Carregando...
Beleza

5 penteados pra quando você está morrendo de calor

14.02.2018
Redação Chata de Galocha

Durante o carnaval o verão voltou a BH. Depois de semanas de muita chuva e dias fresquinhos, as temperaturas voltaram a subir e a gente, a morrer de calor, haha! Quem tem cabelo curto com certeza sofre menos com o suor na nuca, mas e que tem os fios super longos e volumosos? Temos aqui um monte de penteados bem charmosos para você se sentir um pouco mais confortável em dias quentes!

1. Coque bem alto

penteados nn

Coque alto já um clássico para quem tem cabelo grande. É fácil de fazer, pode ser despojado – se for mais solto e bagunçado – ou bem chique – se estiver bem certinho e esticado – e livra a nuca para respirar. Se quiser seguir a inspiração da imagem acima, dá até estilizar o cabelo usando acessórios diferentes.

2. Meio coque

penteados 66

Este é um penteado que começou a pegar por aqui no ano passado e é tão prático quanto o coque alto. A Lu fez um vídeo lá no canal do Chata mostrando como ela faz um meio coque no cabelo dela, mas explicando resumidamente: você usa só o cabelo do topo da sua cabeça para fazer um coque bem alto e deixa o resto solto.

3. Rabo de cavalo estilizado

penteados 4

Rabo de cavalo também é um clássico, mas que sempre pode ficar mais legal se você estilizar um pouquinho o cabelo. Para conseguir esse efeito bagunçadinho, dá para puxar alguns fios fazendo um frizz proposital ou usar spray de cabelo para bagunçar e ao mesmo tempo segurar o fio no lugar.

4. Tranças diferentes

penteados 2

Trança é outro clássico que também dá para modificar. A gente amou as duas inspirações acima com uma trança bem grossa e mais solta e a outra lateral, feita somente no meio do cabelo de uma forma muito delicadinha!

5. Torcidinho

penteados 1

Torcer a franja para trás do cabelo é uma boa para tirar aqueles fios que ficam caindo o tempo todo no rosto. Você pode simplesmente torcer as mechas e prender com um grampo ou usar uma presilha bonita para dar um charminho a mais!

Gostaram das dicas? Como é o seu cabelo? Conta pra gente como você costuma usá-lo no verão!

Compre o Post:

0 Comentários  |  Deixar Comentários

#10yearschallenge Acredita que foi em 2008 que publiquei a minha primeira foto no blog? 😱 Apesar de ter começado a escrever um ano antes, não imaginava me expor na internet… HAHAH, parece que o jogo mudou, né? Eu lembro exatamente do nervosismo que senti antes de publicar essa foto super desengonçada, onde estou encolhida, a câmera me vendo de cima… 10 anos depois não me escondo mais. Em 2008 eu me formei, casei (pra me separar 3 anos depois), saí da casa dos meus pais e fiz minha primeira viagem internacional. Foi um ano marcante, em que o Chata começou a ser mais próximo do que é hoje, ainda no início dessa jornada da qual me orgulho muito! ✨
PS: em 2008 eu tinha vergonha de usar batom vermelho, acredita? HAHAH! 💋Lembro até hoje da primeira vez que usei!
Mais sobre Beleza