Carregando...
Gastronomia

Petisco para a Copa: como fazer frango a passarinho assado!

27.06.2018
Redação Chata de Galocha

Já planejando com os amigos o que fazer para para assistir ao próximo jogo? No Chef e a Chata dessa semana a gente te ensina a fazer frango a passarinho assado. É bem simples, rápido e com certeza vai agradar todo mundo!

Ingredientes

1 kg de frango à passarinho
1 colher chá de paprica picante
1 colher de chá de paprica doce
6 dentes de alho fatiados
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de óleo
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
sal

Preparo

Numa vasilha misture o frango à passarinho com as pápricas, o óleo, sal e farinha de trigo. Envolva bem tudo. Coloque numa assadeira untada com um pouquinho de óleo e leve para assar a forno a 210 graus por cerca de 30 a 40 minutos, até que fique bem dourado. Numa frigideira ou panelinha coloque a manteiga e doure o alho rapidamente. Assim que começar a amarelar, desligue o fogo para que não queime. Jogue essa manteiga com alho sobre o frango assim que sair do forno. Sirva a seguir.

Se fizer essa receita, não se esqueça de publicar no Instagram com a hashtag #OChefeaChata para que a gente possa ver, tá bem?

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA    27/06/2018 - 11h02

    DELICIA DE RECEITA

  2. Vânia    27/06/2018 - 14h31

    Nossa parece maravilhoso! Pena que só vi agora, não tenho o frango para o jogo hahaha

    http://www.ziperchique.com.br/2018/06/produtos-favoritos-de-inverno.html

  3. Bianca Lopes    28/06/2018 - 11h44

    Conheci o site a pouco tempo, por indicação de uma colega de trabalho, quando disse que precisava de um site para os momentos de distração.. rs
    De cara, já fiquei super fã e por gostar bastante de culinária, a pesar de nada profissional, tenho acompanhado e tentado fazer as receitas.
    Diante disso, gostaria que fizessem talvez uma resenha com a linha de produtos que costumam usar ou que indicam aos seus leitores, como o cooktop as panelas. Caso já tenham feito, vou bisbilhotar mais um pouquinho para encontrar.
    Acho legal partilharem isso também :)

    Obrigada desde já e sucesso sempre Lu!

Mais sobre Gastronomia