Carregando...
Moda

Vamos te ajudar a usar mais as suas roupas!

15.08.2018
Redação Chata de Galocha

Abra seu guarda-roupas e conte pra gente: quantas peças você não usa há anos? E quantas você nem lembrava que tinha? E aquelas que você não gosta muito, mas continua guardando sei lá o porquê?

O fato é que muita gente tem dificuldade em usar todas as suas roupas e acaba com um montão de coisas acumuladas no armário, sem saber o que fazer com elas e o pior: continua comprando e guardando cada vez mais peças que não sabe ou não quer usar. Como a gente sabe que isso é um problema real, trouxemos algumas dicas para que você use mais as suas roupas e faça compras mais conscientes.

Olhe com mais carinho para o seu guarda-roupas

Chegou a hora de você ter uma verdadeira conversa com seu guarda-roupas. Olhe pra ele e veja o que você realmente gosta, o que quer usar, o que sempre usa e como pode aproveitar suas roupas. Mas ó, tem que ser sincera para que o próximo passo seja mais fácil de ser feito. 

Faça uma bela limpa no que você não usa mais

Desapegue! Nada de ficar guardando aquela peça que você acha que vai usar numa ocasião x que pode nunca chegar. É para fazer aquela limpa no armário sem dó de doar ou vender peças que não usa mais. Feito isso, vai ser bem mais fácil de pensar em como você vai usar o que gosta de verdade.

Busque referências com as peças que você tem casa

Buscar referências para as suas roupas é uma das melhores coisas para te ajudar a usar todas elas. A gente já até fez post aqui no Chata sobre como o Pinterest pode ser o seu melhor amigo nessas horas, lembra? Mas importante: busque referências reais, referências que combinam com as coisas que você tem em casa. É claro que você pode salvar looks mirabolantes e que enchem os olhos, mas no dia a dia tente ser mais prática para que seu mural te ajude de verdade.

Pense no seu estilo e veja se suas roupas combina com ele

Já viram o vídeo no canal do Chata em que a Lu dá várias dicas sobre como descobrir seu estilo? Não precisa se preocupar em dar um nome para ele, só pense em como você gosta de se vestir e quais tipos de roupas fazem parte recorrente da sua vida. Tendo em mente qual é o seu estilo fica bem mais fácil conversar com as suas roupas.

Pense na sua vida e veja se suas roupas combina com ela

Tão importante quanto entender seu estilo é entender a sua vida. Veja só: por que ter um monte de sapatos de salto se você usa muito mais calçados baixos? E aquela quantidade de vestidos de festa sendo que você não vai em quase nenhuma? Na hora de comprar as suas roupas, é importante você imaginá-las em várias situações da sua vida para que você não fique com aquela sensação de não ter nada bom no armário.

Faça compras mais conscientes

Por falar em comprar, coloque a mão na consciência antes de passar o cartão de crédito, hehe. Fique atenta especialmente às duas dicas anteriores. São elas que vão te orientar na hora de escolher levar roupas novas para casa ou não. Nada de sair comprando tudo que vê pela frente só porque é tendência ou porque achou bonito sem saber se aquele dinheiro gasto vai valer a pena de verdade.

Gostou das dicas? Se tiver mais alguma dica para desentulhar o guarda-roupas e aproveitar melhor as suas peças, não deixe de compartilhar aqui nos comentários!

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Luana da Silva Pescador    15/08/2018 - 18h41

    Ótimas dicas!! Eu tinha algumas peças aqui encalhadas no guarda-roupas, mas que eu achava/acho lindas e que tem tudo a ver comigo e ainda assim não conseguia usá-las. Em março, separei uma grana e me dei de presente de aniversário uma ida numa loja de roupas que eu amo. Não é que encontrei peças que combinam com as que estavam encalhadas?! Comprei uma calça mesmo tão coringa que combina com 80% do meu armário :O Contei essa história porque às vezes a gente acaba não usando algo por não saber como combinar mesmo. Acho que vale o exercício ;)

Mais sobre Moda