Carregando...
Gastronomia

Como fazer Shakshuka – ovos com molho de tomate | O Chef e a Chata

07.11.2018
Redação Chata de Galocha

como fazer shakshuka  1

Shakshuka é um prato do Oriente Médio super fácil de fazer e que é perfeito para um brunch ou lanche da tarde. Simplificando o nome, é um molho de ovos à base tomate para você comer com pão compartilhando com os amigos! Em O Chef e a Chata dessa semana a gente te ensina a receita, olha só:

Ingredientes

1 lata de tomate pelado ou 400 g de tomates sem a pele
1 pimentão vermelho picadinho
1 cebola em cubinhos
2 dentes de alho picados
4 ovos
azeite
pimenta calabresa
sal

como fazer shakshuka

Preparo

Numa frigideira grande coloque o azeite. Ligue em fogo alto e, assim que aquecer, adicione a cebola e, pouco depois, o pimentão. Refogue por uns 5 minutos para murchar. Acrescente o alho e tempere com um pouco de sal e pimenta calabresa. Refogue mais um minutinho.

Abaixe o fogo, junte o tomate pelado e deixe cozinhar até engrossar um pouco, mais ou menos uns 5 a 7 minutos. Abra quatro espaços entre o molho encorpado. Quebre os ovos um a um numa tigela e encaixe nos espaços feitos, com cuidado. Tempere-os com um pouco de sal.

Deixe cozinhar em fogo baixo por uns 5 minutos. Tampe a frigideira e deixe que terminem de cozinhar – mais uns 3 minutos se gostar de gema mole ou mais tempo se preferir que endureçam. Sirva em seguida, acompanhado de pão.

Gostou da receita? Não se esqueça de mandar no Whatsapp para aquela sua amiga que vive procurando pratos diferentes para servir nos brunchs do final de semana!

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Vânia    07/11/2018 - 15h52

    Parece bem interessante! Tenta fazer o risoto coreano chamado bibimbap, vai amar também!

    http://www.ziperchique.com.br/2018/11/raavi-creme-para-drenagem-linfatica.html

  2. Gláucia    08/11/2018 - 12h10

    Amo essa receita. Faço também o molho com carne moída, fica uma delícia até para comer com arroz branco e salada.

  3. Jackie    10/11/2018 - 15h59

    Conheço essa receita de pequena, só que pelo nome de “ovo no purgatório” rsrsrs

  4. Denise    12/11/2018 - 17h35

    Eu fiz no final de semana com as sobras de um molho que tinha preparado para uma pizza.
    Sério, ficou ótimo!
    Meu companheiro fez a receita de esfirras do canal também há uns dias (com carne para ele e veg pra mim), já entrou pro nosso caderninho de receitas da casa =) assim como a do pão <3 só amor por esse quadro.

Invejosos dirão que é montagem, mas pode ser você daqui a alguns meses em um cruzeiro inesquecível! 🚢 Amei estar nessa campanha de @depylactionoficial, a promoção está imperdível! Para concorrer a um cruzeiro pela Europa com mais 3 amigos basta realizar a partir de 70 reais em serviços e cadastrar seu cupom no site! Quem ganhar me leva?
Mais sobre Gastronomia