Carregando...
Viagem,NYC

Chata no Mapa: 15 dicas para o seu roteiro em Nova York!

26.02.2020
Redação Chata de Galocha


Uma das coisas mais gostosas de se fazer antes de viajar é montar todo o roteiro da viagem. É nessa hora que você já começa a vivenciar o destino que escolheu pensando em cada lugarzinho que quer conhecer!

Pensando nisso, o Chata no Mapa é um novo quadro colaborativo nos stories do @chatadegalocha que vai te ajudar a montar seus roteiros de viagens com dicas de lugares que fogem daqueles clichês que todo mundo já conhece. Aqui nesse post reunimos as melhores dicas enviadas pelas seguidoras, mas nos destaques do perfil do Instaram temos muitas outras!

Pra começar, Nova York, uma das cidades que a Lu mais ama no mundo!

1 – Ir comer pizza no Roberta’s!
É uma pizzaria super legal e moderninha no Brooklyn. A pizza é deliciosa, mas lá também tem outras opções de massas, além de um brunch bem completo. Clique aqui para ter mais informações no site!

2 – Assistir Sleep No More e ter uma experiência incrível!
Esqueça tudo que você sabe sobre teatro quando for assistir essa peça. Ao contrário do que estamos acostumados, a platéia não fica sentadinha assistindo o espetáculo, mas sim interagindo com os atores o tempo todo. É uma peça imersiva que acontece em várias salas e andares do local, então a experiência de cada pessoa é totalmente única. A peça é inspirada na clássica tragédia de Shakespeare, Macbeth!
Clique aqui para ter mais informações e comprar ingressos.

3 – Passar um dia em Coney Island
Coney Island fica ao sul do Brooklyn e é um importante ponto turístico de NY. Por lá você vai encontrar praias deliciosas, diversos parques e também eventos nos calçadões. A melhor época para visitar a cidade é entre maio e setembro.

4 – Tomar bons drinks nos rooftop Westlight
Festas em rooftops é muito NY, né? Um dos mais indicados é o Westlight, que fica no The William Vale em Williamsburg, no Brooklyn. Por ser todo de vidro, mesmo ficando no ambiente externo você não perde a vista de tirar o fôlego para Manhattan. Tente ir no pôr do sol e não vá se arrepender!

5 – Faça o ticket de metrô para 7 dias!
Dessa forma, você vai poder andar de metrô pela cidade à vontade e sem se preocupar em sempre comprar uma nova passagem.

6 – Não deixe de ir ao Time Out Market
O Time Out Market é um mercado gastrônomico super legal que fica no Brooklyn! Por lá você encontra uma ótima curadoria de lojas locais, diversos restaurantes e um rooftop com uma vista linda para a Brooklyn Bridge e todo o skyline da cidade. Mais informações aqui!

7 – Se hospedar no The Hotel
O The Hotel fica na Fifth Avenue, tem ótimo atendimento e custo benefício, principalmente por ser colado em diversos pontos turísticos de NY, como a Times Square. Clique aqui para mais informações!

8 – Se divertir muito no Gulliver’s Gate
O Gulliver’s Gate é um mundo em miniatura que fica pertinho da Times Square. É um lugar muito legal para levar crianças, inclusive! Por lá você vai encontrar a exposição em miniatura de vários lugares do mundo em seus mínimos detalhes, desde prédios famosos até carros e pessoas nas ruas. Clique aqui para mais informações!

9 – O Apart Hotel Candlewood Suites é muito bom!
Além de ser bem do lado da Times Square, os quartos tem uma mini cozinha muito bem equipada. A dica é ótima pra quem quer economizar dinheiro em refeições porque dá para comprar comida no mercado e cozinhar tranquilamente no quarto. Mais informações aqui!

10 – Utilize o aplicativo Crave
Esse é app é muito legal porque ele mapeia restaurantes que, em determinados horários, estão com descontos na conta final. Ótimo para quem está indo à NY com um orçamento mais limitado. Clique aqui para baixar no seu Iphone e aqui para Android.

11 – Não deixe de visitar o Tenement Museum
É um museu que fica em Manhattan, num prédio antigo que abrigou diversos imigrantes no início do século 20. É uma pequena viagem no tempo que te oferece uma experiência muito legal sobre a história de Nova York. São vários passeios guiados no local que você pode escolher na hora de comprar o seu ingresso. Mais informações aqui.

12 – Conhecer e garantir boas fotos no Pietro Nolita
É um restaurante italiano todo cor de rosa e super charmoso que com certeza você vai querer fotografar. O tom aparece não só nas paredes, como também nos móveis e utensílios do local. E ah, tem até um espaguete rosa com molho de tomate e ricota. Clique aqui para ver fotos do restaurante e também conhecer o cardápio que vai do café da manhã ao jantar!

13 – Conhecer o The Met Cloisters
Um ótimo passeio para sair do óbvio, já que o The Cloisters, apesar de fazer parte do completo do MET, é um museu pouco conhecido. O lugar com suas peças que remetem à idade média é belíssimo, tem uma vista incrível e te apresenta uma Manhattan diferente do que estamos acostumados a ver. Mais informações aqui!

14 – Para as loucas por cosméticos, vale uma visita à Koreatown
É um pedacinho da Coréia em NY! Por lá, além de você poder se jogar nos cosméticos coreanos, pode conhecer também restaurantes típicos e atrações turísticas locais.

15 – Não deixe de comer um cronut no Dominique Bakery
Cronut é um donut com massa de croissant. Já imaginou? É uma delícia! A Dominique Bakery é uma loja de doces que fica no Soho, ótima para você tomar café da manhã ou fazer um lanchinho à tarde!

Gostou das dicas? Tem muito mais nos destaques do @chatadegalocha no Instagram. E se você também tiver uma dica imperdível de NY, não deixe de contar aqui nos comentários!

Chata no Mapa é um quadro com dicas colaborativas de viagem que vai ao ar nos stories do Instagram @chatadegalocha toda segunda-feira!

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Vânia    27/02/2020 - 17h20

    Adorei a dica do app com restaurantes em desconto! NY é uma das cidades que ainda pretendo conhecer, vou até salvar o post no Pinterest

    https://www.ziperchique.com.br/2020/02/decorando-o-banheiro-aposte-em-detalhes.html

  2. Ma das Graças    07/03/2020 - 18h05

    Amei suas dicas.
    Parabéns por repassa-las.
    Adoro NYC, mas a gente, talvez por falta de informação, acaba indo sempre aos mesmos lugares.
    Se tiver mais, não guarde repasse pra nós. Kkkk
    Abraço grande

Mais sobre Viagem