Beleza, Unhas

A volta das unhas arredondadas (e suas variações!)

Quando a gente pensa nos formatos de nossas unhas, o modelo quadradinho vem logo à mente, né? Pois é, acontece que ele está começando a dividir espaço com um formato que há muito tempo não se via tão em evidência: o arredondado! Podem perceber, especialmente nas redes sociais como Pinterest e Instagram, que muitas meninas estão deixando a forma quadrada um pouco de lado.
unhas
Essa tendência veio do exterior e aos poucos vem caindo nas graças das brasileiras, e o mais legal é que os formatos variam. Percebo quatro em evidência: arredondado, oval, amêndoa (meu favorito!) e stiletto.


O formato arredondado acredito que seja o mais comum de todos, em que você vai moldando os cantinhos sem mexer muito na ponta das unhas.

A oval já mexe, mudando ainda mais os cantos e afinando um pouquinho as pontas.

A amendoada, minha favorita, segue o formato de uma amêndoa, como diz o nome. A ponta dela é bem mais fina que das anteriores, mas não deixar de ter aquele resultado redondinho.

Já a stiletto, diferentona, é uma unha que mais parece garras, sendo bem pontuda. De todas, acredito que ela seja a que menos pegue por aqui por questão de logística. Imagina essa unha agarrando na sua meia calça, ou você indo coçar os olhos com ela, ou arranhando alguém sem querer? Hehe
Brincadeiras à parte, para mim, um dos maiores benefícios das unhas arredondadas é que elas quebram muito menos que as quadradas. Os cantinhos custam a lascar e essas crescem bem fortes.

Vocês acham que a ideia pega de vez por aqui? Qual tipo vocês usariam?

Comentários:
  1. por Gisele Gonçalves
    em 16.05.2016 às 10:01

    Acho que o formato da unha combina com cada pessoa. A minha não fica legal arredondada. beijos

    • por Janaina Rogério
      em 17.05.2016 às 08:50

      Concordo inteiramente. Acho unhas arredondadas a coisa mais pavorosa do mundo.

  2. por rafaela
    em 16.05.2016 às 11:17

    eu usaria a oval se eu pudesse. trabalho na permite rsrs bjus

  3. por shirley
    em 16.05.2016 às 14:40

    Adoro a stiletto! uso a tres anos :) mas quando estou no Brasil, muitas pessoas estranham. Já me perguntaram porque uso unha “assim” . hahaha eu amo!

    Insta: Shisweden :)

    beijos e adorei o post!

  4. por Ana
    em 16.05.2016 às 15:30

    Eu só uso o formato de unha arredondado.

  5. por Maria Ester Reis
    em 16.05.2016 às 17:34

    Sempre usei quadradas e estranhava as arredondadas. Mas minhas unhas sempre quebravam, em geral nos cantos. Resolvi seguir a sugestão de uma manicure que me disse que os formatos arredondados quebram menos.
    Estranhei muito no início, mas realmente minhas unhas pararam de quebrar. Tive uma recaída e voltei para o quadrado e em uma semana duas quebraram. Aí aderi ao formato amendoado e nunca elas estiveram tão grandes. Já acostumei e até acho que esse formato dá uma elegância para as mãos, porque os dedos parecem mais longos e delicados.
    bjs

  6. por Vanessa Maraísa
    em 16.05.2016 às 18:29

    Nossa, ainda estou receosa! Será que vou conseguir abandonar minhas quadradinhas?

  7. por Lorena
    em 16.05.2016 às 19:33

    Acredito que a moda possa pegar, mas não com tanta força, pois é difícil as brasileiras se desvincularem da unha tradicionalmente quadrada. Sobre as opções acima que usaria seria o formato de amêndoa, também, por achar o mais bonito. E eu, particularmente, gosto de unha arrendada, devido, como você disse, não quebrar com tanta facilidade, para mim esse é um benefício e tanto.

  8. por Angela Iaruchiski
    em 16.05.2016 às 20:20

    Sempre gostei das minhas unhas quadradas mas quebram demais, agora estou deixando arredonda para ver se quebra menos. Bjs

  9. por Cibele Porto
    em 17.05.2016 às 05:30

    Huum…
    não, muito obrigada. Ainda acho a unha quadradinha mais bonita, mais delicada.

  10. por Tha Contar
    em 17.05.2016 às 08:23

    Eu sempre gostei muito das redondinhas. Apesar de estar há muito tempo tendendo para as quadradas, eu sempre deixo os cantinhos bem arredondados e o meio um pouco arredondado, nada reto, isso porque também sinto que assim elas quebram/lascam menos. Antigamente eu usava oval, e hoje tenho um pouco de vergonha e arrependimento, acho estranho hahaha Melhor a redonda normalzinha =)
    xoxo

  11. por tania
    em 19.05.2016 às 13:02

    Amo unhas estilo amendoado!
    Quero ver se consigo lixar assim,vejo que mesmo lixando arredondada ,algumas ainda saem tortas,tenho um insta e vejo mais unhas quadradas nos instas daqui do Brasil,sigo mais os de fora,da Europa onde encontro o formato stiletto e amendoa.
    Tomare que pegue !!!!
    Bjs,amei o post!!!

  12. por Laura
    em 19.05.2016 às 14:56

    Nossa, faz anos que a unha redonda está na moda. Sempre achei mais elegante.

  13. por Caroline
    em 19.05.2016 às 15:06

    Sempre gostei e usei mais a redonda, não só por força do hábito, mas também porque sempre achei o mais natural. Eu mesma lixo e mantenho pela forma como elas nascem (as anelares, e do dedo mindinho, por exemplo, são mais quadradinhas.. ), então tento deixá-las todas num meio termo.

  14. por Dayano
    em 25.05.2016 às 23:17

    Acho legal, mas eu ainda prefiro as unhas quadradas acho mais bonito , as suas mãos são linda Lú! Bjinho

  15. por Nattany Martins
    em 30.05.2016 às 13:26

    Uso minha unha nesse formato arredondado desde 2012, quando vi Lady Gaga usando pela primeira vez.
    Minha unha nunca foi das mais fortes e quebrava bastante. Quando comecei a arredondar percebia que quebrava menos. As amigas da escola sempre falam que era estranho, mas eu nunca me importei. Depois evoluí pro stiletto e agora uso amendoada por ser mais fácil. As poucas vezes que tento deixá-la quadrada dá errado. Ela quebra muito e me faz passar raiva.
    Ultimamente queria banhar a gel pra ficar mais bonita e brilhante, vamos ver né? hahaha’
    Que bom ver você por aqui Karla Lopes ;)

Post AnteriorPróximo Post