Conheça: Pão que o viado amassou
Conheça: O Pão que o viado amassou
Para representar todos os empreendedores que fazem de seus produtos um instrumento para a luta do movimento LGBTQIA+, neste Mês do Orgulho, entrevistamos Gabriel Castro, dono da padaria que possui o MELHOR nome que um negócio do tipo poderia ter: O Pão que o Viado Amassou.
Ele, que é ator, dj e trabalha com circo, ficou sem emprego durante a pandemia e, o que começou como um passatempo, mostrou-se uma possibilidade de se tornar seu ganha pão (não resistimos ao trocadilho!).
“Um dia, uma amiga perguntou como todos estavam e respondi que estávamos todos bem, só comendo o pão que o viado amassou.
Como as pessoas falavam para eu começar a vender meus pães, percebi naquele momento que fazia sentido fazer isso e criar uma ponte entre pessoas que não conhecem tão profundamente a causa LGBTQIA+ e que, por meio do pão, poderiam se informar mais e virar aliado do nosso movimento”.
“As pessoas estão compreendendo do que se trata o nosso discurso e estão somando, ajudando a levar para frente um pouco do diálogo sobre tolerância, aceitação e respeito. Achei que teriam mais barreiras, já que sabemos que o mar não está para sereias, mas tem sido gostoso descobrir que temos aliados onde menos se espera”.
“A pessoa quando recebe em sua casa um pão maravilhoso cheio de glitter e recados, esse alimento vira uma ferramenta de transformação. Não acho que vou curar a homofobia no Brasil, estamos longe disso. Mas quanto mais pessoas eu conseguir angariar para ficarem do nosso lado, mais feliz eu termino meu dia.”