Carregando...
Lifestyle

Meu primeiro Kindle!

10.10.2016
Lu Ferreira

Sei que tô atrasada nessa, mas foi só há algumas semanas que comprei o meu primeiro Kindle. Sempre gostei de ler, desde criança. Costumava passar os recreios dentro da biblioteca, lia nem sei quantos livros por semana. Quem acompanha o blog deve lembrar de uma estante cheia de livros que aparecia muito como fundo até algum tempo atrás, amava!

Só que nos últimos tempos não tava rolando. Primeiro porque não tenho muito espaço pra guardar livros por aqui – a tal estante foi reduzida nesse apartamento e não tenho onde colocar tanto livro. Fora que o ritmo de trabalho me fazia esquecer o quanto curtia ler, até que o Kindle chegou.

kindle

Estranhei um pouquinho a navegação no início, mas foi só baixar o primeiro livro pra pegar o jeito e conseguir usar as funcionalidades direitinho. Aliás, a melhor coisa pra quem, como eu, tá nessa de querer ler mais é que é MUITO fácil comprar livros no Kindle! Já aconteceu de ler alguém recomendando um título no Instagram e eu baixar na hora, pra estar lendo 20 minutos depois. Amei a praticidade!

Só me arrependi um pouco de ter comprado meio no susto e não ter pesquisado muito, porque comprei o modelo mais simples e a história de não ter iluminação embutida me incomodou. Senti falta de luz ao ler no avião à noite e também em alguns ambientes mais escuros (no hotel em que o abajour era fraquinho!). Se fosse comprar de novo iria pro Paperwhite, a versão logo acima do meu que tem luz.

Daí queria aproveitar o post e pedir dicas de quem já tem o seu Kindle! O que vocês mais gostam nele? Como usam? E ainda: têm dicas de livros pra eu baixar? Não quero perder o ritmo =D

66 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Tahyne    10/10/2016 - 08h12

    Nossa Lu, tem 3 semanas que estou completamente viciada no Kindle também! A praticidade de ler o livro 2 minutos depois de comprar é linda, tanto que já li mais de 13 títulos só nessas semanas (até pareço desocupada, mas abandonei ate o Netflix). Eu estou usando o mês-teste do Kindle Unlimited (por 19,90/mês você pode ler todos os títulos disponíveis nessa opção e sao vaaarios em todos os estilos). Qual gênero de livro você costuma ler?
    Com certeza você vai amar, e também sugiro o Kindle com luz, é uma super mão na roda ^^

  2. Laiara Dias    10/10/2016 - 08h14

    Eu tenho um Kindle e amo! É muito prático, principalmente pra quando lemos aqueles livros que a versão física é um tijolo hahah.
    Minha versão é a mais básica também mas dá pra se virar.
    Existe à venda umas lanterninhas em formato de clipe que dá pra colocar na borda do kindle e driblar a falta de retroiluminação…
    Uma dica muito útil, recomendada pela própria Amazon é não deixar a bateria esgotar totalmente. Carregar quando chegar nos 20% mais ou menos ;)

    Bjs Lu!!!

    • Lu Ferreira    10/10/2016 - 10h14

      GENTE! Acho que tenho uma dessas perdida aqui que nunca usei, kkk!! Vou revirar as gavetas!! E não sabia dessa da bateria, vou prestar atenção =D

    • Juliana    10/10/2016 - 13h04

      Outra dica pra economizar (mais ainda) a bateria é deixar em modo avião. O meu dura umas duas/três semanas assim. Às vezes esqueço, mas agora tô tentando me acostumar hahah

  3. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    10/10/2016 - 08h38

    eu nao sabia o que e Lu
    beijos lindona
    amo ler, porem ultimamente o extres do dia a dia tem me atrapalhado
    BEIJOS

  4. Beatriz    10/10/2016 - 09h16

    Aí Luuu!! Vc vai amar!! Eu ganhei faz alguns meses o paperwhite exatamente por não ter mais espaço de guardar os livros físicos e agora sou viciada! O paperwhite é ótimo em questão de iluminação e se fosse pra ter o igual o seu acho que não me adaptaria, pois 80% das minhas leituras são a noite no escuro rs no começo fiquei com um certo preconceito por amar livros físicos e tal, mas pela facilidade do kindle vale muito a pena!

  5. Laly Oliveira    10/10/2016 - 09h33

    Olá Lú!!

    Primeira vez que comento, mas, já venho aqui há muito tempo, viu? A dica inicial que te dou é: fuja da Saraiva. Caramba, fui cotar um livro que queria e não encontrava no Le Livros (pra baixar de graça), aí, vi que o preço da Saraiva.com tava melhor que da Amazon… Comprei o maldito e-book e advinha? Não dá pra ler no Kindle e a Saraiva não avisa nada. Fiquei bem chateada.

    Mas, focando no Kindle e nos livros, não sei se rolou isso com você, entretanto, parece que dá mais prazer ler pelo aparelho. Normalmente, leio uns cinco a seis livros físicos por mês, no entanto, tava mais preguiçosa e viciada em séries, daí depois que comprei o Kindle, consegui ler uns três livros em uma semana. Show de bola!!

    De dica de livros legais tem, “A geografia de nós dois’, da Jennifer E. Smith… Como você ama viajar, vai adorar a história de amor dos dois adolescentes desse livro. Tudo começa em um blackout em Nova York (sua cidade amada) e vai rolando por cidades dos EUA e alguns países da Europa.

    Acho que também pode gostar de “O segredo de Emma Corrigan”, da Sophie Kinsella. Ele é bem gostoso de ler e dá uma empolgação pra saber com quem a Emma vai ficar. Da Sophie também vale indicar “Fiquei com o seu número”.

    “A Lista” da Cecília Ahren é muito lindo e passa uma mensagem bem legal sobre o peso das nossas ações e como elas podem mudar a vida de alguém. Tem mais alguns outros livros, mas, confesso que ainda não avaliei eles oficialmente, então, vou ficar te devendo mais algumas indicações, tá?

    Beijos na Bia, Leo e principalmente na Júlia (diz a ela que me inspirei nela pra começar minha reeducação alimentar no ano passado e consegui emagrecer 31 kg.) e claro, beijão em você!!

    <3

    • Carolina    10/10/2016 - 13h05

      Laly,

      o problema não foi a Saraiva especificamente, e sim o tipo de arquivo que o Kindle aceita, que é o formato .mobi (normalmente os e-books são no formato EPUB). Mas não fique triste pensando que jogou dinheiro no lixo, é possível fazer a conversão de um formato pro outro. No post da Gabi Barbosa sobre o Kindle algumas pessoas comentaram sobre isso e ela incorporou a informação no texto. http://www.teoriacriativa.com/tudo-ou-quase-tudo-sobre-o-kindle/

    • Alice    10/10/2016 - 13h13

      Oi! Já tentou converter o ebook da Saraiva pro formato do kindle? Existem alguns sites que fazem a conversão. :)
      Também tem um programa pra pc chamado calibre que, além de ajudar a organizar (especialmente downloads gratuitos), faz a conversão de alguns formatos.

    • Analuiza    31/10/2016 - 15h40

      O próprio kindle converte para o arquivo mobi. se voce enviar um email para o seu email criado pela Kindle e escrever “convert” no assunto.

    • Luiza    31/10/2016 - 17h22

      Tem um programa que chama Calibre, ele faz as conversões dos formatos para o kindle =)

    • Laly Oliveira    29/01/2017 - 09h34

      Meninas, eu pensei em converter o arquivo quando comprei, porém, a Saraiva monopoliza e não disponibiliza o conteúdo sem que você baixe o app deles, faça login e aí sim, baixe o material. Foi uma pena e gasto de dinheiro, fazer o quê, né?

      Beijos!!

  6. Júlia    10/10/2016 - 09h53

    Lu, tô namorando esse Kindle há mais de um ano! Rs… Ano passado ele estava com um preço ótimo na Black Friday, olhei, pesquisei, pensei e decidir não comprar, mas toda vez que vejo algo sobre ele fico pensando se deveria ter comprado ou não! rs… Sobre dicas de livros, estou amando as obras do Ken Follet! Se gostar de romance histórico, vale a pena ler! :)

  7. Amanda Medeiros    10/10/2016 - 09h57

    Eu tenho um Paperwhite e amo! A maior vantagem do Kindle é sem dúvida a questão do espaço. Hoje só compro livros bem específicos… E gosto de ler os que eles liberam de graça, os clássicos. kkkkk

  8. Thaynara Sousa Tavares    10/10/2016 - 10h17

    Oi Lu!
    Também tenho um Kindle, o meu é a mesma versão do seu, mas eu não trocaria pelo paperwhite não, a luminosidade falsa acaba cansando a visão e dá dor de cabeça, igual quando você usa celular na cama e acaba atrasando seu sono, porque a luz estimula o seu cérebro daí tá la de madrugada mexendo no celular em vez de dormir kkk
    Enfim, um dos primeiro livros que li (reli) no kindle foi Pollyanna, conta a historia de uma menina que sempre olha o lado bom das coisas, é um clássico, se você não tiver lido, recomendo.
    Beijinhos

    • Ligya    10/10/2016 - 10h47

      Thaynara, tudo bem?
      Fiquei curiosa com o que você escreveu… pelo que eu li antes de comprar o paperwhite e hoje que já tenho o meu há alguns meses, posso te dizer que a iluminação dele é bem diferente da tela de um celular, tablet ou notebook. Acredito que pela tecnologia que faz com que a tela pareça papel de verdade, não é nem um pouco cansativo, pra mim, pelo menos, ler a noite com a luz dele acesa… Sei que você já tem um, mas se puder, faça um teste, acho que você vai mudar de opinião…
      Beijo

    • Alice    10/10/2016 - 13h24

      Oi!
      Eu tenho o paperwhite há 3 ou 4 anos e te digo sem medo: a iluminação não cansa nada pra ler a noite! A tecnologia dele é completamente diferente das telas dos outros dispositivos, foi desenvolvida justamente para não causar problemas desse tipo.
      Eu sempre odiei ler em tablets e computadores, inclusive já tinha testado o app do kindle no ipad e não conseguia ler por nada, tanto a noite quanto durante o dia, coisa que não acontece com o kindle, nele é extremamente confortável, seja na mais profunda escuridão ou com sol a pico direto na tela. A luz dele também não perturba o sono pois não é a luz azul, é inclusive muito fácil cair no sono lendo nele do que com um livro normal e luz branda (coisa que eu também faço). :)

  9. Samira L.    10/10/2016 - 10h26

    Eu comprei o Paperwhite e valeu muito a pena! Sou apaixonada por ele. Rs melhor investimento. Sem contar que o atendimento da Amazon é muito bom.
    Gosto muito do site Lê Livros, tem vários livros nacionais e internacionais para download gratuito e já no formato do kindle; só baixar e enviar.
    Se você estiver querendo uma leitura boa, cativante e nada cansativa, recomendo A Lista de Brett. :)
    Beijo

  10. Bruna    10/10/2016 - 10h37

    Lu, MELHOR COMPRA DA SUA VIDA!
    Sério, eu nunca gostei de ler e minha amiga me ofereceu o Kindle dela antigo (ela me vendeu pra comprar o Paperwhite). Comprei e pra não jogar dinheiro fora comecei a investir meu tempo na leitura… ME APAIXONEI!
    Sempre uso o Le Livros (baixa o .mobi) e os arquivos baixados são ótimos, o acervo deles é muito bom.
    Ah, vê se indica para a gente os livros que você gostar hein! Ou cria uma conta no Skoob para a gente te seguir :)
    Super beijo!

  11. Ligya    10/10/2016 - 10h40

    Oi Lu!
    Eu comprei o meu Kindle no inicio desse ano e sou louca por ele! O meu é a versão Paperwhite, ter essa luz de fundo me ajuda muito, por que eu adoro ler antes de dormir e detesto ter que levantar pra apagar a luz…
    Pra mim a melhor coisa do Kindle, além da praticidade, é que a página que a gente parou sempre fica marcada, da pra ler quantos livros quiser e não se perder!
    Não vou te dar dica de livro, mas sim de um site que eu amo: http://lelivros.me/book/ ele reúne muitos títulos e você pode baixar de graça.
    Beijos!

  12. Clara Fernandez    10/10/2016 - 10h49

    Amo o Kindle, Lu! Mas o meu é o paperwhite mesmo e agradeci mt por ter comprado ele: a falta de luz realmente deve atrapalhar :( Sem contar que não é aquela luz forte de celular, fica parecendo papel mesmo! É incrível!

    Quanto às dicas de livros, sugiro uma escritora chamada Jodi Picoult. Todos são muito bons mas, em especial “O Pacto”, “A Guardiã de Minha Irmã” e “Menina de Vidro”.

    No mais, tem uma dica de ouro: dá pra baixar alguns livros de graça, é só baixar no formato de arquivo do Kindle. Aí você baixa no computador e manda por email (para o seu email cadastrado na Amazon) e ele aparece automaticamente no Kindle. Dá pra enviar documentos em pdf, se você precisar ler contratos em um voo, ou algum artigo, não sei. Ele lê formato pdf também (mas é bom sempre salvar os arquivos em pdf com uma letrinha um pouco maior, porque no pdf ele não consegue aumentar a fonte como consegue nos arquivos do formato kindle).

    Beijo! Espero que ajude!
    E boas leituras :)

    • Monica    31/10/2016 - 16h04

      Para ler pdf basta enviar o arquivo por email e escrever “converter” no assunto, assim ele adapta o pdf para o formato do kindle.

  13. Juliana    10/10/2016 - 12h02

    Oi Lu! Li recentemente o primeiro volume da tetralogia napolitana da Elena Ferrante, A Amiga Genial. Recomendo fortemente, a escrita da autora te envolve de uma forma que te deixa viciada! O segundo volume da série já foi lançado e parece que o terceiro sai esse ano ainda. Ainda mais com toda a polêmica que surgiu com a suposta revelação da identidade da autora, acho que você vai curtir! :)

    Beijos!

  14. Laura    10/10/2016 - 12h04

    Lu, amo o kindle e acho super prático! E tenho uma dica: o site lelivros.org tem inúmeros títulos que estão em domínio publico e você baixa de graça! Tem que baixar no formato do kindle, que é o mobi e depois passar pro kindle por usb ou pelo email do kindle!

  15. pamela    10/10/2016 - 12h15

    Lu, ler no e-reader é mto mais prático mesmo. Eu não uso o Kindle, uso o Kobo, mas é igual. E realmente ter a luz faz toda diferença.
    Dica de livro: Amiga Genial, da Elena Ferrante. A história se passa em Nápoles nos anos 50-60, super feminista, sensível, divertido. Foi sucesso nos EUA e Europa e chegou há pouco no Brasil, e tudo o que falam sobre a qualidade da obra é verdade. São 4 livros, o terceiro sai agora em outubro. Você não vai se arrepender.

    Bj

  16. Mari Daustria    10/10/2016 - 12h31

    Adoro meu kindle paperwhite! Ele tem luz embutida e ajuda muito. Foi uma ótima compra

  17. Catarina    10/10/2016 - 12h42

    Me identifiquei demais com esse post, Lu! Eu tava querendo voltar a ler, mas de uns tempos para cá eu percebi que eu estava muito viciada em tela e não em papel, aí comprei o Kindle Paperwhite e pronto! Leio toda noite antes de dormir e, quando vou a algum lugar que eu vou ficar esperando demais, carrego ele na bolsa. Acho que uma das principais dicas é investir numa capa (leve) pro aparelho para não acontecer nada com a tela. :)

    Se você gosta de livros mais conceituais, tem o “Psicologia para Criativos” do Frank Berzback e o “Big Magic” da Elizabeth Gilbert. Caso você goste de histórias mais leves, estou terminando de ler “Falsiane” da Jo Piazza que é tipo um “Diabo Veste Prada”.

    Ah, se você tiver algum livro em PDF no computador e quiser ler no Kindle, tem programas que convertem o arquivo para mobi (formato dos arquivos do Kindle), assim você terá a mesma experiência de leitura.

    Bjs :*

  18. Patricia    10/10/2016 - 12h54

    Oi Lu,

    Também adquiri o meu kindle recentemente e do mesmo modelo que o seu e entendo perfeitamente a falta da luz pra ler a noite =/
    Os meus livros preferidos do momento não tem sido esses de ficção. Tenho gostado muito sobre os temas atenção, concentração e em consequência desses, meditação. Não sei nada a respeito da sua prática religiosa e nenhum desses livros tem nenhum intuito de introduzir essa questão. Mas enfim, recomendo “10% mais feliz” do Dan Harris e “A gata do Dalai Lama” do David Michie.
    Beijos!

  19. Alice    10/10/2016 - 13h34

    Lu, eu resisti bastante pra pegar o primeiro kindle, mas falei pra mim mesma que o que importa é o conteúdo, depois disso foi só amor. A leitura parece que flui muito melhor, mais rápido, coisa linda! Hehehe
    Sempre tive o paperwhite e recomendo, dá pra ler na cama no escuro sem incomodar o parceiro e dá pra ler na beira da piscina com sol sem doer a vista (brilho na página branca é péssimo), é tudo de bom.
    Recomendo o programa calibre pra organizar a sua biblioteca de arquivos e livros que não foram comprados na amazon, as vezes eles vêm com configurações esquisitas de títulos, fica meio bagunçado.
    Também recomendo cadastro no site buckbooks.com (acho que é isso, é fácil de achar no google), eles têm promoções diárias em parceria com a amazon de livros por 1 buck (1 dolar que acaba sendo mais em reais, mas ainda é super barato), e se o livro não estiver disponível na amazon brasileira é só alterar o seu cadastro e comprar na de origem (já fiz isso algumas vezes sem problemas).
    E fique esperta com a BlackFriday, já cheguei a comprar entre 25 e 30 livros por R$50,00. Hehehe
    Beijinho!

  20. Cintia Costa    10/10/2016 - 13h53

    Tenho um paperwhite e a quantidade de livros lidos aumentou demais. Estou no livro 37 desse ano. Ia dar a dica de baixar no lelivros mas vi que já deram a dica. Esse site é mara,baixo mto por lá. Configure seu kindle para q vc envie os livros por email, assim n precisa estar c ele pra add umnovo livro (envia pelo email pro email q vc configura na amazon pro kindle). Outra dica é usar um adaptador de carregador de celular p carregar pela tomada normal. Vc vai amar. Kindle é vida.

  21. Gabriela    10/10/2016 - 14h31

    Sempre quis comprar o Kindle, mas como uso o tablet pra ler não sei se vale o investimento! Bom saber que alguns não tem iluminação. http://www.alemdolookdodia.com

  22. Christiane    10/10/2016 - 15h18

    Lu, o Paperwhite é bom demais!!! Você lê em qualquer lugar mesmo… com certeza o meu melhor investimento este ano. Não sei se alguém já comentou, mas a Amazon também tem um serviço chamado Kindle Unlimited que te dá acesso ilimitado a vários de eBooks. É bem legal também. Boas leituras!!!!

  23. Isabela    10/10/2016 - 15h32

    Lu, tenho o Paperwhite e amo tbm! Achei bem mais fácil e prático, e adoro que a bateria dura séculos…
    Não tenho dicas em relação ao Kindle, a não ser ter sempre alguns livros baixados para quando não tiver wifi (fui passar um feriado no interior e a “super” internet da casa não era suficiente pra baixar os livros, então fiquei economizando o único que estava baixado e que não tinha lido ainda)… e quanto aos livros, recomendo super “A garota no trem”, que é bem tipo Garota Exemplar, que te deixa meio na dúvida até o fim.. Confesso que não era meu gênero favorito, mas adorei! Sempre vejo e sigo as dicas que a Carla do (f)utilidades dá, e tbm sempre dou uma olhada nas sugestões que aparecem no fim dos livros que já li, via de regra são certeiras! Enjoy =)

  24. Jessica Alhadeff    10/10/2016 - 17h02

    Oi Lu, eu tenho o paperwhite e adoro, além de ler os livros direto da amazon as vezes coloco uns artigos de blog que ficavam dias abertos na aba do navegador. Uso a extensão do chrome chamada “Sendo to Kindle”, com ela da pra enviar uns artigos direto pro Kindle. Beijoss

  25. Elaine    10/10/2016 - 18h45

    Lu, só comprar a capinha específica pra ele. Ela vem com a luzinha que vc puxa quando precisa, e ela fica como uma lanterna sobre o aparelho. Super útil, além de a capa proteger bem mais… Tive um como o seu por 5 anos, e só agora passei para o paperwhite, pq ganhei de presente. Não amei tanto assim… É melhor, mas este tb é ótimo! Compre a capinha porque compensa muito!!! Bjs!

  26. Marina    10/10/2016 - 19h07

    Oi Lu, tudo bem? Eu comprei um kindle paperwhite há uns dois meses atrás e estou absolutamente apaixonada! É mega leve, fácil para ler, confortável e a luz realmente faz diferença! Eu comprei um livro que amei muito, chama Americanah é de uma escritora nigeriana Chimamanda Ngozi, vale muito a pena! Beijos

  27. Alane    10/10/2016 - 19h28

    eu tenho um kidle, do mais simplinho.. eu amooooo!!!! a bateria dura muito e realmente eu to lendo muito mais agora

  28. Carol G    10/10/2016 - 19h32

    Lu,

    Adoro meu Kindle! A luz embutida é imprescindível, de fato. Te dá autonomia para ler onde quiser. Mais pra frente você troca. Por enquanto, pode comprar aquelas luminárias em led portáteis que prendem no livro. Deve funcionar pro Kindle. Googla pra você ver. :)

    Além das facilidades que você falou, eu adoro grifar e fazer observações! Minha memória não é lá essas coisas, então guardar trechos que me chamaram atenção – pode ser uma citação de uma personagem, uma definição, dicas, etc – é muito útil.

    A-do-ro o dicionário também. Vira e mexe tem palavras que a gente desconhece, né? Principalmente se é em outro idioma. Então dá pra consultar sem parar a leitura.

    Beijos

  29. Carol G    10/10/2016 - 19h36

    Ah, Lu, esqueci de dizer: estou lendo o “F de Falcão”, um dos livros sugeridos pelo Obama. Aliás, uma dica: a Casa Branca divulga todo verão os livros que o presidente – não sei se todos, mas divulgou durante o mandato do Barack – levou para as férias. Sempre interessante. :)

  30. Jo Lima    10/10/2016 - 20h51

    Eu também tenho a versão Paperwhite e adoro. Não cansa os meus olhos de forma alguma. Comprei uma versão do Kindle mais baratinha para dar de presente e depois me senti supermal por ser tão pão-dura. A falta de iluminação realmente incomoda… Quanto a sugestões, recente li “Castelo de Vidro” e “Cavalos Partidos” da escritora Jeannette Walls e gostei bastante.

  31. Marcelle    10/10/2016 - 21h27

    Eu tenho um kindle do mesmo modelo que o seu. Comprei uma capinha na própria Amazon que, além de proteger o leitor, também vem com uma luz embutida. Uso sempre para ler à noite ou em avião e è ótima.

  32. Clarice    10/10/2016 - 22h21

    Oi Lu! No início eu estranhei um pouco, pois é diferente de segurar um livro e passar as páginas… o lance de nao ter páginas é estranho, mas acostumei também! Gosto de poder consultar o significado apertando a palavra e o fato de ser leve, mesmo quando o livro têm 600 páginas! Outra coisa boa é poder aumentar a letra! Qdo estou cansada coloco a letra gigantesca!!! Recomendo o mundo de sofia que estou lendo agora e um clássico: o alienista! Que foi bem baratinho e é ótimo! No mais adoro Stephen King! Insonia! Boa leitura para você bjosss

  33. Debora    10/10/2016 - 23h21

    Lu! Tenho um kindle há pouco tempo, mas já amo. Já que você falou da Coréia no último vídeo, te indico “Para poder viver” biografia de uma menina que fugiu da Coréia do Norte pra China, muito envolvente. Misto de angústia, tristeza, raiva e esperança!

  34. Natalia Oliveira    10/10/2016 - 23h23

    Lu!!!!

    Hoje cedo enquanto eu entrava no ônibus e abria meu Kindle pensei, nossa a Lu deveria fazer um vídeo sobre os hábitos de leitura dela.

    Por vários motivos:

    Você é uma influenciadora e como influenciadora é capaz de comprovar que é sim possível ser mãe, mulher, trabalhadora e mesmo assim ler.
    Eu confesso que tinha preconceito com o e-reader mas no começo do ano em meio a uma promoção comprei o meu (sem luz também e me arrependo) mas ele conseguiu aumentar muito a minha média de leitura que já é alta (leio cerca de 120 livros por ano).

    Não sei se conhece a o Kindle Unnlimited, é uma assinatura de 19,90 onde você tem diversos títulos disponíveis para leitura somente por essa taxa, é beeeem bacana tem desde clássicos até os mais recentes tem muito chick-lit (já vi que curte) e você tem a vantagem de 30 dias degustação e de cancelar e recontratar sempre que quiser, o único contra é descobrir uma série de livros maravilhosa e ter que comprar os 2 últimos volumes, mas se vale a pena? Sim muito!

    Voltando ao início dessa Bíblia (ops, comentário), acho que vez ou outra você poderia dar dicas de leitura lá no YouTube!

    Um beijo de uma seguidora dinossaura!

  35. Rafaela    11/10/2016 - 10h02

    Meninas, pode me ajudar a comprar um desse? Não sei como comprar…

  36. Julia Paiva    11/10/2016 - 10h06

    Nó, confesso que depois de ler os comentários aqui, fiquei tentada a comprar um kindle! Aliás, tem muitas dicas boas de leitura!! Amei!

    Recomendo “A amiga genial”, que outras pessoas já citaram por aqui… Reitero que é muito bacana, história envolvente, leitura que flui, muito profundo.
    Outro que li recentemente foi Americanah e curti bastante.

  37. Amanda    11/10/2016 - 13h54

    Oi Lu, comprei o Kindle no ano passado e estou apaixonada! Até o meu ritmo de leitura aumentou. Minha dica é vc assinar o Kindle unlimited, que é tipo um netflix dos livros. Já li vários e me surpreendi com os livros de autoras nacionais. Bjos!

  38. Taís    11/10/2016 - 15h20

    Amo Kindle! Tenho o primeiro!
    Apenas vá em http://lelivros.me/
    Beijos!

    • Gislaine    13/10/2016 - 21h27

      site maravilhoso rsrrs, so uso ele ( no Kobo tb da para baixar)

    • Simone    31/10/2016 - 14h08

      Tais, como vc faz para baixar e ler no kobo????

  39. Carina oliveira Leite    11/10/2016 - 16h10

    eu baixei o kindle no meu tablet da sansung, mas pago uma taxa mensal …o seu é assim também?

  40. Salomé    11/10/2016 - 21h20

    Lu, eu tenho o que tem luz, é maravilhoso!!! Todo mundo me pergunta se n dói minha vista, achando que é igual um tablet, e eu sempre tenho q explicar como funciona e adoro isso:) Amo a praticidade dele em viagens e no ônibus, leio todos os dias no percurso, já li tantos livros!

    Beijos :*

  41. Ana Luiza Leite    12/10/2016 - 10h10

    Oi luuuu!!! Tenho o kindle desde 2013 por influência de um grande amigo meu e MEU DEUS! Até hoje digo que foi a melhor aquisição que já fiz na vida. Gosto muito de ler e na maioria das vezes perdia algum título por falta de grana para comprar o livro físico. Com o kindle consigo baixar em vários sites, comprar mais barato pelo kindle ou até mesmo adquirir de forma gratuita quando eles disponibilizam (principalmente literatura nacional e filosofia). Nossa! Muito prático, leve e gostosinho de ler. O meu kindle é o da primeira geração, sem luz e bem simples <3 e amo! Todos que falaram que acham estranho por preferir carregar o livro físico ficaram encantados com a semelhança das páginas (fora a leveza, né? tem livros que não dá pra carregar por aí por causa da quantidade de páginas). Espero que você curta -assim como eu. E ah, sobre os livros, a dica que eu dou é: aproveita o momento para ler o tempo e o vento <3 é uma trilogia dividida em 7 livros E QUE LIVROS!!!!! Tem também Cem anos de solidão (o meu favorito). Fora outros… vou deixar aqui a minha página do skoob pra você ver se algum título te agrada (todos adquiridos por sites como o lelivros e um outro que eu esqueci o nominho). https://www.skoob.com.br/usuario/539249-nalu
    AHHHH… AMO O SEU TRABALHO!! <3 Beijos de uma grande fã.

    • Simone    31/10/2016 - 14h07

      Oi Ana Luiza, vc conseguiu o Cem Anos de Solidão no lêlivros? Eu to doida pra baixar mas não encontro… eu tenho o Kobo… sempre compro os livros direto por ele…

  42. Emily de Moura    12/10/2016 - 17h39

    Eu amo meu Kindle!! Comprei esse ano no meu aniversário e desde então li mais livros do que li nos últimos anos juntos haha De recomendação, tem sempre Gillian Flynn (todos os livros dela são maravilhosos e prendem de um jeito muito louco), Hibisco Roxo da Chimamanda Ngozi Adichie (que é meio pesado mas é lindo, lindo, lindo), os livros do Bernard Cornwell (que são sempre sobre guerras históricas – meu favorito é a trilogia dele sobre o rei Arthur, As Crônicas de Arthur), os livros todos da Rainbow Rowell, que é romancinho com uma pegada meio nostálgica muito gostosa, e o Perdido em Marte, do Andy Weir, que virou filme um tempinho atrás! :’))

  43. Carolina Machado    13/10/2016 - 06h40

    Lu e meninas, tenho uma ótima dica de leitura para o Kindle.

    A menos de 01 semana lançado, “A Canção dos Shenlongs” já é primeiro lugar na categoria Fantasia Épica.

    É uma história de fantasia com uma pegada oriental, que retrata a vida de 2 irmãos monges que entram em conflito, diante de suas responsabilidades. Com muita ação e aventura.

    Confiram aqui >>>> http://amzn.to/2dDVo1l

  44. Thayse    13/10/2016 - 17h20

    Comprei o meu em maio e por enquanto só felicidade. Meu objetivo principal era economizar nos xerox e impressões na faculdade, e tem funcionado bem. Uso muito a função de converter pdf da própria Amazon, o planeta e meu bolso agradecem.
    Também comprei a versão básica, penso em trocar pelo paperwhite, mas mais pra frente, pois o simples tem me atendido muito bem.
    Particularmente o Kindle Unlimited não funcionou pra mim, no primeiro mês li bastante coisa, e no segundo nada.
    Mesmo tendo o Kindle não deixei de comprar livro físico e compro sempre na Amazon, que geralmente é o melhor preço.

  45. Ana    13/10/2016 - 18h04

    Kindle é maravilhoso, comprei porque tenho alergia a ácaros e não dava mais pra acumular livros. Fiquei muito feliz com a compra, são vários os benefícios, a sensação pra vista é de estar lendo um livro físico ou até melhor. Recomendo investir um pouco mais e comprar com iluminação.

  46. Gislaine    13/10/2016 - 21h26

    Tenho o Kobo, um tempo atras a diferença entreo s dois é que o ele permite ler arquivos em PDF e outro nao ( desculpe mas hj nao sei se ainda existe esta diferença) outro fato é que consigo bastaante livros free rsrs. Em relação ao aprelho nao muda nada acho q so o preço e as funções, mas acho muito bacana , alem de economizar em espaço tem o lado $… mas sou amante do livro fisico, aquele toque e cheiro, entao qdo leio e amo um acabo comprando para deixar na estante rsrs.

  47. Marcia    19/10/2016 - 11h29

    Lu, SEMPRE coloque os livros que quer ler na listinha de desejos e vai olhando, SEMPRE tem desconto. Normalmente eu compro livros de R$ 8 a R$ 15,00, pq espero que ele entre em promoção, e sempre entra! Faça uma lista, assim vc não fica sem nenhum para ler pq eles entram em período diferente, eu NUNCA compro o livro com o valor normal, e olha que eu leio muito! As vezes o livro que quero está com 5% de desconto, vou esperando, ele baixa para 45%!!! enfim, vai olhando… Outra dica é que a Black Friday é excelente para comprar livros na Amazon, as vezes compro em 1 dia livro para ler até o meio do ano, e não gasto muito não, as promoções são ótimas! bj

  48. Munique Rodrigues    31/10/2016 - 20h12

    Lu! Faz 1 ano que comprei meu Kindle Paperwhite e posso dizer que ele mudou minha vida! Sempre fui leitora assídua, sou estudante de letras e me orgulhava por ler uns 50 livros no ano, num sacrifício quase letal, mas lia… Desde que o Kindle chegou tudo mudou! Meu amor por livros aumentou, passei a ler o tempo todo, na fila do mercado, no banco, no farol fechado, antes de dormir… O resumo é que já li 87 livros desde janeiro, muito tranquilamente. Pretendo encerrar o ano em 100. O Kindle tá o tempo todo comigo, é leve, é pratico, tem milhares de livros que eu já baixei, é mais econômico, a bateria dura horrores… Até posts de blogs eu leio nele, com a opção “Send to Kindle”. Só tenho amores pelo meu bichinho! Se você tiver a oportunidade de ir pro Paperwithe, vá, pois vale a pena mesmo!!

  49. Dany Vianna    31/10/2016 - 20h35

    Tenho o paperwhite e, acho a questão da iluminação uma mão na roda. Migrei inicialmente dos livros de papel para as tablets, afinal é infinitamente mais facil carregar uma tablet com uma infinidade de livros (para o que o humor der vontade no momento) que vários livros na bolsa, já pesada com as coisas do dia-a-dia. Claro que, a mesma coisa pode ser dita do kindle.

    O que me apaixonei é que, não sei se é o fato dele ser especifico para a leitura e ser projeto para isso, se força bem menos a visão para ler. Além da facilidade de se comprar livros pela propria loja da amazon, direto no aparelho tem também o sistema unlimitted. O kindle unlimitted é um sistema de assinatura mensal, gosto de explicacr dizendo que é um netflix de livros. Tem uma gama enorme de livros e, você lê quantos livros der conta no mes.

    Tem também outra coisa que é bem prática, além de poder colocar, livros, e documentos via cabo no computador, é só mandar os arquivos via email para a nuvem que, assim que seu aparelho conectar no wifi, ele baixa tudo automático.

    Para quem gosta de ler, e, tem a vida corrida, não tem aquisição melhor. Adoraria indicar livros, mas preciso saber o que você gosta de ler. Uma das autoras que amei descobrir foi a Laura Florand. Ela tem séries que envolvem culinária com bastante romance em paris (chick-lit). Beijos

  50. Ana Claudia Afonso    31/10/2016 - 23h34

    Oi Lu! Faço coro com as meninas sobre baixar no site da lê livros rs Super dica: o canal literário da Tati Feltrin! Ela e maravilhosa! Esse mês esta rolando o mês do horror, e muito legal haha Alem de dicas, resenhas e criticas, ela tbm faz resenha dos kindles :)

  51. MARINA    13/11/2016 - 11h16

    Lu, também comprei um Kindle e não me arrependo! Escrevi até sobre as principais vantagens no meu blog!
    https://obscena.wordpress.com/2016/11/02/o-dia-que-comprei-um-e-reader/

  52. André Lobo    15/12/2016 - 22h22

    Tem também um site do Luso Livros com livros digitais que se encontram em domínio público, como o livro da “A Escrava Isaura”, “Iracema”, os livros da “Dona Redonda” ou “O Mundo no Ano Três Mil” entre outros.

    Procura pelo teu livro em:
    https://www.luso-livros.net/livros/

  53. Cecilia Prada    19/12/2016 - 11h37

    Acabo de lançar pelo kindle unlimited meu romance autobiográfico SOU MULHER, LOGO, NÃO EXISTO, de 280 páginas. Não deixe de ler, leia também meu currículo na página que tenho na WIKIPEDIA, gostaria de ter sua opinião e contar com sua divulgação.
    Cecilia Prada

Por mim todo tapume de obra deveria ser cor de rosa 💗💜💗
Mais sobre Lifestyle