Já falei que essa é a primeira vez que venho aos EUA, né? Então reparo em um monte de coisas que quem já veio deve achar super normal… Por exemplo, aqui, logo que você senta em um restaurante, o garçom traz um copo d`água, normalmente from the tap, ou seja, da torneira. Eles são super eficientes e objetivos ao servir, e perguntam a cada prato se está tudo bem e se podem ajudar em mais alguma coisa (tô amaaaando isso né, vocês podem imaginar, hehehe…). Só que por serem assim, a impressão que tenho é que não tem aquela história de ficar hoooras num restaurante/bar, sabe? A mineirinha aqui, acostumada com os butecos, tá estranhando, heheh…
Mas estive em um lugar que não me deu essa sensação, o Paris Commune, dica que encontrei no guia fofo da Thereza. O restaurante fica no West Village, bairro de Carrie Bradshaw, rodeado de casinhas de tijolinhos vermelhos (amo). É pequeno, com decoração em vermelho e com o ícone do logo (um galo!) espalhado em toooodos os cantos!
O serviço foi excelente (garçom atencioso, simpático e rápido), e a comida é ótima – optei por um menu com entrada, prato principal e sobremesa, que saiu a $25, preço super bom para a qualidade do lugar. O mais bacana é que apesar de toda a agilidade do serviço, a gente não se sente apressada, sabe? Dá pra comer com calma, aproveitando cada prato (ainda bem, porque as porções, pra variar, são enorrrrmes!) e saboreando o vinho (que eu super escolhi na sorte e amei, hahaha… Isso normalmente é tarefa do marido!).
Recomendo pra quem vier pra cá com o marido/namorado. O ambiente é super aconchegante, deve ser ótimo para um jantar a dois!
Paris Commune – 99 Bank Street, corner Greenwich Street, NY
Adorei a dica!!! A próxima vez que for pra lá irei neste lugarzinho sim!!!
Bjo
Vc é linda demais, lu! Aproveita bastante essa viagem e manda muitas novidades para nós! Deus te abençoe, querida!
Aii vida dura hein Dona Lú !! rs e eu aqui no Lere lere…
brincandeiras a parte…adorei…digamos, aconchegante.
Beijos
Que chiiiique Lu!
Tô adorando os post direto de NY!
Aproveita moooointo e continua mostrando pra gente as maravlihas da maçãzona!
Beijocas
;)
Oi Lu, que legal essa dica. Estou morando na França e pelo que tu descreveu pegou o melhor dos dois países. Aqui o atendimentoe daqueles lentos, tudo é feito com calma, e por isso mesmo é normal que as pessoas fiquem baaaaastante tempo no lugar, desde à entrada atéeeeee o cafézinho. Hehehe.
Se puderes posta mais dicas de restaurantes!
Beijos
Oi Lu, amo seu blog e essa é a 1ª vez que comento, seria muito dificil fotinhos das casinhas de tijolos vermelhos, fiquei bem curiosa =]. Beijo.
Que legal!!! Adorei!!!
Na verdade seu jantar foi a dois ne?? So que no lugar do marido a Ana Paula!rsrsrsrss
Aproveite e estou curtindo muito os posts!!!
se vc gostar de comida italiana eu recomendo o live garden. eh uma delicia! eo preço eh otim… da uma entrada no site e ve algum que esta perto de vc http://www.olivegarden.com/
Gostei =)
Lu, to amando acompanhar suas andanças por NY! Estive aí faz um tempão, uns 10 anos, e agora to “viajando” com vc, delícia! Entro toda hora pra ver se tem post novo! hehe bjão!
Estou adorando seu blog porque eu posso vir aqui todos os dias e ver algo legal, tmb sou mineirinha e super amei o simbolo Galo nas paredes…bjoo e aproveite muito NY
Que fofo o lugar.. adorei Lu
mil beijinhos!
Bom, este nome super sugere algo bom…. :) Sou apaixonada por Paris, sem nem mesmo ter ido lá.
A comida tem uma cara ótima… principalmente a sobremesa ;) é cheese cake?
Ai genteee
E meu chefe que não me dá férias??
Quero viajar agoraaaaaa!
Aiiii…deve ser uma “chatisse” passear em NY…rsrs
Bom proveito.
bju
Lu, esse lugar parece ser tão aconchegante (: Morro de vontade de conhecer NY, em especial o Central Park e a Times Square *_*
Continue nos contando as novidades e postando mais fotinhos, né?!
Lu,
Estou me deliciando com a viagem de vcs, é tão legal as fotos e dicas que vcs colocam! Estou amando!
Estou passando rapidinho para convidar você a participar do sorteio de um kit com 3 esmaltes usados no editorial da Mercatto com a Dani Suzuki.
Beijos,
Rachel
http://www.metidaphyna.com
que fofo que parece ser este lugar.
e tbm é bom não precisar comer apressado né xDD
Adorei a dica! Mês que vem vou estar ai e vou tentar visitar esse lugar :)))
bjooo
Bem a la Paris..
un verre d’eau, sir vou ple.
J´Adore..
Bisous
Premera! haha
Oiii Lu!
Post muito bom, alias vendo suas fotos aqui e no flickr dá uma vontade de viajar…
Espero que você esteja aproveitando muito, pois eu estou adorando suas atualizações da viagem!
Beijinhosss
Ai, que lindo, parece ser super fofo e aconchegante mesmo. Acho que isso de ficar horas num restaurante/bar é coisa de brasileiro mesmo né? Num tem jeito. Achei uma gracinha e o logo com um galo me conquistou!rs
Lú, sempre leio o seu blog e adorei esse post. Eu moro em San Francisco desde Nov/09 e ainda noto as mesmas coisas que você mencionou. Eu adoro como a mocinha da CVS repara na minha maquiagem e cabelo e comenta, como as garçonetes ficam animadas e te servem bem quando perguntam de onde você é, e por aí vai. Serviço é tudo, não é mesmo?
Aproveita bastante a viagem, quem sabe da próxima vez venhas para os lados de cá :)
Adorei! E que fotos bacanas, hein?
O lugar prece lindo,e pelo que vc descreveu,o preço tá bom mesmo!
Bjs e continue se divertindo muitooo…!!!
Quero ir tb pra NY!
Em Paris, se você pedir um ‘carafe d’eau’ eles trazem uma jarra d’água (da torneira…!). Mas eu passei 6 meses tomando essa água e não tive nada! =o)
[…] This post was mentioned on Twitter by luferreira, Simone. Simone said: Charming!! RT @luferreira: Novo post: EM NY: Paris Commune – http://bit.ly/9Yw8gs […]
Oi, Lu… Estou curtindo muito suas atualizações de NY. Em setembro embarco pros EUA. No roteiro, por hora, só Chicago, mas quero incluir uns 3 dias em NY ou Las Vegas.
A eficiência dos garçons americanos realmente impressiona. E nada de ficar hooooooooooras batendo papo. Acabou de comer, eles já trazem a conta! É estranho msm…
Sobre a água, o que me falaram é ela é um direito garantido A TODOS na constituição americana e deve EFETIVAMENTE estar à disposição de todos e gratuitamente. Por isso, sempre q vc chega em um restaurante, essa é a primeira coisa q eles lhe servem e nunca lhe cobram.
XOXO =)
Ai, tudo parece tão bom!
Estou adorando acompanhar td seu roteiro! E anoto cd dia, quem sabe qdo poderei ir tb, néam?
Bjos!
Oi Lú! Poderias postar algo sobre essa máquina poderosa que você comprou? To amando as fotos! São lindas!
lu, esqueci de falar no outro comentário, mas já que vc tá aí, vale a pena pelo menos visitar o restaurante “tavern on the green”, que fica dentro do central parque. mas vá de noite, pq é todo iluminado, lindooo!!!
O lance da copo d’água é Lei americana. Todos os restaurantes devem servir . Beba sem susto, a água é de ótima qualidade. No quesito gentileza é isso mesmo: serviço prestativo, rápido, eficiente, tudo para vc comer, pagar e livrar a mesa rapidamente. O “next in line” está agurdando. Fazer dinheiro é uma máxima cultural dos EUA. Já reparou que depois de ser servido os pratos, muitas vezes o garçon coloca a conta num canto da mesa?
Oi Lu,
Meu sonho é conhecer e comprar muito em NYC. Anotarei cada dica sua e da VIc.
Continue com as news.
Bjos e feliz viagem
Lu, estou adorando acompanhar essa viagem!
Adoro o blog e a maneira simples e tão próxima como vc escreve!
Aproveita muito tudo ai!
Vc é atleticana?
[…] que visitei em NY, tem post sobre a Tokidoki do SoHo aqui, sobre o restaurante Paris Commune aqui, aqui eu conto da minha visita à Apple Store e aqui mostro um lugar fofo pra fazer o tal brunch. […]
Ola Lu,
Ontem eu estive no Paris Commune. Obrigada pela dica. Adorei. A comida e maravilhosa. O servico excelente. O lugar e muito agradavel e realmente e uma opcao para quem estiver na Big Apple.