Carregando...
Lifestyle

5 tendências de decoração para você dar um up na sua casa

12.07.2018
Redação Chata de Galocha

Lembram quando todo mundo estava na onda da decoração escandinava? Ou quando o minimalismo parecia ser o desejo geral para qualquer casa? Pois é, algumas tendências passam, outras vão e voltam, mas a verdade é que vale a pena prestar atenção no que está em alta para você se inspirar na hora de dar uma nova cara ao seu cantinho.

Acima de qualquer regra e o tal “tem que quer”, o mais legal de decorar uma casa é pensar em como ela completa a sua personalidade, como ter a sua cara em cada canto. Não precisa ter um estilo único e nem usar tudo que está em alta, a ideia aqui é te mostrar algumas tendências do Pinterest para que você use do seu jeitinho.

1. Guarda-roupas abertos

tendências de decoração 9

A ideia do guarda-roupas aberto é para quem não quer gastar dinheiro com um armário de fato ou então ser criativo e montar o seu próprio, pensando e otimizando o espaço para que o armário fique bonito o funcional. Você pode usar canos de pvc, de ferro, prateleiras, gaveteiros unitários, araras, cavaletes, enfim, elementos que vão de ajudar a pendurar e guardar suas roupas de uma forma completamente personalizada.

2. Referências vintage

tendências de decoração 6

Se antes todo mundo só via o preto, branco e cinza das decorações mais minimalistas, hoje esses tons vem dividindo espaço com o verde musgo, o vinho, o rosa queimado e o marrom que aparecem tanto em peças mais antiguinhas quanto em peças com ar vintage. É aquela cômoda com cara de casa de vó, peças de ferro que talvez não chamariam muito a sua atenção num primeiro momento, taças e copos que parecem ter saído de um filme de época, entre outros elementos que vão trazer um ar do passado – de um jeito bom – para a sua casa.

3. Cores mais ousadas e profundas

tendências de decoração 3

Saindo também da cartela dos cinzas no minimalismo, uma das tendências mais fortes de decoração para essa temporada é o uso de cores bem fortes e profundas como azul marinho, vermelho e verde escuro. São tons inusitados para pintar as paredes de uma casa, mas que olhando em fotos dá um efeito muito diferente e bonito. Além disso, esses tons conseguem dar mais profundidade para os espaços!

4. Plantas, plantas e mais plantas

tendências de decoração 2

Você tem facilidade para cuidar de plantas? Aqui no Studio a gente não dá muito sorte com elas hehe! Porém, é muito gostoso o aconchego que elas trazem para os ambientes e talvez por isso que fazer uma “floresta urbana” na própria casa está tão alta nos últimos tempos. Antes de você comprar suas plantinhas, é legal pesquisar sobre como mantê-las vivas no seu apartamento, quais precisam de menos cuidados, quais se adaptam melhor ao espaço que você tem…

5. Tapetes chamativos

tendências de decoração 1

Quando você pensa em tapetes é comum escolher um com tons mais discretos para que ele não brigue muito com a decoração da sua sala, por exemplo. Uma tendência forte de decoração para este ano é pensar justamente o contrário usando tapetes coloridos, com estampas com referência indiana, desenhos gráficos e outros elementos que fazem ele chamar atenção em qualquer ambiente! 

Ter um estilo para decorar a sua casa é igual ter um estilo para se vestir: a gente segue uma tendência aqui, outra acolá, mas o que vale é colocar sua personalidade e seu gosto em cada objeto que compra, né? Você gostou dessa lista de tendências? Qual acha que combina mais com você?

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Adriana    12/07/2018 - 18h57

    Mudei meus tapetes.
    Realmente deu outro ar para a sala

  2. Cecília    17/07/2018 - 08h44

    Você acha que pode ser plantas de mentiras também? Ficaria tão bonito quanto?

  3. Daize Duarte    17/07/2018 - 18h53

    Ameii ja vou usar na minha casa

  4. kamila lima fernandes    24/08/2018 - 15h09

    Olá, vc conhece e indica algum site para comprar peças decorativas

Mais sobre Lifestyle