Moda

Chinelo para NÃO usar em casa

Vou começar o post trazendo um pouco das lembranças dos anos 90 para vocês. Lembram que há mais ou menos 20 anos a gente usava muito chinelo de tira única, daquelas bem largas? Eu tinha vários – e coloridos – e adorava pelo conforto, sabe? Eles não pegavam entre os dados e eram bem gostosos de usar. Aqui em casa todo mundo tinha!??

slide2
Pois é, assim como mais um monte de coisas que temos visto por aí, eles voltaram e parecem que vão ser um dos calçados mais usados nesta temporada. Repaginados, os chinelos de tira única e larga, chamados de slide lá fora, têm aparecido em tudo quanto é marca e, inclusive, em coleções de famosos, como a Rihanna, que colocou todo seu estilo na peça em sua linha com a Puma.

Confesso que no começo torci a cara de leve para os chinelos. Sei lá, eles me causaram sentimentos de estranheza e nostalgia ao mesmo tempo. Mas aí, ao fazer este post, vi tantos looks legais que estou achando as peças um tanto quanto simpáticas – especialmente para o verão, em que só queremos conforto e nada mais! ??Um fator muito interessante é o tanto que esse chinelo adiciona estilo aos looks, vocês não acham? Por carregarem elementos mais modernos, como muitas cores, eles podem deixar um visual simples muito mais bacana e com certa informação de moda.
slide
Ah, e outra coisa massa de se ver é como essa coisa do esportivo fora do seu habitat natural pegou de jeito. Mas é aquele negócio, né? Todo mundo quer se sentir confortável, então, as peças esportivas, que têm essa característica natural, ganhou totalmente outros espaços – e eu acho isso um máximo!

Brinquei com o título porque quando a gente pensa em chinelo, lembra logo do nosso velho amigo de casa, hehe. Esse modelo não, ele é pras ruas! Vocês usariam?

compre

Comentários:
  1. por Julia Lorrane
    em 11.10.2016 às 09:55

    Eu usaria mas acho que não ficaria bom em mim porque meu pé é “fino”, sobraria muito em cima kk

  2. por Catarine
    em 11.10.2016 às 11:30

    Confesso que não e a minha tendência preferida, mas em alguns looks até que fica cool.
    lefashionaire.com

  3. por Sa,mm
    em 11.10.2016 às 11:41

    Amei o de pelinho, vc sabe onde posso encontrar?????

  4. por Taby
    em 11.10.2016 às 14:05

    Eu como amo ficar confortável estou nas nuvens com essa moda hahahha

  5. por Joyce Correa
    em 11.10.2016 às 20:22

    Super confortáveis mas discordo quanto ao verão! prefiro no inverno pq podemos usar com meias mais confortavelmente heheh. Só acho que nao sao p andar depressa, tenho lembranças dos pés lá na frente dos chinelos, ficava muito engraçado.

  6. por Carol Magnani
    em 12.10.2016 às 12:02

    Karla, não usaria nunca!!! kkkk…posso ser conservadora demais, mas Rider (chamava assim na minha época, é a marca, mas ficou igual Gilete, rs) não rola pra mim não. E ainda por cima, sempre tive pé magro e fica escorregando, kkk…e aquele da Puma é o q há de brega…rio mto disso… o comum até dá pra ficar em casa, mas o de pluma rosa da Puma, nem em casa sozinha embaixo das cobertas…kkkkk

  7. por Ju Garzon
    em 12.10.2016 às 13:23

    Essa tendência me lembra muito o Raider do meu pai! kkk Acho legal isso ter voltado, trás memórias da infância… Gosto dos modelos com mensagens, tipo o da Chiara na foto. Beijos!

    http://madamebr.com

  8. por Jaqueline
    em 12.10.2016 às 15:16

    Uso muitooo!! Porque é super confortável. Mas claro…sempre tem alguém que irá te zoar falando que você está de Rider. Hahaha.

  9. por Beatriz Aguiar
    em 12.10.2016 às 23:32

    Esses chinelos são os mais confortaveis da vidaa!!

  10. por Claudia Machado Tostes
    em 16.10.2016 às 19:05

    Com certeza eu usaria, deve ser hiper confortável bater perna com esse tipo de calçado no shopping em pleno domingo e num feriadão.

    Conforto e versalidade é tudo!!!!

  11. por Mariana
    em 17.10.2016 às 18:36

    Pode ser confortável, podem me oferecer de graça…mas usar, jamais!
    Acho muito, muito feio, inclusive tenho até pavor de homens usando chinelo estilo “rider”.
    Os dedos vão escorregando pra frente e fica aquela coisa bem esquisita de olhar…rsrs. Se combinar com uma unha mal feita então, é a receita do sucesso #sqn.

  12. por Caroline
    em 19.10.2016 às 01:08

    Nossa, era meu sonho desde sempre, ainda mais na adolescência, juntado ao estouro que foi o Michael Phelps, sabe-se lá em qual olimpíada.
    Hoje em dia já acho feio, mas meu coração sempre me para na vitrine.

  13. por Caroline
    em 19.10.2016 às 01:11

    Ah. Os que eu acho feio hoje são os muito esportivos. Os mais femininos e moderninhos acho bacana, tenho até um de plataforma bem baixa, retinha, confortável a beça.

Post AnteriorPróximo Post