Carregando...
Moda

Como aproveitar suas roupas de verão no inverno!

31.07.2017
Karla Lopes

Troca de estação não significa troca de guarda-roupas. Afinal, não é todo mundo que tem grana para simplesmente mudar todas as roupas só porque está mais frio ou quente (e na verdade, precisa mesmo?). No inverno podemos muito bem aproveitar as peças da estação anterior para criar novos looks, afinal, é uma época em que a gente vive fazendo sobreposições para aguentar as temperaturas mais baixas.

Pensando nisso, separamos algumas roupas típicas de verão que você deve ter em casa e criam produções bem legais em temperaturas mais baixas também, vejam só:

Vestidos de alcinha

roupas de verão no inverno 0

Já vi muita gente dizendo que não gosta de usar vestidos no inverno porque passa frio, mas dá para usá-los sim. Lembram que no último verão tivemos a tendência de vestido de alcinha com uma blusa por baixo? Pois é, você pode repeti-la agora com uma blusa de manga comprida – procure as de gola alta que são um charme só!

Saias e shorts curtos

roupas de verão no inverno 8

Tudo bem que essas peças realmente têm a cara do verão, mas no inverno podem ganhar a companhia de uma meia-calça bem grossa, daquelas fio 80/90. É ela que será a responsável por proteger do frio as partes descobertas da sua perna. E dá para usar shorts e saias com botas também, já que elas ajudam ainda mais a dar uma esquentadinho no corpo, hehe.

Coletes longos

roupas de verão no inverno 4

Outra tendência que vimos bastante na última temporada foi a de coletes longos! Esse tipo de peça é uma ótima ideia para fazer sobreposições em dias quentes, mas sem passar calor. No inverno, assim como acontece com os vestidos alcinha, você pode usar os coletes com blusas de mangas compridas e gola alta para proteger os braços e o pescoço.

Bodys

roupas de verão no inverno 3

Os bodys voltaram na última temporada e, ao que parece, não vão embora por um bom tempo, né? Bem parecido com um maiô, eles podem, sim, serem usados no inverno ganhando mangas compridas e costas mais tampadas. Além disso, podem também estar por baixo de uma jaqueta mais pesada, né?

Vestidos longos

roupas de verão no inverno 1

Vocês costumam ver mais vestidos longos em dias quentes ou frios? Eu sempre acho que eles tem mais cara de verão, mas é possível usá-los no inverno combinando-os com jaquetas mais curtas, lenços, cachecóis e echarpes (explicamos a diferença entre os acessórios aqui!) e também com botas, sejam elas mais curtas ou longas – que casam super com vestidos que têm fendas ousadas!

Gostaram das dicas? É claro que a gente compra uma coisa ou outra quando as estações mudam, mas trocar todas as roupas só por causa disso não é lá muito sustentável, concordam? Com um pouquinho de criatividade, dá, sim, para aproveitar tudo que a gente tem no armário independentemente da época!

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. daniela    31/07/2017 - 11h56

    Amei as dicas, a manga comprida sob o vestidinho de alça fica um luxo. Dá para apostar em camisas clássicas, mangas mais românticas. Adoro tirar do armário aquele casaquinho que comprei a 3 anos atrás só usei uma vez, jogar ele sobre uma roupa mais leve. Na maior parte desse Brasil faz tanto calor que tempos pouca oportunidade de fazer looks compostos e como seu site mostra eles ficam muito lindos.
    https://arwenreleituras.wordpress.com/2017/07/31/da-serie-vaidade-cuidados-com-a-pele-falaremos-da-mascara-de-gelatina/

  2. Emanuelle    01/08/2017 - 10h11

    Achei o post ótimo! Uma mão na roda também pra quem mora em cidade quente, mas vai viajar pra lugares mais frios, sem precisar gastar uma grana pesada antes mesmo de ir.

  3. Aline Rodrigues    01/08/2017 - 15h34

    Amoooo os coletes grandes, dão um super toque ao look. E como não usar a sobreposição neah? Super usamos no verão e agora mesmo no inverno podemos continuar a usar!
    Adorei a matéria, Super valida!!!

  4. Beatriz Maia    01/08/2017 - 16h11

    Achei bem relevante o questionamento de se é realmente necessário mudar de guarda-roupa por conta da troca de estações. Pra mim, que sou da região norte, é até estranho pensar que as pessoas deixam de usar coisas floridas/coloridas e passam a usar cores mais neutras por conta da mudança de temperatura.

  5. Andressa    08/09/2017 - 13h09

    Oi Lu, tudo bem?
    Não lembro se voce ja comentou aqui, mas queria saber onde posso comprar roupa de frio on line? Voce me ajuda? Obrigada desde já. Aguardo. Bj!

Com a dona do look, kkk! Poli é personal stylist do @fixbitt, foi ela quem selecionou essas peças depois de bater um papo comigo sobre meu estilo. Recebi o look montado em casa, acredita? Acertou muito né?? 🖤
Mais sobre Moda