Carregando...
Beleza

Beleza coreana: 5 coisas que deveríamos aprender com a rotina delas

28.09.2018
Redação Chata de Galocha

Quando se trata das últimas tendências de maquiagem e principalmente cuidados com a pele, não tem pra ninguém! E não dá pra não acreditar nas coreanas, né? Elas realmente têm uma pele que valida todos os passos de limpeza e cuidado com o rosto no dia a dia. A rotina é bem rígida e com passos específicos para limpar, tonificar e cuidar da pele. Muitas delas fazem mais de 10 passos de cuidado facial tanto de manhã quanto à noite (!!). E a gente aqui com preguiça de passar um hidratantezinho a mais, hehe!

É claro que nem todo mundo consegue (ou quer) seguir essa rotina de 10 passos todos os dias, mas é possível adaptar a lista das coreanas para a forma como você cuida da sua pele e aprender algumas novas técnicas com elas para incrementar o que você já sabe!

Tirar a maquiagem com demaquilante à base de óleo

Para as coreanas, demaquilante à base de óleo é a forma mais eficiente de tirar todas impurezas da pele. E realmente, eles são mais potentes para dissolver produtos resistentes à água e também tiram  a sujeita da pele com mais facilidade. Na rotina delas, a pele é limpa duas vezes: uma com o demaquilante e outra com uma solução de limpeza leve, sem sabão, e que seja específica para o seu tipo de pele.

Esfoliar a pele

Às vezes a gente se esquece de como é importante esfoliar a pele para remover células mortas e impureza. É claro que você não deve fazer isso sempre para não agredir a sua pele, especialmente se ela for mais sensível. A esfoliação faz com que a sua pele fique mais limpa e lisinha, pronta para absorver os outros cuidados que vai receber.

Hidratar a área dos olhos

Outra coisa que a gente se esquece com frequência é de se preocupar com a área ao redor dos olhos. Já percebeu a pele dessa parte do rosto é super fininha e sensível? Pois é, ela também precisa de cuidados especiais com algum creme específico para isso! Ele vai ajudar a manter a pele macia, hidratada e além disso você pode aplicar o produto fazendo uma leve massagem na área para que ela fique menos inchada, especialmente na hora que você acorda.

Demaquilante em óleo da Dior | Damaquilante bifásico da Quem Disse, Berenice? | Demaquilante em bálsamo da The Balm | Água de limpeza da Shiseido |
Mousse de limpeza da Caudalíe | Mousse de limpeza | Hidratante para os olhos | Creme para os olhos da Clarins | Protetor solar da Clinique |
Esfoliante facial da Feito Brasil | Gel esfoliante da Sisley | Protetor solar da Loreal

Massagem facial

Na hora de aplicar o seu hidratante, você pode fazer uma leve massagem facial para fazer com que seu produto absorva melhor e sua pele fique mais bonita! As coreanas fazem isso para estimular a circulação do rosto, a produção de colágeno e também o brilho natural da pele!

Protetor solar

Nunca é demais falar sobre protetor solar, né? As coreanas usam religiosamente e também sabem que sem ele todos os outros passos praticamente não funcionam. É aquela coisa: não adianta nada limpar e hidratar a pele direitinho e se esquecer de protegê-la do sol!

A gente continua de olho nas tendência que vêm lá do outro lado do mundo: desde a rotina completona até usar máscaras divertidas para ter aquele momentinho de beleza que é tão legal!

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Danielle    30/09/2018 - 20h32

    Adoro os passos de beleza coreana e confesso que dá preguiça mesmo de fazer os 10, principalmente depois de um dia super cansativo. Mas desses aí, eu não abro mão e faço em 5 minutos de tanto que já me acostumei! :)

  2. Vânia    03/10/2018 - 17h07

    A limpeza com óleo demaquilante tem que ser com ele especificamente, o demaquilante bifásico e nem óleo de coco servem, porque eles não derretem com a água. O objetivo deste passo importante é que ele puxe os restos de maquiagem e óleo em excesso da pele de dentro dos poros, porque óleo atrai óleo, coisa que água e sabonete não fazem. Se você põe um produto que não derrete com água ou é removido com sabão, vai entupir os poros ao invés disso.
    Aprendi isso com a coreana que escreveu o pequeno livro dos cuidados faciais, aqui no Brasil eu só achei o óleo demaquilante da The Body Shop de Camomila e o próprio Bioré que derretem mesmo na água.

Mais sobre Beleza