Carregando...
Moda

A vez do color block minimalista

14.07.2016
Karla Lopes

Vocês lembram que há mais ou menos dois anos bateu uma febre de cores na moda? O chamado color block vinha com tons super chamativos, como amarelo, rosa, vermelho, verde, azul e, muitas vezes, em um look só! É claro que a gente ainda vê muita cor por aí, mas parece que a onda da vez é escolher tons cada vez mais sóbrios, entrando na ideia do minimalista do cinza, branco, preto e caramelo.
min2
Eu sou bem suspeita para falar porque meu guarda-roupa é, basicamente, composto por essas cores. Acho que elas carregam um fator elegância que desbanca qualquer coisa coloridona. O minimalismo parece que bateu e ficou em diversas áreas da vida, da moda à tecnologia. Perceberam a quantidade de feeds bem braquinhos no seu Instagram? E as casas que estão cada vez mais cinzas em suas decorações?
Combinar cores minimalistas é até mais fácil do que tons chamativos, né? E acredito que também dá menos medo, afinal todas elas combinam muito bem entre si. A dúvida que fica muitas vezes é: será que meu look não vai ficar sem graça? Não vai não! Nessas horas o truque é aproveitar os acessórios que tem no armário, colocar um ponto de cor na bolsa ou sapato.
min3
Outro truque é procurar modelagens diferentes, como as mais retas em vestidos, por exemplo, e também brincar com camadas e texturas das peças que escolheu para a sua produção.
min4
Ah, e não é comum ver muitas estampas neste estilo. Elas até aparecem, mas aí vem seguindo o menos é mais, em listras, padronagens com linhas mais finas e discretas.
min1
O que mais me atrai nessa ideia, além da elegância, é a leveza que a produção final carrega. Parece que tudo faz parte de uma mesma unidade que não pesa ao olhar no espelho – pelo menos eu me vejo assim ao usá-la. Vocês também têm essa sensação? Me contem aqui nos comentários! =)

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Gabriela    14/07/2016 - 15h10

    Amei, principalmente as combinações com cinza e bege! http://www.alemdolookdodia.com

  2. Franciny Wagner da Silva    14/07/2016 - 22h06

    Adorei os modelitos, queria ter um guarda-roupa inteirinho assim. Preto, branco e cinza são meus tons favoritos para roupa, amo, amo, amo <3 Beijinhos, Franciny! http://www.montandolook.com.br

  3. Zilandra Batista Rodrigues    14/07/2016 - 22h28

    O minimalismo esta a cada dia invadinho espaço em todos sentidos ne?
    amei as inspirações

  4. josina    15/07/2016 - 13h42

    Acho essas combinações muito elegantes

  5. Ju Garzon    15/07/2016 - 18h38

    Amo, amo, amo! Realmente não sou de usar cores, prefiro deixar para os acessórios ou detalhes da make.
    Esses looks são ótimas inspirações!

    http://madamebr.com

  6. Thaíssa    18/07/2016 - 09h55

    Também tenho essa sensação Karla! Acho que as cores ficam lindas e elegantes no look. E também sou suspeita, porque meu guarda-roupa só tem cor bem básica. haha
    Adorei o post, essas fotos são ótimas para inspirar um look diferente, mesmo com cores mais monocromáticas. :)

    Abraços

  7. Yone    19/07/2016 - 20h37

    Lindo!

  8. Letícia    24/07/2016 - 23h43

    Amo essa paleta de cores! Super atemporal

Um dos cantinhos apaixonantes da nova loja da @ado_atelier 👛 Não basta fazer bolsas lindas, também me matam com a decoração perfeita 😍#decor
Mais sobre Moda