5 documentários esportivos para você ver!

As Olimpíadas de Tokyo já chegaram ao fim. Mas se você ainda está no espírito olímpico, vai gostar dessa lista. Fizemos uma seleção de documentários sobre atletas que já participaram de alguma edição do principal evento esportivo do mundo.

Naomi Osaka: Estrela do Tênis

Sendo filha de um haitiano e mãe japonesa, Naomi é negra em um país que considera não ter cidadãos negros. O documentário mostra sua história no esporte, ativismo, o luto pela morte inesperada do mentor Kobe Bryant e os desafios que Naomi enfrenta na vida pessoal.

Pódio para todos

No dia 24, começam as paraolimpíadas. E vale à pena assistir a esse documentário. Ele mostra atletas de elite, dirigentes e ativistas refletindo sobre a competição e seu impacto global na forma como vemos a deficiência, diversidade e excelência.

Retrato de Serena

Documentário acompanha Serena Williams, a maior tenista da história, em um momento decisivo da sua vida e pessoal e profissional. Após descobrir que está grávida antes de ganhar uma competição, Williams decide deixar de lado o tênis profissional.

Atleta A

Esse documentário conta com depoimentos bem fortes para relembrar o escândalo de abuso sexual na ginástica artística dos Estados Unidos. O doc mostra como tudo contou com a conivência da própria direção da USAG (Federação Americana de Ginástica).

Icarus

Este foi o vencedor do Oscar de 2018 de melhor documentário. Trata de um tema que marcou as vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio-2016: o escândalo de doping russo.

Gostou? Compartilhe com a sua amiga!

Confira também nossa lista de séries que abordam a amizade feminina!