Carregando...
Gastronomia

Cake Pops Red Velvet – O Chef e a Chata

19.08.2016
Lu Ferreira

cake1
De vez em quando eu me perco no Pinterest e acabo morrendo de fome: as receitas que a gente encontra por lá são lindas!! E foi de um dos boards que surgiu a ideia pra receita de hoje: Cake Pops de Red Velvet! Os cake pops são bolinhas de bolo servidas em um palitinho, algo como um mix de pirulito e bolinho. O resultado é delicioso e muito fofo! Vem ver:

Ingredientes:

Massa do bolo:
2 ovos
120 g (3/4 xícara) de açúcar cristal
100 ml (1/2 xícara) de óleo
100 ml (1/2 xícara) de iogurte natural
1 colher (chá) de extrato de baunilha
150g (1 xícara) de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de cacau em pó
corante alimentar vermelho
1 colheres (chá) de fermento em pó

Montagem:
150 g de cream cheese
300 g de chocolate branco
confeitos

cake2

Preparo:

Faça o bolo: pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma de 18 cm de diâmetro. Peneire a farinha de trigo com o cacau em pó, o fermento e o sal. Reserve. Numa tigela misture os ovos com o açúcar, o óleo, o iogurte, a baunilha. Junte o corante, até que fique uma mistura bem vermelhinha. Misture aos poucos os ingredientes secos peneirados, até que vire uma mistura homogênea. Asse por cerca de 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
Esfarele todo o bolo com as mãos. Misture o cream cheese com os farelos de bolo. Faça bolinhas e leve para a geladeira por pelo menos 2 horas ou congelador por 30 minutos. Coloque em palitos, passe no chocolate branco derretido. Confeite como quiser e deixe o chocolate endurecer. Rende cerca de 25 unidades.

cake3

Quando fizer essa receita, não esqueça de postar no instagram com a #ochefeachata pra gente ver! Aproveite pra se inscrever no canal e assistir aos videos primeiro. Ah, e lembro que temos outros 3 videos novos toda semana no canal do blog, se inscreva para assistir tudo ;D

Compre esse post!

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Si    20/08/2016 - 19h24

    Sentindo falta dos links desta semana =(
    Júlia sempre faz uma seleção que faz muito sentido
    Bjo

  2. Mariana Ferreira    22/08/2016 - 10h04

    Lu!

    Tô um pouco sem graça de fazer essa pergunta aqui, mas vc fez sua pós foi em BH? Foi em qual Faculdade? É que eu tô terminando uma em Marketing e super apaixonada pela área (sou formada em Letras, rs) e bom, vc me inspira mto profissionalmente! (E olha que eu não sou blogueira nem nada!)

    Beijo e desculpa se fui invasiva e nada a ver.

  3. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    22/08/2016 - 11h19

    Muito delicia isso tudo

  4. Clarissa Rodrigues    22/08/2016 - 15h43

    Oi, Lu! Muita vontade de comer esses cakepops! São lindos, mas não posso! Minha filha tem 4 meses e descobrimos que ela tem alergia à proteína do leite. Ela só mama no peito, então preciso fazer uma dieta bem restritiva, sem nada, nada de leite, derivados ou qualquer coisa que tenha traços de leite. Nós vamos batizá-la dia 18 de setembro e eu queria muito fazer um bolinho lindo para comemorar! Se você e o Gui puderem ajudar, agradeço! Beijo! E sou muito fã do seu blog e de toda a família! :-)

Mais sobre Gastronomia