Carregando...
Moda

Madrinha de casamentão | Moda sem Chatice

04.10.2016
Lu Ferreira

madrinha_blog2
Uma das ocasiões que mais gera dúvidas na hora do que vestir: a hora de ser madrinha de um casamento! Mas também, é muita coisa pra pensar né? Vestido, sapato, e duas coisas que a gente geralmente não se preocupa tanto no dia a dia: penteado e make!

Pra mim a chave pra estar bem vestida num casamento é entender a importância daquele evento. Só de pensar que é uma festa que geralmente demora mais de um ano para ser planejada dá pra entender que é sim muito importante a gente pensar o que usar numa ocasião tão especial, né? Sendo madrinha os cuidados devem ser maiores ainda, afinal é uma posição de destaque nesse dia.
madrinha_blog3
Eu gosto de respeitar a cor da noiva. Branco, creme e cores claras demais (que pareçam branco nas fotos!) só mesmo se a noiva disser com todas as letras que não se importa, e mesmo assim eu evitaria… Tem tanta cor pra escolher, né? Ainda falando em cores, às vezes a noiva gosta de combinar a cor dos vestidos das madrinhas, então vale perguntar antes de escolher o seu.
Pensando que o casamento é uma cerimônia, um ritual, acho legal não exagerar em decotes, transparências e fendas, independente se o casamento for numa igreja ou outro local. A palavra chave da madrinha é elegância!
madrinha_blog
E pensando nisso vale gastar um tempo na maquiagem e penteado. Você não precisa usar nada exagerado, a ideia é dar aquele efeito de bem acabado, sabe? Mas eu adoro ocasiões assim pra finalmente usar aqueles penteados que a gente vê por aí e raramente tem a oportunidade de usar.
Outra coisa legal de festas assim é poder usar acessórios mais marcantes e cheios de brilho: brincos e colares com pedras funcionam muito bem. Pro look sair do óbvio dá pra usar brincos de cores contrastantes com o vestido: verde fica lindo com vermelho, turquesa com o rosa pink, âmbar com o malva. Tem post aqui no blog com muitas dicas pra criar combinações diferentes.

Como você se prepara para ser madrinha de casamento? Alguma dica? E me conta também quais temas vocês gostariam de ver no Moda sem Chatice!?

compre

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Cibele Porto    05/10/2016 - 07h11

    Oi Lu,

    legal você tocar nesse assunto. Em Setembro fui madrinha de casamento. Eu tenho em mente exatamete o que voce falou: A palavra chave da madrinha é elegância!

    Para meu espanto, vi que muitas mulheres não tem esse pensamento. Vi tanto decote, tanto bordado, tanta transparência – tudo junto e misturado – que era até vulgar. Mais parecia uma competição de quem chamava mais a atenção, quando a atenção era pra ser da noiva. No meio de tantas “plumas e paetes” achei que eu estava numa festa de formatura, e não de casamento! Muito triste!

    Eu, na minha tentativa de ser uma madrinha elegante acabei chamando a atenção por não tentar chamar a atenção. hahahahaah

  2. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    05/10/2016 - 08h49

    MARAVILHOSAAAA
    Amo suas dicas sempre
    beijos

  3. Carolina B    05/10/2016 - 11h04

    Lu ameeeei os looks.Reparei q vc está mto viciada nessa pose com a perna,eu acho estranho. Bjoooooooooos e continue fazendo esses conteúdos,faça de sobreposição.

  4. Arte Papel de Parede    05/10/2016 - 11h50

    Show!!!

  5. Cris    05/10/2016 - 13h38

    Lu, comentei no vídeo, mas vou comentar aqui tbm!

    Estou exatamente nessa situação: sábado serei madrinha de uma amigona!

    Estou com uma dúvida: posso ir de cabelo solto ou devo fazer um penteado? Meu cabelo é grande (quase na cintura) e estou na dúvida se ser madrinha pede penteado.

    Meu vestido tem um decote nas costas, mas não é o “trunfo” do vestido!

    Parabéns pelo vídeo e pela excelente ideia! Mas concordo que os cortes estão muito rápidos e não dá pra ver direito o que está sendo mostrado!

    Beijos

  6. Marina    05/10/2016 - 20h50

    Lu, amo TODOS seus vídeos, mas a edição desses do “Moda sem Chatice” tá meio estranha, não sei se foi a Compota quem editou, mas não dá pra acompanhar, fica tudo meio embaralhado, não dá pra prestar atenção… Mas as dicas estão ótimas, como sempre! Você arrasa! Beijo!

  7. Cintia Lima    06/10/2016 - 09h23

    Acho que uma dica importante é lembrar que geralmente em casamentos se tiram muitas fotos, que devm ficar para a “posteridade” e vc sentiria orgulho ou vergonha de se ver nas fotos do casamento em 10 anos?

  8. Amanda    06/10/2016 - 12h15

    Olá Lu,

    Primeiramente gostaria de parabeniza-la pois estou adorando os novos quadros do canal.

    Serei madrinha de casamento em novembro, e como em minha região chove muito nessa época, gostaria de dicas de como manter o cabelo bacana sem sofrer muito com a umidade e a chuva.

    Sugestão: Você poderia mostrar no vídeo (Moda sem chatice) todos os looks que há na arara. Para termos uma melhor noção de como fica no corpo.

    Beijo!

  9. Adriana    06/10/2016 - 19h04

    Adorei suas dicas , os looks estão lindos !!!!

  10. Priscila    14/10/2016 - 09h52

    Lu, amei o post/video, veio numa hora muito oportuna para mim heheheh
    Serei madrinha em um casamento no inicio do ano e tenho uma duvida.. o meu vestido será azul, com muito bordado na parte de cima em tons de azul. Mas estou em duvida com que sapato usar, se nude ou preto..o que voce aconselharia?

  11. Vivian    04/11/2016 - 17h53

    O suporte de internet desta Arte Sacra é muito ruim. Não dão atenção para o consumidor.

    tks

Mix de estampas discretinho + calça de cintura alta (melhor tipo!! Torcendo pra essa tendência nunca ir embora!) #ootd #fashion
Mais sobre Moda