Beleza, Cabelo, Pele

Os favoritos de Janeiro

Como as minhas habilidades como videomaker andam um tanto quanto limitadas, esse mês a tag favoritos vem em forma do nosso bom e velho post! Mas sem enrolação, como nos videos que já consegui fazer!

Começando com produtos de cabelo, pedido de leitora nos comentários. Vocês sabem, eu uso sempre um produto pra adicionar volume aos fios, já que ao natural tenho aquele emocionante cabelinho liso escorrido. Bleh. Mas então, o Superstar, da linha Bed Head da Tigi, é mais um deles. O meu favorito ainda é o Crystal Styler, da Wella, mas o meu acabou e esse tava aqui em casa há tempos… Comprei pela embalagem, bonitinha (apesar da loja onde comprei ter melecado a coitada com durex), né? E o produto funciona bem. A principal diferença entre esse e o da Wella é que o efeito desse é mais suave. É bom pra quem não tá acostumada com a coisa =)

Outro produto que ando usando nos cabelos e é bem legal: Shinning Touch Conditioner, da linha Absolut Blonde, da Kert. É um spray de brilho, que deixa o cabelo macio e, principalmente, CHEIROSO. Assim, CHEIROSÃO!!!! Ai, como é gostoso esse spray! Como eu uso secador praticamente todos os dias, ele também faz parte da minha rotina diária.

Há, nunca imaginei que ia mostrar um desodorante nessa tag… Aliás, desculpa Korres, um antitranspirante. Mas aqui a embalagem do Hibiscus Flower também contou muito: ela é pequena, e por isso mesmo o produto foi parar na minha necessaire de viagem. Costumo usar desodorante em spray, e esse é roll-on, o que deu uma preguicinha, mas depois de usar, a surpresa: ele é sequinho! Assim, lógico que não, é líquido, mas seca rapidão e não mancha a roupa, a minha maior irritação com os roll-ons em geral!

Ai, esse hidratante da Vult é favorito da vida! Nem tanto pelo seu poder de hidratação, que é normalzinho, nada demais, mas leram ali na embalagem a palavrinha mágica? Iluminador! Ou seja, tem particulas pequenininhas de brilho, o que faz dele meu companheiro de todas as vezes que uso shorts, saias e afins. Quero achar a versão com brilhinhos dourados, deve ser bonito o efeito também.

E agora sim um hidratante poderoso: o Lipikar Podologics, que como o nome e o desenho indicam, é para os pés. Tenho horror a pé ressecado, e no verão a gente usa tanta sandália que tem que redobrar os cuidados, né? Eu sou fã da La Roche, já mostrei um monte de produtos deles aqui, e esse mais uma vez cumpre super o que promete! Tô adorando =D

Beleza

E tome argan!


Há alguns dias postei aqui um produtinho com o famoso óleo de argan, que me incomodou por passar a impressão de ser uma cópia do Moroccanoil… Embalagem com as mesmas cores, tamanho semelhante… Mas isso não quer dizer que eu seja contra a proliferação de produtos com essa matéria prima! Muito pelo contrário, já que o tal óleo de argan parece fazer muito bem pro meu cabelo =D

Os produtos da vez são da Kiehl’s, e um deles é legal demais: O Superbly Restorative Argan Dry Oil é um óleo que, incrivelmente, não meleca! Nunca fui fã de óleos hidratantes, porque tenho muita aflição de ficar melada, sabem como é, né? Mas esse hidrata (a pele fica brilhante depois de alguns dias de uso, é bem legal) sem ficar excessivamente oleoso, e a embalagem diz que pode aplicar até na ponta do cabelo… Já usei, mas não foram tantas vezes assim pra notar grandes mudanças.

O outro é o Skin Salve da mesma linha, que é nada mais que uma super manteigona de argan, hahaha! Parece uma manteiga de cacau, só que nessa embalagem maiorzinha, e tenho usado em áreas bem críticas, tipo pés e cutículas. MUITO hidratante, mas esse é bem melecado, só rola mesmo na hora de dormir, senão tudo escorrega, heheh! Vocês sugerem outras marcas com produtos que contém argan? Tô gostando do negócio!

Beleza

Make do dia: a la Mallu

Falei outro dia que estou viciada na maquiagem que Mallu Magalhães usa no seu último clipe, Velha e Louca, lembram? Pois cá estou eu usando mais uma vez, e dessa venho mostrar como eu faço:

Depois de fazer a pele (com base, corretivo, um tico de pó e blush de leve), usei o Paint Pot da MAC, meu primer de sombras favorito, porque também funciona como um corretivo e cobre a pálpebra de maneira uniforme. Aí é fácil: use seu lápis preto favorito para delinear os olhos, terminando sem fazer o “puxadinho”. Passe um pouco de lápis embaixo também (eu passo pouquinho, meus olhos já são bem pequenos e lápis escuro acaba dando a impressão de que são ainda menores!). Aí reforce o traço com sombra preta e um pincel fininho (usei o SS214 da Sigma), sem se preocupar muito em manter o delineado perfeito… Gosto do efeito borradinho, sabe?

E é justamente com o pincel sujinho de sombra (usei a sombra Control, da paleta Bare, da Sigma) que faço o “puxadinho”. O preto fica mais intenso e duradouro se a gente passa sombra por cima! O grande barato dessa maquiagem é que além de bem bonita, ela é mega rapidinha de fazer! E aposto que todo mundo tem o que a gente precisa pra criar um efeito parecido: lápis preto e sombra preta!

E fica assim. Se você não tem sombra preta opaca, tenta com a brilhante mesmo, acho que o efeito deve ficar bem bonito também, principalmente em dias mais festivos! Agora quero bordar um casaquinho vermelho igual ao que ela usa no clipe, tô obcecada, sim ou com certeza?