Carregando...
Lifestyle

O mundo mágico do NÃO!

12.12.2016
Marcella Brafman

O mundo fica muito mais interessante quando você resolve ser você mesmo (apesar de qualquer coisa ou pessoa ou suposta reprovação). Quando deixamos o medo das críticas de lado. E mostramos as pessoas quem realmente somos.
nao

Dessa “libertação” coisas incríveis podem acontecer. Tenha uma certeza: existem pessoas iguais a você, incríveis como você, do jeitinho que você é. E se sentir pertencente a um grupo é lindo. Ao abrir mão de incertezas e inseguranças, dizer “não” para o que não te identifica é muito mais fácil. Lembra quantas vezes você foi a uma balada que tocava uma música que “não gostava tanto” só para não ficar de fora? E aquele tio que olha torto para as suas tatuagens e te faz prometer que é a última? Você diz “sim” meio sem graça, mas no fundo tem vontade de dizer “marquei uma enorme no braço para o mês que vem”. Tem também as “pequenas mentiras” que você conta por medo da verdade doer. Mentirinhas do cotidiano, ditas puramente por medo, quando a verdade poderia ser incrível, independente dos olhos de quem vê.

Seja quem você quiser. Ame quem você quiser. Pode parecer difícil, mas é libertador. Essa liberdade NINGUÉM pode lhe proporcionar além de você mesma. O mesmo vale para todas as perguntas incômodas e preconceituosas que escuta.

Lembro da minha época de escola, quando resolvi fazer um piercing no nariz e, como não era algo comum para garotas da minha idade, fiquei sozinha por vários horários de lanche. Na faculdade, fiz um Twitter, e na época ninguém tinha e me acharam esquisita por isso. São muitas situações, que olhando daqui de longe, me trouxeram exatamente para onde eu estou (e queria estar) agora.

“Essa é a última tatuagem, né?” “Não”. “Você vai parar de pintar ou cortar o cabelo?” “Não”. “Larga esse trabalho que não tem nome e não dá dinheiro” “Não”. “Não cansa de inventar moda?” “Não”. “Não acha estranho todos os seus amigos quase casando e você não?” “Não”. “Não vai fazer parto normal ou cesariana?” “Não”. “Não acha que está educando mal o seu filho?” “Não”. “Não é melhor trocar de roupa?” “Não”. Dizer “não” para a mente fechada das pessoas É MÁGICO.

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Alessandra Martins    12/12/2016 - 09h22

    Adorei o texto… É incrível como a gente é educado para simplesmente não dizer “não”… E é mais incrível ainda como é difícil se desfazer desse hábito…

  2. Aline    12/12/2016 - 10h04

    Sempre tive muita dificuldade em dizer não, e recentemente algumas pessoas extremamente autoritárias e abusivas estavam tiranizando minha vida (pessoas assim parecem farejar quem não sabe negar nada, quem sempre quer ser gentil), até que não aguentei mais e disse um não, definitivo, sonoro, libertador, que me fez renascer, respirar e reviver novamente. Temos que nos priorizar e ao nosso bem-estar e paz de espírito, não permito mais que personas non gratas invadam minha privacidade e queiram assumir as rédeas de minha vida.
    Desta forma entro 2017 só com o que vale a pena e quem realmente me estima, detox espirirtual.
    Abraços a todos, boas vibrações e um ano de paz!

  3. Heloisa    12/12/2016 - 14h58

    Que texto maravilhoso! Recebi como um presente de aniversário hoje! Bem numa hora em que paro pra pensar sobre a vida, sobre o que fazer, sobre rever meus planos, minha vida como um todo. Que delícia ler isso! Beijos

  4. Juliana    13/12/2016 - 22h13

    Engraçado cair hoje nesse texto, ouvi isso do meu chefe hoje (um dos no caso, rs) dizendo que eu tenho que aprender a dizer não…e isso vai me libertar de muito peso.

    Adorei o texto e com certeza serviu muito pra mim.

  5. Taiza    17/12/2016 - 12h01

    Adoro a forma como vc escreve… sempre me identifico com algo, e hoje não foi diferente. O fato de ter dito alguns “nãos” me trouxe à minha condição de hoje, me fez ser a pessoa que sou agora. Mas me preocupa também o fato de que algumas pessoas possam dizer não para tudo, até para uma crítica construtiva. Acho que ponderar, reconsiderar, refletir sobre si mesmo ou atitudes, é imprescindível pra gente melhorar a cada dia. Porque alguns ‘sins” que eu disse também me trouxeram pro caminho onde estou hoje, e estou muito feliz aqui. Beijos

Todo mundo combinando (e uma criança que é elétrica demais pra posar pra foto kkkk!) #family #love #tricaeporchatadegalocha
Mais sobre Lifestyle