Carregando...
Moda

Trocando a bolsa pela mochila

01.03.2017
Lu Ferreira


As mochilas estão cada vez mais aparecendo no lugar das bolsas comuns. Esse acessório que antes era restrito ao ambiente escolar, esportivo ou aos guarda-roupas geeks agora faz parte de looks lindos em praticamente qualquer ocasião.Mas como usar com a produção do dia a dia ou em um look noturno? Separei algumas dicas bem práticas e simples para inspirar quem quiser aderir:

Peças em couro de cores neutras podem ser muito elegantes, além do modelo grande ser prático para quem passa o dia fora e precisa carregar muita coisa. Hoje em dia é possível encontrar mochilas de diferentes, modelos, cores e formatos, aposte na que for mais funcional pra você. Uma dica boa é combinar o tom da mochila com o dos outros acessórios e contrastar com uma roupa de outra cor.
Monte seu look pensando em um mix hi-lo! Esse truque sempre dá certo e surpreende quando estamos sem criatividade. Aposte em uma mochila mais despojada em um look mais formal, a peça dá um toque cool em produções femininas com saia e sapatos de couro, deixando o visual com uma pegada street inusitada.

Se ainda tiver duvidas em qual modelo apostar, vá no mais minimalista possível, monocromático e sem muitos detalhes, esse modelo é garantia de versatilidade. Para os dias que você não precisa carregar muita coisa ou até mesmo quando tem um compromisso durante a noite, aposte nos modelos menores! Peças em tamanho mini são fofas e atualizam o look.

Amo tudo o que é pratico e por isso as bolsas são uma das minhas tendências preferidas do momento! Gostaram das dicas?!

Compre o Post:

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. tamara    01/03/2017 - 10h17

    Lu, eu adoro o teu blog e sempre te acompanho, mas não gostei do novo formato do blog.
    Apesar de saber que mudanças são bem-vindas, esse novo formato ficou de difícil visualização. A barra de navegação na parte superior está muito grande (ocupa praticamente 1/4 da tela) e ficou complicado escolher qual postagem ler.
    Ademais, queremos mais o chef e a chata!!! é um dos melhores quadros do blog!!!
    Detesto fazer criticas, mas me sinto na obrigacao de falar isso!
    Obrigada!

  2. Priscila Lima    01/03/2017 - 11h12

    Tá lindo o novo layout, mas ajudaria se as fotos fossem maiores.

    • Lu Ferreira    03/03/2017 - 05h15

      Priscila, se vc clicar no post elas abrem grandonas =)

  3. Maria    01/03/2017 - 17h38

    Nossa Luh fiquei perdida nessa cara nova do site, ta otimo mas meio baguncado, o espaco pro post ta mto apertado n tem como aumentar? tirar as coisas do lado direito ?

  4. Dani Leite    02/03/2017 - 18h10

    Lu, tentei acessar as outras abas do menú e tem dado erros em quase todas.
    Achei legal avisar! rs…

    Beijos pra todos vcs!
    Dani

  5. Chris Anelise    05/03/2017 - 23h20

    Oi, Lu! Estou achando complicado acompanhar o blog que agora parece ter mais cara de site (o que não é problema nenhum!) mas está tão apertado o espaço pro post e quando clico em ver posts anteriores não aparecem porque agora estão do lado… Não é querendo ser uma chata de galocha rsrs mas esse novo formato está confuso, não entendi bem o propósito desse layout diferente… Amo e é super válido mudanças, mas essa acho que pode ainda melhorar muito.
    Bjsss

  6. Winne Oliveira    11/05/2017 - 08h34

    Adoooooro mochilas, alem de precisar usá-las eu prefiro elas, por que não consigo usar outro tipo de bolsa (desastrada, desajeitada e moto é meu veiculo do dia a dia rs). Enfim amo seu trabalho.

  7. Clara    27/05/2017 - 10h40

    Eu prefiro as mochilas e por falar nisso vc pode me dizer a marca e onde encontro a mochila cor caramelo que vc gravou no you tube com as coisas da Bia??

Meu maior vício de beleza atualmente são os sprays hidratantes (culpa desse calor, né?). Eles são mega práticos de aplicar e reaplicar durante o dia, sabe? A gente começou nessa onda com água thermal, depois vieram as águas dermatológicas e agora meu novo vício são as brumas hidratantes. 
O que mais gosto nelas é quantidade de benefícios: algumas funcionam como primer, outras acalmam a pele, algumas refrescam, revitalizam… E todas são ricas em nutrientes que fazem super bem para o rosto! A minha favorita atualmente (que já falei sobre lá no canal, lembram?) é a Hangover da Too Faced. Um primer facial com água de coco e ingredientes baseados em probióticos que revitalizam e recuperam a pele quando ela está com aquela aparência de cansaço. Dá para usar o spray sozinho ou por cima da maquiagem sem problemas! 
Essa do Mario Badescu é um dos mais famosos que a gente tem no mercado e um dos precursores desse tipo de produto. Ela tem aloe vera, ervas e água de rosas para acalmar e recuperar o viço da pele. 
Tenho também o Squalane + Micronutrient Fine Mist da Biossance, que é aquele produto que ajuda a repor os nutrientes da pele e acaba com aquela sensação de desidratação (sofro com isso quando o tempo está mais seco!). O da Clinique, Moisture Surge Face Spray, é beeem hidratante mesmo, mas ao mesmo tempo refresca a pele devolvendo umidade e equilíbrio pro rosto. 
O que mais gosto nesses sprays é que mesmo tendo um monte de componentes, eles continuam sendo uma água! Então não é aquele produto que vai pesar a sua pele mesmo estando de maquiagem. Pra muita gente pode parecer frescura, mas garanto que é usar uma vez para querer usar sempre e testar novos. Experiência própria, kkk! Você tem alguma?
Mais sobre Moda