projeções visuais (que acontecem diariamente das 19h às 22h até o dia 14) do projeto foram o meu ponto de partida para o tour pela minha cidade. Esses são alguns dos meus programas favoritos por aqui:

Mercado Central
Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, o mercado central é um lugar bacana pra quem quer conhecer um pouco da nossa comida mineira. Dá pra encontrar de tudo: queijos, doces, frutas, temperos… Alguns dos melhores botecos da cidade também estão por lá, sempre lotados. Vale a pena ir caminhando e provando um pouquinho a cada loja, se eu fosse você iria com fome!
Av. Augusto de Lima, 744 – Centro

Praça da Liberdade
Um dos lugares mais bonitos de BH, a praça me lembra minha infância. A praça é grande, com jardins bem cuidados e prédios antigos ao redor. Gosto de ir passear com calma, sentar em um dos bancos, ver a fonte e aproveitar quando acontece algum evento por aqui.

CCBB
No entorno da praça fica o CCBB, um dos meus lugares favoritos aqui em BH. Sempre tem alguma exposição legal acontecendo, o prédio é maravilhoso e depois da visita você pode ir para o pátio e aproveitar para comer uma coisinha ou tomar um café. Sabe espaço em que a gente não vê a hora passar? Pois é!
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Praça da Savassi
A gente chama de praça, mas na verdade é um cruzamento de ruas e avenidas em uma das regiões mais famosas da cidade. A graça está nos quatro quarteirões fechados que ficam aqui, que abrigam lojas, restaurantes e cafés. Andando por aqui você faz compras legais e ainda pode aproveitar para comer uma coisinha ou tomar um sorvete enquanto olha as vitrines.

Memorial Minas Gerais
E pra terminar nosso passeio, um museu que conta a história de Minas Gerais. O Memorial Minas Gerais fica no antigo prédio da secretaria do estado da fazenda, e é um museu divertido, onde a cada sala vamos interagindo com a exposição e aprendendo um pouquinho sobre a história e sobre os mineiros. Além do acervo super interessante, o prédio é lindo e vale a visita.
Praça da Liberdade, s/n – Funcionários

Aproveite e seja turista na sua cidade também! A exposição Sorriso pra Todos acontece até dia 14/05 em BH, Curitiba, São Paulo e Salvador e as boquinhas marcam sempre um ponto bacana da cidade.

22 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Letícia Menezes    13/05/2016 - 18h28

    Já vi o vídeo,e ameiii demais??

  2. Claudia Dominoni    13/05/2016 - 20h25

    Ai Lu, esse vídeo acordou em mim uma saudade enorme dessa cidade incrível que é BH! Morei lá 8 meses, em 2013, a trabalho, e sou apaixonada pela cidade. Minha vidinha no Savassi era tão boa! Desses lugares só não conheço o CCBB, mas é bom que assim tenho motivos pra voltar em BH. Beijão!!

    • Lu Ferreira    13/05/2016 - 22h27

      Cláudia, vá sim ao CCBB! O Café com Letras lá dentro tb é ótimo =D Bjs!

  3. Bella Castro    13/05/2016 - 20h55

    Como eu consigo distinguir quando uma sugestão sua é espintânea ou propaganda paga? Agradecida.

    • Lu Ferreira    13/05/2016 - 22h26

      A tag Publieditorial que aparece antes do título e, no caso do vídeo, o aviso “Patrocínio: Marca” antes do vídeo.

  4. Ana Maria    13/05/2016 - 21h57

    RIP Ministério da Cultura

    • Cristiane    14/05/2016 - 16h17

      Amei o vídeo !!!! Conheço todos esses lugares !!! Sou carioca e amo viajar com o meu marido !!! Parabéns pelo vídeo bem feito !!! Só dica incrível !!!

  5. Aurélia Mattos    14/05/2016 - 00h04

    Top Lu, que linda voces, e suas dicas bem show. bjs
    http://www.aureliamattos.com

  6. Elisa    14/05/2016 - 07h42

    Que vídeo mais legal, Lu!
    Faça mais vídeos mostrando BH!

  7. Nisy    14/05/2016 - 09h25

    Oi lu adorei o video! De onde é o trech coat, eatou louca a procura de um assim, nao da burberry pq nao posso comprar um tao caro assim. Bj

  8. gabriela    14/05/2016 - 11h52

    Oi, adoro viajar então gosto muito dessas dicas! Adoro passar em museus. Vc tbm conhece o museu da inquisição em BH?

  9. Géssica Cerqueira    14/05/2016 - 15h14

    Já ouvi falar na praça da Liberdade de BH. Tenho vontade de conhecer. beijos.

    http://www.bloggeucerqueira.com

  10. Rafa    14/05/2016 - 20h53

    Oi Lu, te acompanho há alguns anos! Acho sempre muito legal quando você mostra um pouquinho de BH no blog e divulga mais a nossa cidade. Beijos

  11. Isabel    15/05/2016 - 10h05

    Lu, muito legal o seu vídeo!! Parabéns!! Se algum dia for completá-lo acho que você poderia falar do Circuito Cultural da Praça da Liberdade, que possui não só o CCBB, mas varios museus, blz? ?

  12. Gisele Gonçalves    16/05/2016 - 10h14

    Parece uma cidade maravilhosa! Tenho vontade de conhecer. beijos

  13. Pollyana    16/05/2016 - 10h32

    O que mais amei nessa foto foi as perninhas da Bia. Parece que já tá fazendo pose pro lookinho do dia. É muita fofura!! ;D

  14. Amanda Medeiros    16/05/2016 - 11h38

    Eu não aguento essas perninhas cruzadas da Bia! Vontade de morder!! kkkkk

  15. Ani Karine    16/05/2016 - 12h23

    Ainda não assisti o video pois estou no trabalho, mas tive que comentar a foto…que rica cara tá a Bia.
    Essa guria vai dar trabalho pro papai hehehe.
    Lú está linda!

  16. Chris Anelise    16/05/2016 - 14h37

    A Bia é a bebê mais fofa do planetaaa! Que sorriso gostoso, toda posando pra foto! Muito amor! Beijosss

  17. Letícia    16/05/2016 - 18h31

    Oi Lu !
    Sou de BH também e adoro “turistar” por aqui também.. Me encanto todas as vezes que vou a praça da Liberdade, ao CCBB, Praça do Papa e etc.. E ainda tem muiitos pontos turísticos da cidade que ainda não conheço e quero conhecer.
    Sou muiiito fã do blog,admiro demais seu trabalho, e estou amando acompanhar de pertinho o crescimento da bia desde quando ela ainda estava na sua barriga.. Sempre tive o sonho de ser mãe e fico fascinada toda vez que vejo ela no snap ou aqui no blog <3

    Agora te peço licença para divulgar o trabalho da minha avó aqui nos comentários.. Ela aluga vestidos de festa junina. Ela mesma quem faz e, sou suspeita para falar, mas eles são maravilhosos! Ela aluga em casa mesmo, em Contagem, na região metropolitana de BH e os preços são super acessíveis. Vale a pena conferir :) .. Vou deixar aqui o link do facebook onde tem algumas fotos dos vestidos: https://www.facebook.com/vestidosparafestajunina/

    Beiiijos Lu :)

  18. Maya    25/05/2016 - 14h58

    Oiii Lu, adorei as dicas ainda mais pensando na viagem q vou fazer pra Bh agora em junho… Vou seguir suas dicas messssmo.

    Mas preciso tirar uma dúvida, baseado no seu texto sobre a praça da Savassi decidi reservar meu hotel nessa região, porém to bem confusa ainda afinal como vc mesmo disse não é bem um praça, é o encontro de avenidas n é mesmo? Mas quais avenidas são essas, vc pode me dizer pra eu poder me localizar no mapa. Eu pelejei olhando o Google maps, mas n consegui identificar (sou mto ruim de mapas)

    Como o nosso objetivo é fazer compras, passear mesmo, a Sabassi é realmente o lugar das lojas? Sei tb que tem a feira de domingo é um outlet…

    Enfim, se vc me tirar a dúvida sobre a praça, já ficaria mto agradecida

    Bju em vc e na Bia

    • Lu Ferreira    25/05/2016 - 18h34

      Maya, é a Cristovão Colombo com Getúlio Vargas!
      Tem um hotel que muita gente fala que é super bom próximo dali, o Radisson Blu que fica na R Lavras (do lado do shopping kkk). Sobre compras, o bairro de Lourdes tem lojas ótimas (e mais caras). A Savassi tem algumas lojinhas legais (adoro a Mercado, que fica pertinho da praça da Savassi) e tem o Pátio (o tal shopping do lado do hotel)!
      Espero que aproveite sua viagem =D

Hoje é dia de gravar o programa mais CHATO do YouTube kkkk!! Me conta aqui nos comentários quais produtos vocês gostariam de ver no CHATÔMETRO??
Mais sobre Belo Horizonte