Decoração, Video

DIY: Como fazer uma parede galeria!

Esses dias conseguimos concluir um dos projetos de decoração mais esperados aqui em casa: finalmente temos nossa parede galeria!! Uma parede com algumas das fotos do Leo, pôsteres, objetos… Ela demorou bastante a sair, porque fizemos cada etapa (e somos os dois mega enrolados, hahah): planejamos a disposição de acordo com o que já tínhamos aqui em casa, definimos quantos e quais quadros deveríamos montar a mais e finalmente colocamos tudo na parede.
parede

É um projeto legal, mas que acho que vale tomar alguns cuidados pro resultado ficar bacana. Duas coisas foram muito essenciais por aqui:

1- Planejar a parede. Eu fiz no photoshop, mas vale até desenhar num papel se você não tiver habilidade no programa. Nessa etapa a parede ainda não era roxa e eu simulei a cor no programa (o tom final ficou um pouco mais aberto!). Fotografei os quadros que já tínhamos e usando imagens da internet simulei quantos quadros poderiam ficar bacanas por ali. Se você for super detalhista pode fazer tudo em escala (é o certo, mas sou ruim em matemática e fiquei com preguiça hahah) e determinar exatamente os formatos que ficam bacanas.
Depois disso fomos comprar as molduras (na Leroy Merlin achei vários formatos e o preço é bem bacana) e mandar imprimir as fotos (usamos papel fotográfico, é só mandar em laboratórios igual revelar a foto). Depois de tudo pronto foi só montar as fotos nas suas respectivas molduras.

sala

2- Com todos os quadros aqui fomos finalmente pendurar tudo na parede. Como meu modelo foi feito com quadros fictícios nós fizemos moldes de papel e simulamos o posicionamento de tudo antes de pregarmos os quadros. Usamos fita crepe, que tem pouquinha cola e não marca a parede, e isso possibilitou que a gente mudasse as coisas de lugar até acertar a posição final.

Depois disso foi hora de (finalmente!) pendurar os quadros. Usamos parafusos e também aquelas fitas próprias para colar quadros (adoro isso! Não marca a parede, muito bacana! Pena que é mega caro kkk) e depois de algumas horas estava tudo no lugar! Filmamos o processo pra quem quiser se inspirar na hora de montar a sua:

Gostaram do resultado?

Fast Fashion, Moda

Fast fashion: verde militar

Eu tenho uma paixão quase secreta pela cor verde. Amo de paixão mas quase nunca encontro peças no tom exato que gosto, e na ronda dessa semana pelas lojas encontrei uma infinidade de peças nessa cor! Parece que o verde militar é tendência forte e cada vez mais vejo as araras recheadas com esse tom. Vem ver as bonitezas dessa semana!
05-08-achados-renner
Vocês já sabem que a Renner é minha loja favorita de fast fashion para encontrar bolsas, né? Eu sempre vejo muitos modelos bem bonitos por lá, na maioria das vezes inspirados em bolsas carinhas, então é sempre uma opção legal se você não quer gastar rios de dinheiro em uma só peça. Tenho aprendido cada vez mais a usar bolsas menorzinhas no dia a dia. Sempre preferi bolsas enormes para colocar tudo e mais um pouco dentro, mas no final do dia o peso incomoda e graças a Lu percebi que menos é mais, mesmo em se tratando de bolsas (#valeuxu).
E é na hora de escolher a bolsa que tenho colocado um pouquinho de cor nos meus looks, por isso fiquei apaixonada por esse modelo azul bic! Ela é de camurça e com a alça em courinho caramelo, achei uma coisa meio boho, e vocês? Para quem não gosta tanto de cores também tem esse modelo toda em caramelo! Para quem é mais básica a loja também tem mil opções, e minhas favoritas foram as menorzinhas em preto e bege e a inspired no modelo Valentino com tachinhas. Se você não é do time que prefere bolsas maiores corre e compra essa tote bege (também tem preta!). Queria todas e mais algumas que estavam por lá!
05-08-achados-zara
A minha paixão pelo verde começou a ser correspondida na Zara quando vi esse casaco *apenas* maravilhoso por lá! Achei chique, super quentinho e ótimo para o clima frio que está fazendo em BH esses dias! Já tinha visto essa saia em couro no preto e achado linda, mas dessa vez vi no verde e achei mais linda ainda, mas infelizmente não tinha meu tamanho. Como não vivo só de cores e também sou fã do preto e branco achei duas peças bem bonitas com essa combinação: tricot grandão estampado e camisetinha animal print (tem várias estampas). Ah, e para quem tem amado as estampas com inspiracão africanas vi esse vestido muito lindo na loja. Acho esse tipo de estampa uma das coisas mais bonitas e diferentes dos últimos tempos.
05-08-achados-cea
Na C&A meu amor pelo verde foi só confirmado porque vi muitas peças dessa tonalidade na loja. Além delas achei muitas opções de básicos não tão básicos assim, tipo o jeans todo destroyed e o short bege de alfaiataria. Nos verdes três peças me conquistaram: o short-saia que é super arrumadinho, o short jeans que além de verde também tem uma estampa super sutil camuflada e a parca sem manga. Lindos, né?

Nem precisa dizer que amei os achados desse semana, né? Tão bom encontrar peças do nosso estilo!

Look da Lu, publieditorial

Look da Lu: mini saia e oxford

Tenho a impressão que só falo de conforto ultimamente. Engraçado como a gente valoriza coisas diferentes dependendo da época, né? Tenho preferido looks que sejam fáceis de usar, que não incomodem, e por isso mesmo os saltos têm ficado para ocasiões especiais e o caimento das peças é super importante.
O look de hoje é assim. Sabe roupa que faz a gente se sentir bem? Iria pra qualquer lugar assim: almoçar, ao cinema, visitar amigos… É muito a minha cara, faz super sentido pra minha silhueta e ainda é confortável. Usei uma saia com estampa divertida e cor chamativa, que combinei com a regata neutra e o blazer. Esse é ótimo porque já vem com a manga encurtada, parecendo que a gente arregaçou, sabe? Sempre faço isso com os meus blazer pra mostrar um pouco de braço, truque “emagrecedor” hahaha! Virou mania e acho mais despojado, blazer é uma peça muito séria, gosto dele meio desconstruído.
oxford4
oxford2
oxford3
oxford1
oxford5

Tô usando:

Saia Colcci
Regata Fatima Scofield
Blazer My Place
Oxford Zatz
Aneis Alvim Joias
Batom Pander Me (MAC)