Carregando...
Beleza

#DicadaChata: meus produtos da The Ordinary!

25.01.2019
Lu Ferreira

Sempre que me perguntam sobre qual marca de skincare vale a pena comprar em viagens, lembro da The Ordinary. Ela é uma das melhores no quesito custo x benefício por ter tratamentos ultra concentrados e com um preço baixo.

Os primeiros que comprei foram o Caffeine Solution 5% + EGCG, que ajuda a diminuir a aparência das olheiras e o inchaço ao redor dos olhos, o Alpha Arbutin 2% +HA, um sérum concentrado indicado para manchas de pele, e o Hyaluronic Acid 2% + B5, que é um hidratante. Desses três, o único que gostei mesmo foi o Caffeine Solution, sinto ele realmente fazendo efeito após a aplicação.

Os outros dois foram meio sem emoção, talvez porque não pesquisei muito sobre como eles agiriam na minha pele antes de comprar.

Depois comprei outros produtos mais compatíveis com o que já uso e preciso: O 100% Organic Cold-Pressed Rose Hip Seed Oil, um óleo de semente de rosa mosqueta (outro ativo que tem muita gente amando e usando) para hidratar super a pele e também agir nas marcas de expressão (comprei na friaca do Canadá, foi maravilhoso no inverno!).

Gosto muito também do Resveratrol 3% + Ferulic Acid 3% que concentra esses dois antioxidantes num sérum livre de água (uso à noite). Um dos que mais uso (tá acabando!) é o Ascorbyl Tetraisopalmitate Solution 20% in Vitamin F, um combinado de derivados de vitamina C e vitamina F pura para deixar o rosto com aquele viço lindo de pele saudável (uso de dia antes do protetor solar).

E por último tenho também o High-Adherence Silicone Primer que além de preparar o rosto para receber a base, hidrata, matifica e disfarça os poros (uso pouco, não sou muito de primers mas queria testar esse).

Importante dizer que não dá pra estabelecer um padrão de qualidade pra marca toda. Tem produtos muito bons, mas alguns não fazem quase nenhum efeito na minha pele.

No site da The Ordinary você consegue ver todas as fórmulas, então o ideal é você anotar direitinho o que te interessa e perguntar para a sua dermato se os produtos vão funcionar pra você (e qual o melhor momento de usar, já que alguns compostos reagem com o sol e podem ser perigosos ou ineficazes se usados de dia)!

Vamos trocar figurinhas sobre isso? Se já tiver usado algum produto da The Ordinary, não deixe de contar aqui nos comentários como ele funciona na sua pele! 

10 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Carolina    25/01/2019 - 12h46

    é possível encontrar the ordinary na itália?

  2. Loren    25/01/2019 - 16h48

    Lu, eu amo muito todos os seus posts no blog e mais ainda o seus vídeos no youtube. Sou daquelas que acompanho tudo e acho que você passa muita credibilidade em todos os assustos que você fala. Você mudou a forma que eu cuido da minha pele, do meu corpo, de mim. Muito obrigada

  3. Marcella Tedeschi    26/01/2019 - 19h45

    Ah..podia vir pro Brasil com o preço bom, ne =(

  4. Lyz    28/01/2019 - 08h19

    Também adorei o resveratrol + ac ferulico! acordo com a pele lisinha. O outro primer deles, o high spreadability fluid primer é muito bom também. O granactive retinoid 2% é ok, gostei mais do resveratrol + ac ferulico. A vitamina C 23% não consegui usar muito por conta da textura. Moro em Recife, e aqui é muito quente, tudo que comprei deles é bastante oleoso e só consigo usar à noite, exceto o primer, que funcionou muito bem no dia a dia.

  5. Lilian Castro    10/02/2019 - 23h03

    Uso a vitamina C 30% da The Ordinary, amo esse produto. Ele deixa meus poros mais fechados, clareia a pele, e dá um toque aveludado, parece que passou primer, mas gosto mesmo que clareia a vermelhidão do rosto já que tenho rosáceas.

  6. Tânia    18/03/2019 - 11h37

    Ola Carolina,

    Deve ser possivel sim. Comprei os meus produtos direto pelo site e me entregaram aqui na Suiça.
    Como muita compra importada na comunidade européia é menos burocratica que aqui, eu acho que não vai ser dicifil para voce comprar.

  7. Fernanda Andreia Fernandes    22/03/2019 - 19h50

    Qual a melhor vitamina C deles?

  8. Ana Busch    01/05/2019 - 06h52

    A @theordinarybrasil entrega em mãos em Sampa e envia pra todo o Brasil! A moça ainda explica sobre o uso e tem preços justos! Amei!

  9. Mariana Salomao    21/05/2019 - 13h51

    Esses produtos são maravilhosos. Estou usando o Niacinamide para oleosidade e estou amando. Beijos amore

  10. Paula    05/06/2019 - 13h12

    Olá, o Alpha Arbutin pode ser usado no verão?

Mais sobre Beleza