Carregando...
Lifestyle

Algumas coisas que você precisa parar de dizer pra si mesma

08.09.2018
Redação Chata de Galocha

Você já percebeu como às vezes somos cruéis com as coisas que falamos com nós mesmas? Nem precisa dizer em voz alta! Só em pensamento a gente é capaz de se criticar e se colocar para baixo em inúmeras situações!

Sim, tem dias as coisas estão tão ruins que você não consegue pensar em nada bom, muito menos sobre si mesma. E aí entra aquela coisa de ser auto-depreciativa, se punir, se xingar… É importante estar atenta a esse padrão para que ele pare de se repetir e você pare de se maltratar tanto assim. A gente lista aqui embaixo algumas coisas que você precisa parar de dizer para si mesma. Então, se você se identificar com alguma delas – ou várias, – já sabe o que fazer, né? ;D

1. Não resista a falar bem sobre si mesma!

Você tem certa resistência a falar bem sobre si mesma? É muito mais fácil se xingar e se colocar pra baixo, já notou? Elogiar os próprios feitos e se ver como uma pessoa competente costuma ser difícil, porém necessário para que você comece a se valorizar e enxergar o seu potencial, independentemente das coisas ruins que acontecem. Inclusive, se fortalecer dessa forma vai te ajudar a lidar com as curvas estranhas que a vida dá por aí!

2. Não diga para você o que não diria para os outros

Você diria para algum amigo que duvida da capacidade dele? Que não acredita nos projetos que ele tem? Colocaria ele pra baixo o tempo todo? Se você não tem coragem e acha errado fazer isso para os outros, porque faz para si mesma? Sempre que você tiver esses padrões de pensamento que vão te colocar pra baixo, pense em si mesma como se fosse outra pessoa. A gente tem certeza que na hora você vai pensar duas vezes antes de se tratar tão mal!

3. Você não tem que se preocupar com o que os outros vão achar

Sim, a gente vive num mundo de aparências e fomos ensinados a sempre buscar a aprovação do outro. Não que você não precise da opinião de ninguém para viver, não é isso. O negócio é não depender somente da opinião do outro para viver! Imponha suas vontades, não tenha medo de fazer as coisas que gosta, se vestir do jeito que se sente mais confortável, tocar os seus projetos… Uma segunda opinião pode ser importante em algumas situações, mas em momento algum ela deve passar na frente do que você quer.

4. Por que você se xinga tanto?

Você fala mal do seu corpo, do trabalho que faz, da sua inteligência, do jeito que se veste, da sua relação com as pessoas… Enfim, você fala mal de si mesma o tempo todo! Nessas horas, além de se frear lembrando da nossa dica 2, é importante você entender também porque faz isso. Se for preciso, escreva. Pode ser que visualizando tudo que você diz seja mais fácil entender o que te faz mal e procurar soluções para ser mais gentil consigo mesma.

5. Pare de achar que você não tem tempo para você!

Que mundo corrido que a gente vive, né? Parece que a gente realmente não tem tempo para nada, mas é importante você parar um pouquinho, respirar e fazer coisas que gosta sem muita pretensão. Esses períodos de pausa são importantes para que você realmente se desligue um pouco das suas obrigações e só respire! Ninguém é tão ocupado a ponto de não ter um tempo por dia para descansar, ver um filme, sair com os amigos, exercitar aquele hobby que tanto gosta…

Gostou do post? Se identificou com os itens que colocamos aqui? A gente espera que essas dicas te ajudem de alguma forma a ter dias melhores e ser mais gentil consigo mesma o tempo todo. Ah, e lembrando que se você está passando por um período muito difícil e sentindo que precisa de ajuda especializada, não deixe de procurar um profissional, tá bem?

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Carol Justo    08/09/2018 - 16h37

    Ai que post mais lindo e super importante! Sério mesmo, obrigado por isso <3

    Carol Justo | Pink is not Rose

  2. Stephanie Ferreira    10/09/2018 - 08h35

    Ajudou muito mesmo ♥ Eu estou criando o hábito de ser mais gentil comigo mesmo graças a terapia, porque olha… Não é fácil!

  3. Ana Laura Destro    24/09/2018 - 12h13

    Amei esse post! Estava precisando ler algo do tipo.. tem dias que a gnt nem sabe pq acordou né? Mas é isso aí, eu ME amo e ngm vai gostar tanto de mim senao eu mesma!! Obrigadaa

Mais sobre Lifestyle