Moda

5 perfis no Instagram para inspirar o seu estilo minimalista

Quem mais se lembra das tendências multicoloridas e estampadas dos últimos tempos? Basta pensar nos looks super coloridos usando color blocking ou também daquela onda floral que tivemos. Já hoje não dá pra negar: a moda anda cada vez mais minimalista! Claro que ainda vemos muitos tons chamativos por aí, mas o que acontece é que muitas mulheres vêm se encontrando em cartelas mais sóbrias, com tons como cinza, preto, caramelo e branco.

Eu me encontrei nesse estilo neste ano. Antes, meu guarda-roupa era todo cheio de cores e estampas que eu não conseguia usar. Comprava as peças, mas elas ficavam lá encostadas! Combinando com a minha fase atual, acho que peças mais sóbrias, mas ainda bonitas e com informação de moda, têm tudo a ver comigo e estou amando, hehe! Além do Pinterest, me inspiro em muitas meninas no Instagram – pra mim, uma das melhores fontes de referência de moda. Por isso, vim mostrar para vocês os melhores perfis para quem quer entrar na onda do minimalismo:

ray
Rayza Nicácio
A Ray é uma linda e segue essa ideia desde o feed do Instagram até seu apartamento! O que eu mais gosto, com certeza, é a maneira como ela usa peças oversized (ou seja, bem largas mesmo!) e faz disso uma marca registrada!

orna
As irmãs Alcântara, do Tudo Orna
As meninas são uma graça e além de inspirarem bastante na área do empreendedorismo, foram uma das responsáveis para que eu me encontrasse nas minhas roupas atuais. Me inspiro especialmente quando elas usam tons de caramelo e pantacourt, coisas que antes passavam longe das compras e hoje dominam meu guarda-roupas!

lari
Larissa Cunegundes
Sei que a primeira coisa que você vai reparar na Lari é no cabelo. Sim, eu também amo e acho moderníssimo. Se não estivesse na fase cabelão, com certeza consideraria compiar o corte, hehe. Por ele já dá pra ver que a menina é estilosa de verdade, com seus macacões, calças com a barra mais curtinhas e produções com uma pegada mais esportiva – especialmente nos tênis!

gabi
Gabi Barbosa
A Gabi leva o minimalismo além dos looks que posta no Instagram. Ela é fiel adepta do armário cápsula, iniciativa que clama por consumo consciente e aproveitamento total de suas (poucas!) peças, sem compras por impulso ou roupas encostadas no armário. O que mais gosto? A delicadeza que ela passa por meio de todos os looks!

vi
Vic Hollo
Eu acompanho a Vic há anos na internet e sempre gostei muito do estilo dela. O que mais me inspira agora é como ela mistura o minimalismo, com o sexy e com o rocker. Ela usa muito duas tendências que estou amando: slip dress e lingerie à mostra!

Gostaram? Sei que a gente está no verão e, na teoria, é uma época de cores, estampas, coisas chamativas. Mas quem disse que na prática precisa ser, né? Heheh =)

Comentários:
  1. por Mari Dahrug
    em 14.12.2016 às 11:55

    Adorei o estilo de feed da Rayza, super queria conseguir ser assim no meu também! Amei as inspirações!

    Beijos
    Mari

    http://www.rabiskos.com.br/

  2. por ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    em 14.12.2016 às 12:40

    amando essa tendencia minimalista
    beijos

  3. por Mariana
    em 14.12.2016 às 12:55

    Eu acho bonito esse estilo, mas não vejo como praia, sol e verão podem se encaixar nele rsrs
    Também sou nordestina, então aqui acaba sendo um pouco de nossa própria identidade cultural se vestir com mais cores, coisas mais leves, alegres etc. Uso esse estilo as vezes, mas acho que me vestir assim a vida toda realmente pra mim não dá.

  4. por Ju Garzon
    em 14.12.2016 às 12:59

    Amei o estilo da Vic! Não a conhecia, mas já comecei a seguir. Obrigada pelas dicas!

    Beijos,
    Ju
    http://madamebr.com

  5. por Josi
    em 14.12.2016 às 14:27

    Esses feeds são tão lindos, mas dão tantooo trabalho… Um dia eu chego lá! haha

    http://www.deixadesermaluca.com

  6. por Julia Lorrane
    em 14.12.2016 às 16:01

    Amei! Estou entrando em uma fase mais minimalista também!

  7. por Larissa
    em 14.12.2016 às 16:19

    Amei ver a Gabi aqui, amo o estilo dela.

  8. por Thaíssa
    em 14.12.2016 às 16:28

    Karla, adorei o post! realmente são ótimas inspirações para quem quer começar a seguir um estilo mais minimalista.
    Beijos!

  9. por Erica
    em 14.12.2016 às 17:56

    Estou muito nessa fase!! amei o post e já estou seguindo os perfis..pq inspiração nunca é demais!!

    ;)

  10. por Marina
    em 14.12.2016 às 19:51

    Lu, posso dar uma sugestão pro layout novo do blog? Acho que o autor do post devia vir identificado antes do post, e não no fim. Eu sempre leio os posts com sua voz, e mtas vezes chego no fim e descubro que não é a autora do texto! Da uma confusão aqui do meu lado, rsrsrs…

  11. por Ana Paula
    em 15.12.2016 às 13:15

    Minha própria Karla, a rainha do MGD, com as melhores indicações do melhor estilo!

  12. por Patricia
    em 16.12.2016 às 16:37

    Que post maravilhoso! Adoro indicações ?

  13. por JÚLIA JUNGBLUT BRAUN
    em 03.01.2017 às 10:46

    Lú, teus posts são inspiradores para quem está iniciando neste novo mundo do Blog! Te acompanho a anos e poder me espelhar no teu trabalho é gratificante. Super me identifico com os assuntos que tu aborda, tanto aqui no Blog quanto no Youtube.

    Por várias vezes pensei: ‘putz, mas também sou uma chata de galocha’ , bom ver o mundo por esses olhos que levam uma vida de simplicidade e que fazem que esses momentos em família sejam insubstituíveis. Poder acompanhar o teu trabalho e ver que sim, as blogueiras são gente como a gente é o que me proporciona gás para querer compartilhar minhas experiências.

    Adoro o seu trabalho, e a harmonia que tu e o Léo têm para tocarem juntos esse futuro lindo que espera a pequena Bia.

    Um beijo e um maravilhoso 2017 para vocês.

    Júlia Braun

Post AnteriorPróximo Post