Carregando...
Beleza

Pagamos língua e estamos usando calça pega frango!

12.09.2018
Redação Chata de Galocha

Se você parar bem para pensar, antigamente a gente comprava calças tão compridas que até mesmo tampavam um pouco o sapato. É claro que ainda temos muitas peças assim no armário, mas a verdade é que estamos pagando língua e usando as temidas calças pega frango, aquelas que mostram um pouquinho da canela e ficam entre a calça comprida e a pantacourt.

Na verdade, isso começou com a pantacourt, né? Foi ela que passou a encurtar as nossas calças e causou medo em todo mundo quando chegou. Parece que depois da peça, ficamos mais destemidas com os comprimentos “estranhos” para as nossas roupas kkk!

Agora na moda a gente chama esse tipo de comprimento de cropped e ele está ganhando espaço nos nossos guarda-roupas sem aquele medo de ter perdido a calça por ela estar um pouco curtinha.

Talvez por causa desses centímetros a menos você tenha dúvida sobre como usar sua calça pega frango. Porém, é aquela coisa: se for jeans ou em tom neutro, a calça é atemporal, daquelas que combinam com tudo e com a maioria das ocasiões. O que muda é só o comprimento! Não tem muito segredo, mesmo. É aquele tipo de peça que vai bem com a maioria esmagadora dos sapatos que você tem no guarda-roupas, a gente garante.

Falamos aqui sobre sandálias rasteiras e essas calças ficam uma graça com calçados baixinhos. Podem ser rasteirinhas, tênis e, claro, mules para quem quer garantir um look mais estiloso.

Pensando em saltos, scarpins fazem a calça ficar ainda mais interessante e adicionam o fator “elegância” ao seu look, hehe. É o tipo de combinação que é só colocar uma blusa branca básica e pronto, você tem um look que vai chamar atenção e te deixar ainda mais bonita sem muito esforço.

É legal pensar nessas calças também com bota de cano curto! A bota quase se encontra com a calça, deixando um pedacinho de pele à mostra. Dá para usar, inclusive, com aquelas peças que são mais amplas. Cria um efeito ainda mais legal e diferente!

A verdade é que a gente vem mudando as nossas calças jeans, deixando o básico mais interessante com comprimentos diferentes, barras desfiadas e em tamanhos irregulares, enfim, se permitindo reinventar o que nunca vai sair dos nossos guarda-roupas.

Você usaria calça cropped ou vai correr dessa tendência? Conta pra gente aqui nos comentários! 

Compre o Post:

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Isa    12/09/2018 - 09h23

    Amei o post!
    Estou apaixonada por essa calça + dad sneaker, acho que fica super lindo. Adorei a sua ideia de usar com mule!

    Beijoss

    Isa

  2. Jaci    12/09/2018 - 15h27

    Não usaria de forma alguma. Nem por um bilhão de dólares usaria algo que eu me sentisse estranha. Este modelo dá sensação q sou tipo caricatura de morador de roça

  3. Janaina    12/09/2018 - 19h53

    Já estou usando e muuuuuito!
    Fica bem com tudo: camisa, t-shirt… sapatilha, scarpin, Oxford… Amando essa tendência.

  4. Caroline Menezes    13/09/2018 - 08h29

    Aleluia, essa moda chegou!! Agora vão vender nas lojas!
    Sempre procuro, mas raro achar. Acho moderna, aumenta a silhueta, areja, coisa e tal. Enfim, adorei, já que as pantacourt caem péssimo em mim.

  5. Mariana    13/09/2018 - 09h31

    Usaria e uso!! Hahaha! Adoro esse tipo de calça! Acho que disfarça o quadril largo. Pode ser só impressão, mas me sinto muito melhor assim! =))

  6. Ivani    13/09/2018 - 10h03

    Adoroooo,uso demais ficam bem com tudo….tenho várias…

  7. Julia Lorrane    13/09/2018 - 14h15

    Tô amando que tá na moda pq sou alta e algumas calças ficam meio curtas, aí é só dar uma dobradinha na barra e tá ótimo hahha

  8. Maristela Amorim    13/09/2018 - 16h35

    Eu AMO! Tem uma pegada francesa, charmosa, feminina. Sempre usei, sempre achei chique. Investe que vale! Com mule, sapatilha, sandália de salto ou scarpin. Ou como quiser compor, com bom gosto e criatividade

  9. Vânia    13/09/2018 - 18h18

    Nem eu sabia que tava na moda, na verdade eu dobrava assim as normais para aparecer mais pele e me fazer parecer mais alta hahaha

    http://www.ziperchique.com.br/2018/09/boas-compras-com-hasoffercom.html

  10. Mariana    16/09/2018 - 12h55

    como eu sou baixinha, acho q essa moda serve mais pra achar calças q não preciso fazer barra do q alguma calça curta de verdade. o q é triste, pq não vou pagar o preço da calça + costureira pra algo q eu posso não acostumar a usar ou sair de moda

  11. Mariana    18/10/2018 - 12h55

    Sigo seus vídeos no YouTube e é a primeira vez que visito o blog… abri essa matéria e achei interessante que vcs não deixaram de lado a referência plus size nas imagens! Me senti super incluída!

Mais sobre Beleza