Carregando...
Beleza

Sua pele está recebendo a devida atenção neste inverno?

13.07.2018
Redação Chata de Galocha

Inverno é uma delícia, mas hoje a gente veio aqui puxar orelhas: você cuida direitinho da sua pele nessa época? Se preocupa em hidratá-la ainda mais, continua usando protetor solar, bebendo muita água e deixando a preguiça de lado na hora de passar um hidratante após o banho? Com esse frio, muita gente acaba pulando etapas na hora de cuidar da pele e se esquece que é nessa época do ano que ela sofre mais!

A pele tende a ficar menos oleosa, com isso o ressecamento aumenta, a umidade do ar é menor, você costuma beber menos água (o que não deveria, mas é natural isso acontecer), os banhos são quentes – e demorados! – e tudo isso contribui para que a nossa pele fique super seca, descamando, esbranquiçada e com aquela aparência bem frágil.

Então se você aí não está dando a devida atenção que sua pele precisa e merece, separamos algumas dicas para que ela chegue ao verão bem linda e saudável! ;D

cuidar da pele no inverno 3

Na hora de tomar banho, prefira sabonetes que são mais hidratantes. Sabonete é um produto que resseca muito a pele, então pensar em componentes que fazem com que ele seja mais amigável no inverno é importante!

– Para as preguiçosas de plantão hehe: existem hidratantes que foram feitos para usar no banho! Eles não são tão eficientes quanto um que você deixa mesmo na pele, mas podem dar uma boa ajudada. E se sua pele for super seca, nada te impede de usar um hidratante comum depois desse de banho.

Óleos corporais são muito legais de se usar nessa época, especialmente para banhos que você toma à noite. É um cuidado bem gostoso com a pele e o óleo cria uma barreira protetora que dificulta a perda de água. Alguns você pode passar na pele como se fossem um hidratante, mas existem também aqueles para usar no banho.

É muito comum também acontecer dos lábios ficarem SUPER ressecados nessa época, chegando até mesmo a causar pequenos ferimentos. O lip balm precisa ser seu melhor amigo, principalmente se você usa muito batom matte.

cuidar da pele no inverno 2

– Não esqueça de hidratar as mãos e as cutículas! Já percebeu que em algumas pessoas as cutículas ficam tão secas que acabam rachando? Então, às vezes ter um creminho para as mãos sempre por perto pode ajudar bastante!

Manteigas corporais são incríveis para dias mais frios porque elas são super consistentes! Geralmente, esse tipo de produto tem componentes hidratantes e são feitos para peles mais secas que precisam mesmo de uma hidratação extra.

– Não esqueça de usar protetor solar. Não é porque o sol não está tão forte que ele não agride sua pele, tá?

Hidrate as áreas mais sensíveis do rosto – e que normalmente a gente se esquece – como ao redor do nariz e dos olhos. Não deixe para perceber que elas existem quando estiverem super irritadas por causa do frio.

– Não se esqueça de reforçar os cuidados em regiões que já são ressecadas por natureza como cotovelos, joelhos e calcanhares.

cuidar da pele no inverno 1

Gostaram das dicas? A gente sabe que nem todo mundo tem ânimo para seguir vários passos numa rotina de beleza, mas se você seguir pelo menos metade das dicas que a gente deu aqui sua pele vai agradecer muito! Ah, e se tiver mais alguma dica não deixe de compartilhar aqui nos comentários. 

Compre o Post:

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Daiane    13/07/2018 - 15h48
  2. Joy    13/07/2018 - 16h31

    Preguiça é a palavra de ordem no frio p mim kkkk
    Esses dias fui fazer o pé e a minha manicure que também é podóloga (melhor coisa da vida), fez uma coisa chamada bota de parafina.

    Aff que coisa maravilhosa de fazer no frio gente, ela coloca seu pé dentro de um saquinho com parafina líquida, você coloca o pé dentro e depois ela coloca dentro de uma touca térmica, maravilhoso fazer isso no frio. Depois de todo o processo ela misturou aquele creme de castanha da natura com óleo de semente de uva e passou nos pés. OMG! Pensa em uma hidratação power…amei!

    Façam essa misturinha do óleo com o creme, coloque no pé e coloque uma meia, no dia seguinte seu pé será outro.

    Bjs

    Joy

  3. Vânia    13/07/2018 - 17h52

    Eu tenho usado bastante um spray tipo água termal facial com ácido hialurônico, isso ajuda a manter a hidratação e prevenir rugas, acho que funciona bem.
    E beber água acho o mais importante, me peguei esquecendo disso nesses dias mais frios.

    http://www.ziperchique.com.br/2018/07/diario-dorama-fight-my-way.html

  4. Ray    13/07/2018 - 19h27

    Além dos hidratantes, o oleo de coco esta sendo um belo aliado para minha pele nesses dias mais frios. Uso ele no corpo todo e inclusive como um lip balm.

  5. Juliana    19/07/2018 - 00h24

    Hidratar é maravilhoooso. Ainda bem que o inverno não tá PEGANDO, como pegou no ano passado. Foi sofrido. Mas tô utilizando uns creminhos de mão bem em conta, tipo os do Boticário, ó:
    https://www.portafolhetos.com.br/o-boticario/

  6. Ianara Pinho    06/09/2018 - 10h49

    Todo cuidado com a pele no inverno, isso é muito importante.

  7. Gislaine    18/05/2019 - 23h18

    Nossa eu mereço uns belos puxões de orelha nesse sentido, nunca me lembro de passar meus cremes após o banho sem me esqueço, ai só me lembro de passar quando já estou deitada, ai fico com preguiça de levantar para passar… ai que ódio! rsrsrs. Parabéns pelo post, adorei! bjs

Mais sobre Beleza