Carregando...
Lifestyle

5 lições valiosas que a gente pode aprender com a Anitta

13.10.2017
Redação Chata de Galocha

Sim, todo mundo está falando sobre a Anitta. E ainda vão falar por muito tempo se ela continuar nesse ritmo. Algumas pessoas podem até não gostar da cantora (a gente ama muito aqui no Chata!), mas há de se reconhecer que ela não dá um ponto sem nó.

O mais legal de se observar na carreira da Anitta é que ela é quem a conduz. É claro, a cantora tem uma equipe gigantesca, mas ela é a própria empresária e sabe onde conduzir muito bem os seus passos. Ela sabe como, onde quer ir e exatamente o que vai fazer quando chegar lá.

Nessa caminhada, a gente pode aprender algumas coisas bem interessantes com a Anira e levar essas lições pra vida!

1. Ela não se esquece de onde veio

Anitta é de origem humilde. Nasceu e cresceu nos subúrbios do Rio de Janeiro e não esconde isso. Às vezes a gente cresce na vida e se esquece por onde passou para chegar onde está. Ela não esconde suas origens, seu funk e muito menos seu passado. É sempre importante ter um pezinho no chão, sabe?

2. Ela aprende com seus erros

Quem aqui já nasceu 100% desconstruída? Ninguém, né? A gente, todos os dias, está aprendendo a lidar com o que nos foi ensinado equivocadamente ao longo dos anos. Há um bom tempo, a Anitta deu uma declaração super machista no programa Altas Horas e, claro, foi julgada por isso. Hoje, você vê que ela aprendeu e é uma mulher super empoderada, dona do seu corpo, das suas ações e que, ao contrário do que disse no passado, não julga o que outras mulheres fazem com suas vidas. 

3. Anitta cresce com quem quer crescer com ela

Sabe aquele programa Conversa Com Bial? Então, quando Anitta participou, ela disse uma coisa incrível sobre sua colab com Pabllo Vittar: não é sobre competição ou uma crescer mais do que a outra. É sobre crescerem juntas, se ajudando, juntando públicos. Tem espaço pra todo mundo! A Pabllo por si só é sensacional, mas com certeza Anitta a ajudou muito nessa ascensão. E vice versa!

4. Anitta tem foco

Pensa numa pessoa focada… Ela disse que queria ter uma carreira internacional e está construindo isso maravilhosamente bem. Aprendeu duas línguas estrangeiras, procurou parceiros em outros países e está cada vez mais trabalhando em cima disso, fazendo com suas músicas ultrapassem fronteiras!

5. Ela se posiciona e banca isso

Anitta não é uma pessoa que fica se fazendo, sabe? Ela sabe quem é, o que diz e o que faz. Banca tudo isso com uma autenticidade que, para algumas pessoas, pode até incomodar, mas para sua carreira e vida pessoal é algo admirável e que pouca gente tem!

Hoje sai mais um clipe do projeto Check Matte, que lança um clipe novo da cantora por mês. Que ela seja muito bem falada e admirada não só por isso, mas pela marca que vem deixando na música. E pelo andar da carruagem, a gente ainda vai ter muitas outras lições para aprender com ela. You go, girl!

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Joy Passos    13/10/2017 - 09h03

    Confesso que por muito tempo achei a Anitta fútil e pensava que ela era uma ‘marionete’ de produtora. Via ela em programas e achava ela muito fazia…até que assiste uma entrevista dela em um programa do GNT que o Bial tinha….OMG essa mulher é uma máquina!
    Não gosto do estilo musical dela, nem do tipo de performance, e isso é gosto e gosto não se discute mas, tive que reconhecer que ela é empreendedora, focada, organizada e serve de exemplo para muitos business além do mercado da música. E o mais importante, ela estuda muito e mostra que esse é o único meio de se conseguir as coisas…quem pensa que a Anitta é só mais um bundão rebolando por ai está enganado ;)
    Acho que em tudo nessa vida a gente que olhar o que nos agrega e descartar aquilo que não nos interessa. Dificilmente vou parar para ouvir uma música dela no rádio …mas seria leviandade minha não reconhecer seu trabalho como um todo.
    Bjs
    Joy

  2. Janaina    13/10/2017 - 10h39

    Adorei. Exatamente como vejo a Anitta!

  3. Tatiane Lobo    13/10/2017 - 11h27

    Você pode gostar de uma pessoa e não gostar do estilo que ela canta. Eu sempre uso a Ivete Sangalo como exemplo. Que mulher exemplo e maravilhosa!
    Porém, quase impossível você me ver correndo atrás dela em um trio ou ouvindo suas músicas. (Não sou do axé).
    Anitta vai além, outro dia li uma matéria sobre ela em um conteúdo sobre MARKETING. Ela realmente está crescendo, está em foco e está sendo um grande exemplo !

  4. Pati    14/10/2017 - 14h00

    Lu! Realmente, a Anitta está bem atual com a questão do empoderamento da mulher.
    Mas, Lu! Tem certeza de que estou na tua página? Há troca de letras no teu texto, faltam algumas palavras, tem palavra incompleta. Talvez o “rascunho” do texto tenha sido publicado. Dá uma olhadinha? ADORO teu blog, assuntos, canal, família, ânimo, receitas… Parabéns pelo lindo trabalho.
    Obs.: não que eu escreva maravilhosamente bem, mas achei estranho (as questões que pontuei). Um beijo.

  5. Julia Carvalho    15/10/2017 - 15h21

    YAS!

  6. Nattany Martins    16/10/2017 - 07h29

    Já tive minha fase 2013 de não gostar da Anitta, do posicionamento dela e de criticar as coisas que ela copiava das artistas gringas.
    Hoje eu admiro as mudanças que ela assumiu. O que mais me faz admirar ela agora é essa questão de não ter compromisso com o erro e aprender com as coisas que deram errado.
    Com certeza a carreira dela é algo a se admirar.

  7. Beatriz Rodrigues    16/10/2017 - 20h22

    Anitta evoluiu muito como pessoa, eu a acompanho de perto no twitter e vejo o quão empoderada essa mulher ficou! Ela bate de frente com os políticos no twitter em defesa do povão, coisa que hoje ela não é mais, o que mostra muito do que você falou, ela sabe de onde veio e se mantém pé no chão. Eu fico feliz com a evolução desta mulher, se eu já amava antes, agora o coração transborda.

  8. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    17/10/2017 - 09h29

    Mulher nunca tinha observado isso..Sabe, bom para gente começar olhar as pessoas com outro olhar
    adorei
    beijos

Meu episódio favorito até hoje de #ModaSemChatice acabou de entrar no canal! Vem comigo ver 5 tendências pro próximo verão: youtube.com/luferreira 🖤
Mais sobre Lifestyle