Carregando...
Beleza

15 penteados para cabelos crespos e cacheados

29.06.2016
Karla Lopes

Quantas vezes você viu referências para mulheres de cabelos crespos e cacheados em revistas? Aposto que pouquíssimas ou, arrisco a dizer, nenhuma! Outro dia estava olhando uma revista de casamento para passar o tédio no salão, e percebi isso. Eu, como mulher negra de cabelo cacheado, não estava li. Não tinha nenhuma referência de penteado para mim. Triste, né?
Por isso acho que nós, dos blogs de moda e beleza, precisamos bater nessa tecla e trazer essas referências para quem nos acompanha. Na internet é bem mais fácil encontrar representatividade nestas áreas que nas mídias tradicionais. Pensando nisso, montei este mural de inspiração para vocês, crespas e cacheadas, que tem um evento que precisa de um penteado caprichado, ou até mesmo no dia a dia, quando a gente quer variar um pouco o cabelo de sempre:

acessorios
Com acessórios
Acho que é a maneira mais fácil de conseguir diferenciar um pouco o cabelo, sabe? E você pode usar de tudo! Lenços, bandanas, presilhas, tiaras… Para as noivinhas, as peças mais caprichadas e feitas para casamentos dão um charme incrível ao penteado!

coques
Coques
Amo coques porque, sério, tá para nascer penteado mais rápido! No dia a dia, é só juntar tudo no topo da cabeça e pronto. Eu adoro para dias bem quentes ou quando o cabelo não colabora estando solto. E para festas, você pode fazê-lo mais baixo, deixando algumas mechas mais soltas, tipo esse da última foto.

delado
De lado
Simples também, mas que dá muito efeito. Eu, que sempre uso meu cabelo partido ao meio, quando o coloco de lado parece que meu rosto muda, sabe? Gosto muito! 

meiopreso
Meio preso
Ótimo também para festas e dia a dia. Vejo muitas meninas, especialmente no exterior, arrasando com coques no topo da cabeça, deixando o resto dos fios soltos. Fica super estiloso! Para festas, acho bacana prender apenas um lado do cabelo – que você pode fazer usando tranças, torcidinhos ou apenas com a ajuda de alguns grampos.

preso
Todo preso
Para fechar, ideias de penteados em que o cabelo fica todo preso usando tranças e topetes embutidos formando uma espécie de moicano. Chique!

Gostaram das ideias? Cabelos crespos e cacheados são incríveis, e, assim como já acontece com os lisos desde que o mundo é mundo, precisam ser mostrados para se tornarem cada vez mais referência para mulheres! =)

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Valquiria Rosa    29/06/2016 - 11h40

    Parabéns pelo post precisamos ver mais disso, valorização da diversidade ;)

  2. Hosana    29/06/2016 - 13h43

    Representatividade importa!! Precisamos nos reconhecer em todos os meios …

  3. Laura    29/06/2016 - 14h41

    Oi Lu!

    Sei que não tem nada a ver com o post, mas estou sentindo falta de looks do dia por aqui =(
    Teve uma época que você postava todos os looks que usava no O Chef e a Chata, seria legal se pudesse continuar fazendo isso. Sei que vc posta vários looks no Insta, mas sinto falta de ver no blog, até porque quando vc posta aqui vc explica o contexto, tem mais fotos e etc!

    Ah, e queria dar uma sugestão de post. Acho que seria legal fazer um post de “como usar”, que nem a Lia faz no blog dela, de pegar looks seus no qual uma peça de roupa/sapato se repete, para mostrar diferentes formas de usar uma mesma peça…

    Bjs!

  4. Priscila Godoip    29/06/2016 - 14h48

    Adorei as dicas uns não dá pra fazer no meu pq cortei 7 dedos está curto agora mas meio preso da pra eu fazer e preso de um lado só também é solto.
    Bjo

  5. Paula    29/06/2016 - 16h19

    Adorei o post! Realmente se vê pouco sobre cacheados e crespos!

  6. Juliana    29/06/2016 - 19h12

    Lindos!!! Meu cabelo é cacheado do tipo preguiçoso, precisa de bastante carinho e atenção pra ficar enroladinho, mas passei muito tempo sem nem saber como lidar com o bichinho porque quase não tinha exemplo/informação sobre cachos!

  7. ester    29/06/2016 - 20h48

    Acho mtt lindo quem tem o cabelo assim e assune. É possível fazer varias coisas com o cabelo, tenho varias amigas com cabelo crespo e cacheados acho lindo de mais!!!

  8. Veluma Soares    29/06/2016 - 21h13

    Adorei o post, muito bom o espaço para os cabelos afros!

  9. Zilandra Batista Rodrigues    29/06/2016 - 22h35

    eu amo quando vejo inspirações para cacheadas, e olha que nao sou uma cacheada rsrssrs
    bjs lindona

  10. Evelin Figueiredo    30/06/2016 - 11h11

    Moça abençoada, obrigado pelo post. Há tempos tenho procurado referências de make para mulatas e negras, mas os resultados são bem poucos. Reclamei com meu noivo que é como se negras não se casassem. Não achei ideias e modelos em quantidade expressiva para me dar um leque de opções nem em gringo :\

  11. Cibele    01/07/2016 - 06h34

    Karla,

    Sou da turma dos cachos também. Assumida e feliz. Nosso cabelo é lindo e a gente pode fazer penteados incríveis. Eu particularmente sou adepta dos semi presos, presos laterais e tranças. Uso grampinhos simples ou decorados pra prender de leve a frente/franja e fica um charme e os lenços e bandanas são sempre uma boa opção, já que ambos possuem uma grande variação de amarracão. Adoro usá-los quando saio de férias.

    Acho que o grande segredo dos nossos cachos é mantê-los sempre saudáveis. Hidratações e nutrições com frequência vão deixar os fios cada dia mais lindos. Voce mandou muito bem nesse post e como voce disse: precisam ser mostrados para se tornarem cada vez mais referência para mulheres! Vou começar a fotografar meu cabelo quando achar que vale de inspiração para outras meninas.

    Viva os cachos!!!

  12. Raíra Ogueto    01/07/2016 - 09h23

    Genteee!!!
    Eu sou fã desse blog há pouco tempo, confesso, mas cada dia me apaixonei mais!
    SUPER amei esse post. Sou negra, do cabelo cacheado, e sei o quanto é difícil encontrar referências nas revistas e afins. Sempre recorro a internet e achei maravilhoso saber que aqui no chata também tem essas dicas!
    Amei amei amei!!!
    Muito obrigada!!! <3

  13. Camila    06/07/2016 - 01h57

    Amei, Karla!! Representatividade para as crespas e cacheadas! Lindos penteados!

Dos quartos mais lindos em que já me hospedei! Amei a decor do Life Hotel 🖤 Bom dia!
Mais sobre Beleza