Carregando...
Beleza

Chegou a hora de colocar os anos 80 na sua maquiagem

12.06.2019
Redação Chata de Galocha

Já faz um tempo que a gente vem olhando com um pouco mais de carinho para sombras coloridas. Parece que a era do esfumado super neutro vem dividindo espaço com tons chamativos e a não exigência de um degradê impecável.

Começou com as sombras em tons mais quentes (que a gente AMA!) e agora cores como verde, azul, amarelo, rosa e laranja vem ganhando espaço na necessaire de quem não quer levar maquiagem super a sério. Muito disso vem da influência dos anos 80 na moda e na beleza que tem sido cada vez mais forte, já percebeu?

Naquela época, mais era sempre mais! Muita cor nos olhos, na boca, blush mega marcado, lápis de olhos coloridos, lápis de boca… Por agora, a gente está trazendo de volta as cores nos olhos e o blush chinelada tão temido há uns tempos. Inclusive, nos anos 80 algumas maquiagens fazia o encontro do blush e da sombra, criando um efeito bem divertido no visual.

Falando sobre o blush, é engraçado pensar como todo mundo queria usá-lo o mais esfumado possível, deixando somente uma corzinha nas bochechas. Se você for se inspirar nos anos 80 na hora de passar o produto, vai querer que ele fique o mais marcado possível. E é aí que a gente vê que não tem certo ou errado na maquiagem, apenas o jeito que você se sente mais confortável em usar! =)

@patrickta

Outra coisa que também tem a cara dos anos 80 são aqueles delineados gráficos e também coloridos. Era a época do exagero – de um jeito muito legal -, né? Então, o segredo é não economizar nas cores e nas possibilidades que elas oferecem na hora da maquiagem.

As sombras coloridas faziam um formato mais marcado nos olhos também, o que é muito legal para quem quer fugir um pouco do olho esfumado de sempre. Caso ainda queira esfumar, dá pra fazer um efeito degradê lindo usando apenas um tom.

@janellemonae | @nathaliebillio

Resgatar essa tendência pode ser uma ótima forma de tirar aquela paleta de sombras coloridas do fundo da gaveta, hehe! Gostou da ideia de trazer um pouco dos anos 80 para a sua maquiagem? Conta pra gente aqui nos comentários como usaria!

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. KATIA CORREA LIMA    13/06/2019 - 02h35

    Estou amando esse retorno das maquiagens coloridas, vou colocar em uso a paleta do James Charles para a Morphe. São 39 sombras mega coloridas para brincar ❤

  2. Natália    13/06/2019 - 07h30

    Eu vi e achei bonito o blush marcação, como se fosse um contorno. Achei pelo nome de blush editorial e quero tentar reproduzir em mim. Kkkkk

  3. Amanda Santanna    13/06/2019 - 10h36

    Tirando o blush levei-uma-chinelada-na-cara, acho maravilhosa essa vibe de maquiagem a la anos 80. As sombras mega coloridas são um up no visual e acabam com a monotonia dos looks mais basiquinhos!

  4. Samara da Silva    21/06/2019 - 13h22

    Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Resultado Paraíba de Prêmios

  5. Thiago Reis    25/06/2019 - 10h26

    O conteúdo explicado aqui e fantástico, minha esposa esta amando seguir as tendencias. Obrigado chatadegalocha!!

  6. Amostras grátis    03/02/2021 - 00h38

    Amo tudo sobre maquiagem, tanto que montei super de dicas de como conseguir amostras grátis delas e muitas outras coisas. Amo chata de galocha! Passa lá depois tá bem? Beijos!

Mais sobre Beleza