Carregando...
Beleza

Chatômetro: Esmalte em spray Aspa

04.07.2016
Lu Ferreira

Essa tag “Chatômetro”começou aqui no blog, ficou sumida por uns tempos e agora está de volta no Youtube. Como recebo muitos pedidos pra voltar com ela pra cá, eis o novo Chatômetro, a tag que tem como objetivo ajudar vocês a fazerem boas escolhas e a gastar melhor!
O produto de hoje me deixou MUITO curiosa quando foi lançado: o esmalte em spray! Esse tipo de produto é lançamento no mercado e não demorou muito pra aparecer por aqui, graças à Aspa, aquela fabricante de sprays que a gente conhece bem. Mas será que funciona?

Como contei no video, fiquei bem decepcionada com a aplicação. Não é tão simples quanto parece, você precisa usar base (e tomar cuidado pra não borrar nem um pouquinho), depois de aplicar o esmalte também precisa de um extra brilho, e no meu caso precisei usar duas camadas para ter o acabamento bonito. A promessa de que basta lavar as mãos para tirar o excesso por aqui não rolou, a pele ao redor das unhas ficou cheia de produto! E pra me deixar ainda mais decepcionada, no dia seguinte à aplicação uma unha descascou inteira =(
aspa
Minha conclusão é de que por se tratar de um produto muito novo ele ainda precisa de ajustes, sabe? A novidade é muito legal, mas acho que precisa de melhorias, porque como está não é um produto prático e não tem acabamento satisfatório.
Mas me conta: você já usou o esmalte em spray da Aspa ou de outras marcas?? Como foi sua experiência? Recomendaria pras amigas?

28 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Natália    04/07/2016 - 08h36

    Oi Lu! Comigo aconteceu a mesma coisa e eu comprei outra cor, a acobreada que agora não me recordo o nome. Quando fui lavar a mão para tirar o excesso já saiu bastante dele, então também não serviu para mim. Beijos!

  2. Laura    04/07/2016 - 09h33

    Oi Lu! Não usei o produto e depois do seu chatômetro, acho que nem tenho vontade de testar… Quando vi a notícia de esmaltes em spray fiquei bem curiosa, a proposta é interessante, porém, pelo visto, na prática não funciona tão bem assim né?

    Vi uns comentários dizendo que o jato chegou a queimar a pele, e sinceramente, faz muita bagunça e desperdiça muito produto. Além disso, se qualquer borradinha da base já tem que limpar com palito e acetona depois, não vejo muita vantagem com relação a um esmalte comum. Talvez se o preço fosse mais barato, mas por R$30 é muita mão-de-obra pra pouco resultado.

    Bjs!

  3. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    04/07/2016 - 11h17

    Lu
    seria um produto muito inovador
    mais acho que poderiam dar uma repaginada no produto, pois seria salvação das mulheres que tem vida corrida
    bjss

  4. Tassia    04/07/2016 - 12h40

    Ai, que triste! Eu esperava muito que fosse pratico, pq as vezes fico com a unha sem pintar (ou passo um esmalte clarinho) de tanta preguiça de pintar e limpar… Que bom que vc fez o Chatometro! Espero que logo melhorem o produto, ou outras marcas lancem melhores versões.
    Ah, obrigada por ser implacável! haha adorei :))

  5. Carolina Brandão    04/07/2016 - 12h41

    Tinha muita vontade de usar esmaltes assim, pode até ser que de outra marca o resultado seja diferente
    mas como você disse, por ser um produto novo precisa de ajustes
    então vou esperar mais um pouquinho!

    beijos
    http://www.carolinabrandao.com.br

  6. Viviane Lima    04/07/2016 - 14h43

    Oi Lu, por coincidência usei ontem esse esmalte da Aspa e concordo plenamente com vc! A aplicação não é nada simples e descascou no mesmo dia. Não me agradou!

  7. Thais    04/07/2016 - 15h20

    Eu ainda não testei, mais quero muito testar, parece bem prático, apesar das imperfeições que você disse!
    Beijos para você e sua familia linda!

  8. Ana    04/07/2016 - 15h44

    Adorei que você trouxe o Chatômetro pro blog!!!!
    Sinto falta de ver você escrevendo mais por aqui mas entendo que deva ser mais difícil com a Bia junto.
    Acho que você poderia aproveitar o espaço aqui e colocar fotos do produto aplicado, swatches, etc. No vídeo acabamos não percebendo tanto a textura, cor, brilho, etc dos produtos então acho que o blog ia servir de completemento.
    Adoro você! Beijos!!!

  9. Debora    04/07/2016 - 16h07

    Oi Lu! Ainda não usei nenhum esmalte em spray, mas já vi tantas pessoas falando mal, achando ruim, que sinceramente, nem deu vontade de comprar. Você é mais uma que comprovou que não é muito bom. Talvez, como você disse, ainda precise de ajustes. Quem sabe não melhora né?
    Beijinhos!

  10. Thalita    04/07/2016 - 16h26

    Lu, amei o vídeo, porque descobri que não fui a única que detestou esse produto.
    Na verdade eu testei o da Nails Inc, a primeira marca que desenvolveu o produto. Paguei caro pra caramba, 10 libras aqui na Inglaterra. Achei péssimo… a aplicação é mega difícil e o acabamento ficou horrível também. O pior ainda dos da Nails Inc é que as cores são bem “bregas”. Comprei um pink, achando que era pink, mas na verdade é um rosa meio chiclete, sabe? Conclusão, joguei 10 libras no lixo e nunca mais tive paciência de testar novamente pra ver se saia melhorzinho….

    Mas agora fala pra gente… Que esmalte e que batom é esse que está usando??

    Beijos! Amo seus vídeos, principalmente com a participação do Leo e a Bia! =)
    Thalita

  11. Paula    04/07/2016 - 17h31

    Lu, o esmalte normal também sai da pele com água! Só tem que ser água quente, durante o banho. Lavo o cabelo, tomo banho, e no final os borrões já estão saindo praticamente sozinhos dos dedos. Sempre faço as unhas assim, porque sou muito descoordenada para pintar e para limpar com acetona. Não vou à manicure faz 6 anos.

  12. Ingrid    04/07/2016 - 17h33

    Odiei esse produto, a aplicação não é simples como falam e depois de secar quando tentei tirar na água o esmalte tb foi saindo da unha…. Péssimo, não recomendo!

  13. Amanda    04/07/2016 - 21h17

    Lu, acabei de gravar uma aplicação com esse esmalte e vi que você fez esse post!
    Tive os mesmos problemas com a aplicação, sem falar na sujeira que ele deixa caso seja aplicado em cima da mesa (mesmo que com um papel/toalha para evitar isso) :(
    A proposta é legal mas não rolou muito.
    Amo seu blog e seus vídeos são incríveis! Um beijo enorme??

  14. Hellen    05/07/2016 - 12h02

    Oi Lu, o esmalte spray realmente não tem composição de esmalte normal, sobre a sua aplicação realmente como é novo no mercado você não sabe aplicar, sobre o que você falou sobre ser prático, realmente você tem razão. Agora sobre a durabilidade, o meu fica 1 semana, levo para minha manicure e tiro na outra semana quando volto nela. Seria legal de repente você entrar em contato com a empresa e pedir ajuda no modo de usar. Já usei 5 cores e deu super certo. Sobre o importado eu também usei e ele realmente não sai do dedo e nem tem boa cobertura. Faz o teste com ele pra você ver, já lançaram o da impala, faz postagem dele pra gente saber também. Bjs

  15. Iasmin Sih    05/07/2016 - 13h19

    Lu, adorei assistir aos Chatômetros, mas confesso que demorei pra assistir porque da capa dos vídeos haha
    Juro que achei que vc tinha dado nota 5 em todos e isso me desmotivou a assistir.
    #Pensamento: “Nossa, a Lu quer fazer Chatômetro só dos produtos que ela gosta, dá nota 5 em todos. ahhh nem vou assistir pq já sei a nota.”
    Mas depois de assistir o Chatômetro do Esmalte Spray da Aspa, aí percebi que a nota da capa não era a nota que você deu. Daí, voltei e assisti os outros hahaha
    Uma sugestão é colocar uma interrogação na estrelinha pra dar aquele suspense ;)
    Beijos e sucesso.

    • Bela    07/07/2016 - 11h06

      Pensei a mesma coisa!!! Agora até vou assistir os outros também! Gostei da sugestão da interrogação

  16. Caroline Germano    05/07/2016 - 14h14

    Oi Lu, tudo bem ? Então, usei o esmalte em spray da aspa na cor #aspamozinho, um rosa metálico bem claro, e foi tudo bem, a cor ficou bem uniforme durante a aplicação. Porém passei uma base ao invés do extra brilho para o acabamento e os resíduos saíram facilmente dos dedos com água e sabão. Achei que mesmo não sendo tão pratico como prometido ainda é melhor e mais barato do que ir na manicure, fiquei muito feliz com o resultado e com certeza indicaria para uma amiga que assim como eu não é muito fã de idas ao salão. Um Beijo !

  17. Bruna    05/07/2016 - 16h53

    Lu, tive exatamente a mesma sensação que vc! Só que pior, me estressei demais quando vi que ele não saiu tão bem e que eu teria que limpar com acetona, então resolvi tirar tudo. Resultado: não saiu dos cantinhos e nem debaixo da unha! Demorou uns 3 dias para sumir a “mão de borracheiro”… Para mim também não rolou! Espero que as empresas consigam melhorar esses pontos. Para mim, ele ainda não cumpre a praticidade que promete! Bjos

  18. Beatriz    05/07/2016 - 21h25

    oiii lu estou com saudades da BIA nos videos , vc pensa em ter mais filhos , vc pensa em morar em outro lugar exemplo morar aki em SAO PAULO ? beijos

  19. Ingrid Oliveira    06/07/2016 - 08h00

    Lu sua linda, a Niina tbm testou esse esmalte em spray, só que em uma cor clara e funcionou melhor, mas eu concordo com vc, deveria ser algo mais prático ja que a intenção do produto é facilitar! Beijos na lindona da Bia

  20. Juliana    06/07/2016 - 10h43

    Fico na torcida por um produto desse tipo que cumpra o prometido. Seria um sonho!
    Obrigada por ter testado e nos poupado esse gasto, Lu!
    Beijos
    http://madamebr.com

  21. isabella    06/07/2016 - 12h15

    Eu tava esperando esse chatômetro! Ainda bem! Pois eu iria ficar muito “arretada” da vida pelo resultado. ainda não encontrei um esmante que não lasque em 3 dias na minha unha. Obrigada, Lu! Como sempre sua sinceridade nos ajuda muito! bjs

  22. Carol Alcantara    07/07/2016 - 09h11

    Se tem uma coisa que esse produto passou longe foi da praticidade (que na verdade é seu principal objetivo), ou seja, #fail total. Eu já tinha visto um vídeo da Hamburguesinha falando dele e exatamente as coisas que você falou Lu… Não vale a pena!

  23. Joyce    08/07/2016 - 15h11

    Oi Lu! Adoro o chatômetro,mas me fala uma coisa! Você tem recebido algum feedback das empresas?Por ex,lembro que você falou que os nomes dos batons da quem disse berenice eram meio dificeis de ler.Você obteve alguma resposta deles?

  24. Elisabete    08/07/2016 - 17h47

    Comprei, usei e não gostei! A cor metálica ficou horrível! E tem que ter habilidade para aplicar senão mancha.
    Tem que melhorar muuuuito!

  25. Fêh Zenatto    11/07/2016 - 23h16

    Oi, Lu! Gostei muito do vídeo!
    Quando vi essa novidade, fiquei muito curiosa pra testar justamente pela praticidade – tipo shampoo a seco, muito prático!
    Mas vi pelo seu vídeo que nem tudo que reluz é ouro, né?!
    Vou esperar algumas resenhas de outras marcas pra ver se vou tentar ou não.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

  26. Giulianna Trivellato    13/07/2016 - 16h26

    Oi Lu!!

    Amei seu vídeo. Eu também fiz um desse esmalte: https://www.youtube.com/watch?v=ORYRV36r4D0

    Assistindo outros, percebi que muita gente gostou… acho que o seu é o único que teve as mesmas conclusões que o meu.
    Eu também acho que tem que melhorar bastante. Detestei a cobertura e achei que o jato é muito forte e mais espalha a tinta que tudo!

    Você usou o da Impala já? Tô curiosa pra saber se é diferente…

    Bjinhos

  27. Lica Pavia    20/07/2016 - 11h45

    Usei esse mesmo da Aspa Lu!! E a decepção foi a mesma!! Isso sem falar que a diferença entre a cor da embalagem e a cor que ficou na unha foi gritante!!
    Prático mesmo e salva vidas em emergências só aquelas unhas postiças autocolantes que já vem pintadas… hehehe

O ÚLTIMO diário da reforma está no ar! Vem com a gente: youtube.com/luferreira 🏠
Mais sobre Beleza