Carregando...
Beleza

5 produtos para criar uma maquiagem bem levinha

22.08.2016
Karla Lopes

Eu sou fã de maquiagem pesada, bem elaborada, com aquele esfumado de respeito, sabe? É incrível ver o poder dos cílios postiços, assim como o do contorno nas maçãs do rosto. Mas nem sempre a gente quer uma visual muito marcado, né? Eu, por exemplo, sou muito mais adepta ao rosto leve, pesando somente em batons bem chamativos, hehe.
make2
Com essa variedade de produtos que temos à nossa disposição dá pra se maquiar sem parecer estar maquiada, sabe como? Usando componentes bem levinhos, que fazem efeito, mas sem deixar tudo marcado e com cara de “gastei horas neste visual”. Vejam só cinco deles que considero essenciais:

1. BB cream
Batido dizer isso, mas ainda válido: o BB cream é o melhor produto para deixar um aspecto de leveza na pele. Eu não sou muito do time das bases, prefiro mesmo o BB ou só um pó compacto. Por isso, quando sinto que minha pele precisa de um pouco de cobertura e uniformização, mesmo que levinha, é pra este tipo de produto que corro. Ah, e vale lembrar que também temos no mercado corretivos com essa mesma característica!

2. Pó translúcido
Pó compacto também pode deixar um aspecto mais pesado na pele – dependendo da quantidade de produto que você passar. Por isso é legal ter um pó translúcido na necessaire. Para quem não sabe, este tipo de produto matifica o rosto sem adicionar cor, tirando somente a oleosidade da pele. É ótimo tê-lo por perto no verão!

3. Iluminador
Sim, apesar do iluminador aparecer bastante em maquiagens mais pesadas, as levinhas também têm espaço para ele. Gosto de usá-lo para acordar o rosto, dar uma luz a mais naqueles dias em que me acho abatidinha, sabe? Basta um pouquinho acima das maçãs do rosto e no canto interno dos olhos, vá por mim, hehe!

4. Blush líquido
Vejo poucas pessoas falando sobre este produto, mas, pra mim, é um dos mais legais! A maioria vem em embalagens que mais parecem vidrinhos de esmalte – o que é muito bacana porque você tem um maior controle da quantidade de cor que adiciona às bochechas. Ah, e todos que já testei duram vidas na pele, o que também é ótimo!

5. Lip balm com cor
Sou bem alucinada por batons coloridos, especialmente os vermelhos, mas sei que muita gente prefere mais discrição na boca, hehe. Para isso, que tal experimentar um lipbalm com cor? Além de hidratar os lábios, o produto deixa um tom bem levinho nos lábios, o que complementa a nossa ideia de maquiagem natural!

make

Gostaram das dicas? Me contem aqui nos comentários quais produtos você usam para fazer um visual bem levinho. Vou adorar saber! =)

Compre esse post:

9 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Gabriela    22/08/2016 - 14h24

    Adoro esse tipo de maquiagem, uso muito BB Cream! http://www.alemdolookdodia.com

  2. Regiane    22/08/2016 - 16h51

    Acho mais lindo uma maquiagem leve, do que ficar com o rosto cheio de informação, mas pra cada qual há uma ocasião certa.
    Beijos.

  3. virginia    22/08/2016 - 18h51

    amei!! Amo seus posts…mas queria dia dos produtos tb!!!

  4. Viviane    23/08/2016 - 13h46

    Acho que nessa lista só faltou o rímel que eu não dispenso haha. No momento estou amando o Big e Define da Avon pra makes assim mais levinhas, ele deixa bem natural :) Bjs <3

  5. Jussara Vaz Tavares    23/08/2016 - 16h09

    Olá boa tarde nossa amei as dicas eu não entendo de maquiagem estou aprendendo agora mas vou levar as dicas de produtos a tempos não passava mais aqui no blog estava com saudades já beijos da Ju.

  6. Renata    02/09/2016 - 18h37

    Nossa! Amei o post! Uso blush liquido ha mais de 10 anos, por ter zero destreza pra passar o em po, e confesso que ate hj nunca tinha visto ninguem falando sobre ele. Sensacional!

  7. Sofia Teresa    11/09/2016 - 18h12

    Eu achei essa maquiagem da Blinc, alguém conhece, fala que é waterproof e lifeproof? http://glamssecret.com/blinc.html

  8. Thaissa    03/10/2016 - 17h15

    Karla, amo seus posts!!
    Adorei as dicas e com certeza vou abusar delas para o dia a dia. :D
    Para não precisar usar nem o BB Cream todos os dias, tenho usado o nome hidratante tonalizante da Make B. Mesmo que o tonalizante quase desapareça na pele, acho que ele da uma uniformizada na minha pele e como ele é seco, tem dias que nem precisa de pó. :)

    Abraços!

  9. Luna    09/04/2018 - 16h20

    É Discrição*
    De discreto. Descrição se usa pra descrever. :*

Meu maior vício de beleza atualmente são os sprays hidratantes (culpa desse calor, né?). Eles são mega práticos de aplicar e reaplicar durante o dia, sabe? A gente começou nessa onda com água thermal, depois vieram as águas dermatológicas e agora meu novo vício são as brumas hidratantes. 
O que mais gosto nelas é quantidade de benefícios: algumas funcionam como primer, outras acalmam a pele, algumas refrescam, revitalizam… E todas são ricas em nutrientes que fazem super bem para o rosto! A minha favorita atualmente (que já falei sobre lá no canal, lembram?) é a Hangover da Too Faced. Um primer facial com água de coco e ingredientes baseados em probióticos que revitalizam e recuperam a pele quando ela está com aquela aparência de cansaço. Dá para usar o spray sozinho ou por cima da maquiagem sem problemas! 
Essa do Mario Badescu é um dos mais famosos que a gente tem no mercado e um dos precursores desse tipo de produto. Ela tem aloe vera, ervas e água de rosas para acalmar e recuperar o viço da pele. 
Tenho também o Squalane + Micronutrient Fine Mist da Biossance, que é aquele produto que ajuda a repor os nutrientes da pele e acaba com aquela sensação de desidratação (sofro com isso quando o tempo está mais seco!). O da Clinique, Moisture Surge Face Spray, é beeem hidratante mesmo, mas ao mesmo tempo refresca a pele devolvendo umidade e equilíbrio pro rosto. 
O que mais gosto nesses sprays é que mesmo tendo um monte de componentes, eles continuam sendo uma água! Então não é aquele produto que vai pesar a sua pele mesmo estando de maquiagem. Pra muita gente pode parecer frescura, mas garanto que é usar uma vez para querer usar sempre e testar novos. Experiência própria, kkk! Você tem alguma?
Mais sobre Beleza