Carregando...
Beleza

A onda dos batons diferentões

01.07.2016
Karla Lopes

Desde o ano passado que eu venho percebendo que os batons em cores tradicionais, vermelho, rosa e nude, por exemplo, já não são o suficiente para as nossas boquinhas (e bolsos!) inquietas. Acho que comecei a reparar nisso no boom do batom roxo. Há algum tempo achava inimaginável ver tantos tons da cor em cada marca de maquiagem. Depois deles, a cartela de cores se abriu para o diferente e começaram a aparecer mais e mais meninas arriscando em cores que, antes, ficavam no máximo num esfumado nos olhos. Azul, verde e preto são algumas delas e percebo que neste ano essa ideia vem se intensificando ainda mais.

batom
Kylie Jenner colocou tons de azul, um céu e outro marinho, na sua linha de batons matte. Antes disso, ela já tinha lançado um preto com efeito metálico, ideia que também já passava pela cabeça da Bru Tavares para a sua linha de batons com a T.Blogs. O que acho mais legal disso tudo é que as pessoas realmente estão usando essas cores de batom! Bom, não é algo que a gente vê com facilidade nas ruas, mas pelo menos para fazer carão nas fotos têm muitas meninas usando. Eu mesma sou uma delas e, inclusive, quero o batom preto da Bru e o azul escuro da Kylie, rs.
batom2
Acho que essa ideia de ousar nas cores vêm aliada a este momento maravilhoso que a gente vem vivendo na beleza e na moda: o que podemos ser quem a gente quiser, sem ficar muito apegada à padrões e regrinhas do que fazer ou não! E isso é muito legal, não acham?

batom3

Na hora de combinar cores tão exóticas com o resto da maquiagem, gosto de pensar em olhos simples, com um esfumado em tons neutros, um delineador marcante ou, até mesmo, somente máscara de cílios e/ou postiços. Penso nestes tons de batons como o ponto chave do meu visual, então, não quero nada roubando a atenção deles.
É claro que nem todo mundo tem coragem para sair com um batom preto na rua, mas, amiga, se você tem, use sem medo de ser feliz. É diferente? É! Todo mundo vai olhar? Vai! Mas se você se sente segura e bem consigo mesma ao usar, por que não? 

Quem aí tem tem coragem pra encarar a tendência?

9 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    01/07/2016 - 11h45

    eu nunca vou falar que nao usaria..Pois as coisas mudam muito
    mais acho mega estiloso
    So nao usei ainda rsrsrs
    bjss

  2. Carol Alcantara    01/07/2016 - 11h54

    Chegou por aqui esses dias meu 1º batom azul… AMEI!!! Passei e tirei 3982943 fotos, mas pra sair com ele preciso ter um pouco mais de coragem hehehehehe

  3. Blog Aline in Love    01/07/2016 - 13h05

    aiii acho lindo demais, mas não consigo usar (AINDA)
    beijos!

    http://alineinlove.com

  4. Gisele    01/07/2016 - 14h19

    Eu não curto muito, acho que para mim talvez não fique legal.
    Em contra partida, acho estiloso para quem sabe como usar.
    Beijos
    http://www.estilogisele.com.br

  5. Carolina Brandão    01/07/2016 - 14h48

    o preto eu até acho bonito em algumas pessoas
    mas tem que ter muita personalidade e estilo para segurar um desse
    comigo não combina nunca kkkk

    http://www.carolinabrandao.com.br

  6. Vânia    01/07/2016 - 18h15

    Por incrível que pareça eu usaria o preto, mas não o azul. Mas, isso pode ser temporário, já que eu olhava torto para o roxo e agora quero um hahaha

    Fiz um post com a tag que a Lu criou, vim deixar o link caso eu tenha a sorte dela ver.

    http://www.ziperchique.com.br/2016/07/tag-analisando-looks-antigos_1.html

  7. Jessika Lima    01/07/2016 - 19h50

    Acho massa! Confesso que era a louca do batom vermelho, mas quando saiu essa moda do batom azul, não pensei duas vezes em trocar o meu queridinho vermelho por ele. Sem contar que também amo o batom na cor verde <3

  8. Aurelia Mattos    02/07/2016 - 19h47

    Eu acho massa, para editoriais, capas de revistas, merchandising , enfim… mas eu nao usaria. bjs
    http://www.aureliamattos.com

  9. Ana Lu    04/07/2016 - 10h58

    Eu adoro ver como a moda se comporta.
    Estes batons de cores diferentes transformam completamente uma maquiagem simples. Por outro lado, acho que precisa ter muito estilo para “segurar” essa onda. Além disso, a impressão que eu tenho é que todo o resto – maquiagem, cabelo, roupa – tem que estar impecável.
    Lindo nas fotos… Mas na vida real, como é?

Fui ontem conhecer The Vessel, essa escultura interativa que por algum motivo me lembra uma colmeia rosé gold 🐝 
Ela fica no Hudson Yard, um centro comercial novo colado no High Line cheio de lojas (tipo Sephora, Zara, Fendi) e restaurantes no Little Spain, que eu descreveria como o Eataly espanhol. Passeio bem legal pra quem vier! 
Os ingressos pro Vessel são de graça, mas você precisa marcar a visita no site 😉
Mais sobre Beleza