Carregando...
Gastronomia

Como fazer Shakshuka – ovos com molho de tomate | O Chef e a Chata

07.11.2018
Redação Chata de Galocha

como fazer shakshuka  1

Shakshuka é um prato do Oriente Médio super fácil de fazer e que é perfeito para um brunch ou lanche da tarde. Simplificando o nome, é um molho de ovos à base tomate para você comer com pão compartilhando com os amigos! Em O Chef e a Chata dessa semana a gente te ensina a receita, olha só:

Ingredientes

1 lata de tomate pelado ou 400 g de tomates sem a pele
1 pimentão vermelho picadinho
1 cebola em cubinhos
2 dentes de alho picados
4 ovos
azeite
pimenta calabresa
sal

como fazer shakshuka

Preparo

Numa frigideira grande coloque o azeite. Ligue em fogo alto e, assim que aquecer, adicione a cebola e, pouco depois, o pimentão. Refogue por uns 5 minutos para murchar. Acrescente o alho e tempere com um pouco de sal e pimenta calabresa. Refogue mais um minutinho.

Abaixe o fogo, junte o tomate pelado e deixe cozinhar até engrossar um pouco, mais ou menos uns 5 a 7 minutos. Abra quatro espaços entre o molho encorpado. Quebre os ovos um a um numa tigela e encaixe nos espaços feitos, com cuidado. Tempere-os com um pouco de sal.

Deixe cozinhar em fogo baixo por uns 5 minutos. Tampe a frigideira e deixe que terminem de cozinhar – mais uns 3 minutos se gostar de gema mole ou mais tempo se preferir que endureçam. Sirva em seguida, acompanhado de pão.

Gostou da receita? Não se esqueça de mandar no Whatsapp para aquela sua amiga que vive procurando pratos diferentes para servir nos brunchs do final de semana!

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Vânia    07/11/2018 - 15h52

    Parece bem interessante! Tenta fazer o risoto coreano chamado bibimbap, vai amar também!

    http://www.ziperchique.com.br/2018/11/raavi-creme-para-drenagem-linfatica.html

  2. Gláucia    08/11/2018 - 12h10

    Amo essa receita. Faço também o molho com carne moída, fica uma delícia até para comer com arroz branco e salada.

  3. Jackie    10/11/2018 - 15h59

    Conheço essa receita de pequena, só que pelo nome de “ovo no purgatório” rsrsrs

  4. Denise    12/11/2018 - 17h35

    Eu fiz no final de semana com as sobras de um molho que tinha preparado para uma pizza.
    Sério, ficou ótimo!
    Meu companheiro fez a receita de esfirras do canal também há uns dias (com carne para ele e veg pra mim), já entrou pro nosso caderninho de receitas da casa =) assim como a do pão <3 só amor por esse quadro.

Meu maior vício de beleza atualmente são os sprays hidratantes (culpa desse calor, né?). Eles são mega práticos de aplicar e reaplicar durante o dia, sabe? A gente começou nessa onda com água thermal, depois vieram as águas dermatológicas e agora meu novo vício são as brumas hidratantes. 
O que mais gosto nelas é quantidade de benefícios: algumas funcionam como primer, outras acalmam a pele, algumas refrescam, revitalizam… E todas são ricas em nutrientes que fazem super bem para o rosto! A minha favorita atualmente (que já falei sobre lá no canal, lembram?) é a Hangover da Too Faced. Um primer facial com água de coco e ingredientes baseados em probióticos que revitalizam e recuperam a pele quando ela está com aquela aparência de cansaço. Dá para usar o spray sozinho ou por cima da maquiagem sem problemas! 
Essa do Mario Badescu é um dos mais famosos que a gente tem no mercado e um dos precursores desse tipo de produto. Ela tem aloe vera, ervas e água de rosas para acalmar e recuperar o viço da pele. 
Tenho também o Squalane + Micronutrient Fine Mist da Biossance, que é aquele produto que ajuda a repor os nutrientes da pele e acaba com aquela sensação de desidratação (sofro com isso quando o tempo está mais seco!). O da Clinique, Moisture Surge Face Spray, é beeem hidratante mesmo, mas ao mesmo tempo refresca a pele devolvendo umidade e equilíbrio pro rosto. 
O que mais gosto nesses sprays é que mesmo tendo um monte de componentes, eles continuam sendo uma água! Então não é aquele produto que vai pesar a sua pele mesmo estando de maquiagem. Pra muita gente pode parecer frescura, mas garanto que é usar uma vez para querer usar sempre e testar novos. Experiência própria, kkk! Você tem alguma?
Mais sobre Gastronomia