Carregando...
Lifestyle

10 coisas que você pode fazer para se amar mais a cada dia

31.01.2018
Redação Chata de Galocha

Nos últimos tempos, ainda bem, muito tem se falado sobre amor próprio. A gente sempre vê mensagens afirmativas nas redes sociais, temos conversas inspiradoras sobre o assunto com pessoas mais inspiradoras ainda, enfim, mil e um incentivos para que a gente possa aprender a se gostar mais.

O negócio da autoestima é que (infelizmente) ela não é uma chavinha que você resolve ligar de um dia pro outro e pronto. É algo que precisa ser trabalhado todos os dias, o tempo todo, de pouco a pouco. Por isso, hoje aqui no Chata a gente resolveu fazer uma lista para você se sentir melhor com pequenos passos, ó:

se amar mais 8

1. Você não tem que se cobrar tanto

Já parou para pensar que você se cobra bastante todos os dias? E que muitas vezes toda essa cobrança nem motivo tem? Tudo bem a gente querer ser sempre mais, mas se cobrar para isso a ponto de não reconhecer nada bom que faz só te prejudica.

2. O mesmo vale para se comparar com os outros

O tempo todo se achando menor que o outro, menos feliz, menos bonita, menos amada… Que tal você olhar um pouquinho para si mesma e tentar reconhecer toda a beleza que existe dentro e fora de você?

3. Tente pensar em coisas boas

Não é mentira quando dizem por aí que a gente atrai o que diz ou pensa. E quando você está pra baixo, com certeza não pensa em coisas boas, não almeja coisas boas. Mudar esse padrão também é importante para melhorar a autoestima e o gás dos seus dias.

se amar mais 6

4. Agradecer também é muito bom!

Tem gente que só reclama, reclama e, se puder, reclama mais um pouco. Se você é uma dessas pessoas, já pensou em tentar agradecer pelo menos por uma ou duas coisas do seu dia? Crie esse hábito de ser um pouco mais grato pelas coisas que acontecem com você. A gente tem certeza que nem todas são tão ruins assim.

5. Afaste-se de quem te faz mal

Se você tem algum “amigo”, conhecido ou até mesmo familiar que te coloca pra baixo o tempo todo, tente se afastar dessa pessoa. Não conte seus planos, desejos ou próximos passos se sabe que essa pessoa vai fazer com que você desista do que quer. 

6. Faça uma limpa nas suas redes sociais

A gente já falou aqui no Chata sobre a FOMO, aquela sensação de que a gente não está vivendo de verdade ao ver a vida dos outros. Existem pessoas que conseguem lidar bem com isso e não ter esse sentimento ao ver uma foto bonita no Instagram, mas se o feed dos outros te atinge de forma negativa, por quê acompanhá-lo? Faça uma limpa mesmo nas suas redes sociais e procure seguir sempre pessoas que te colocam pra cima, te inspiram e te fazem se sentir bem.

se amar mais 2

7. Faça uma lista sobre o que você precisa mudar para ser mais feliz

Às vezes a mudança é bem pequenininha, mas você não percebe com toda essa nuvem escura na cabeça. Um dia em que você estiver mais calma, pare e anote o que você precisa mudar para ser feliz. Anote mesmo para que você consiga visualizar bem essa mudança. Se conseguir, coloque também o que você precisa fazer para chegar até ela.

8. Converse com as pessoas sobre o que você está sentindo

Se você se sentir à vontade com alguém para falar sobre isso, converse. Tente se abrir, falar sobre suas inseguranças, seus medos. Isso pode te ajudar a ter mais clareza sobre o que está sentindo. Seja um amigo ou um psicólogo, tentar entender o que se passa com você pode ser um primeiro passo muito importante.

9. Pare de esperar o pior de você

Nada de acordar já esperando seu dia vai ser ruim ou que as coisas que você faz não serão boas o suficiente. Acreditar em si mesmo é um passo importantíssimo para melhorar sua autoestima e quando você aprende a não esperar o pior do que faz, já é um bom caminho andando.

10. Lembre-se dos dias em que você se sentiu mais bonita e feliz

Quando foi a última vez em que você se sentiu super bonita e feliz? Você lembra o motivo para ter se sentindo assim? Faça esse exercício aí para que você possa querer viver mais momentos como esses. Às vezes a gente fica tão mal que acaba se lembrando somente dos momentos ruins, né? E isso faz com que você nunca espere nada de bom. Com certeza você tem muitas lembranças boas e forças para viver a mesma felicidade em outras situações.

se amar mais 1

Ter boa autoestima não está somente relacionado à beleza. É você se sentir segura, confiante, feliz e capaz. É todo um conjunto para que você possa se sentir bem em todas as situações da vida, inclusive nas ruins.

Esperamos que as nossas dicas te ajudem a se sentir melhor de alguma forma – e não se esqueça de mandar este texto para uma pessoa que possa estar precisando de uma palavra amiga também!

13 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Thaynara    31/01/2018 - 18h53

    Muito booooom

  2. Rafaela    31/01/2018 - 20h27

    Estava precisando desse texto! Ultimamente tenho me sentir meio desmotivada com meu blog, sempre vejo outros que são maiores e que tem fotos melhores que as minhas, mas agora, vou me lembrar desse texto e amar mais o meu próprio trabalho!❤

  3. Izabela Melo    31/01/2018 - 20h49

    Falou tudoooo! Coisas simples, que mtas vezes até sabemos, mas esquecemos de praticar. Ouvi uma frase uma vez e amo repeti-la pq acho muuuuito verdade “ser feliz é um exercício” e que a gente pratiquem ser feliz todo dia, nem que seja um pouquinho. Amei o post! ❤️

  4. Fer Piacente    31/01/2018 - 20h51

    Oi Lu! Que lindo este post. Falou muito comigo. A gente realmente espera o pior de nos mesmos por varias vezes. Deixei anotado aqui para não esquecer! Parabéns 🙂

  5. Mariane    31/01/2018 - 21h02

    Nossa, como está sendo difícil pra mim ter auto-estima, eu estou vivendo um momento um pouco difícil, estou em um emprego ruim, onde me sinto muito pra baixo, mas infelizmente não posso largar ele agora, estou tentando me agarrar a esperança de um dia ser mandada embora, mas esta difícil. Não tenho ânimo nem pra me arrumar mais, pra passar um batom, tudo por causa desse lugar. Mas foi muito bom ler esse post li coisas incríveis. Muito obrigada por isso chata.

  6. Patrícia Cassiano    31/01/2018 - 21h20

    Que post lindo luh. Obrigada por nos ajudar a perceber coisas tão pequenas que passam despercebidas e que quando dadas devida atenção, faz toda diferença na nossa vida, mudando tudo pra melhor!

  7. Letícia Messias    31/01/2018 - 22h03

    Adorei o post. Realmente são dicas maravilhosas à serem seguidas. É difícil colocá-las em prática pois muitas vezes com o dia-a-dia nos deixamos levar pelas preocupações e situações e esquecemos de como somos perfeitos(as) simplesmente por sermos do nosso jeito.

  8. Amanda Teixeira    31/01/2018 - 22h58

    Obrigada demais por esse post!! Certeza que vai me ajudar super 💕

  9. Carol Justo    01/02/2018 - 02h23

    Adorei esse post. Esse ano eu decidi que será o ano de me amar, independente de qualquer coisa, o ano em que eu aprenderei a me amar, a cuidar de mim mesmo, cuidar da minha saúde mental… Eu comecei com o pé direito, me preocupando menos e reclamando menos, agora é só evolução daqui pra frente, esse post irá me ajudar. Muito obrigado por ele!

    Carol Justo | pink is not rose

  10. Amanda Oliveira    01/02/2018 - 10h49

    Tenho praticado os itens acima na minha vida e realmente é transformador!

  11. Eliane    01/02/2018 - 11h46

    Muito bom o texto. Falou comigo. Obrigada.

  12. Shara Domingues Garcia    02/02/2018 - 13h34

    Conselhos pra vida ❤
    Mas será que a beleza não conta mesmo pra auto estima?

  13. Wedding Blog Brasil    15/02/2018 - 10h56

    Obrigada pelas dicas Lu!! Você é maravilhosa.

Look ursinha olhando a chuva lá fora 🐻☔️🌧
Mais sobre Lifestyle