Carregando...

Sobre

Comecei o Chata de Galocha em 2007. Sempre amei internet (#nerd!) e tive alguns blogs ao longo dos anos, o Chata foi o último a ser criado e dura até hoje. O objetivo inicial era ter um espaço para expressar minhas chatices (ou perfeccionismo, chame como quiser): falava a respeito de lugares e serviços, como uma boa Chata de Galocha.

Hoje o Chata de Galocha é um do principais blogs de estilo e beleza do país. A marca Chata de Galocha também é uma linha de camisetas, em parceria com a Chico Rei, uma linha de roupas e acessórios infantis em parceria com a Tricae e em breve será livro, com previsão de lançamento para junho de 2017, aniversário de 10 anos do blog.

A mudança de foco veio com o tempo e a descoberta de outros blogs: logo estava me tornando uma viciada em maquiagem e ainda mais interessada em moda, temas que até hoje são fortes nos posts. Hoje os textos e videos no canal falam de moda, beleza, viagem e gastronomia, sempre do meu ponto de vista pessoal.

O Chata de Galocha já firmou parcerias com marcas como L’oreal, Chevrolet, Farm, Rede Globo, Clinique, Eudora, Carmen Steffens, Kate Spade, Rexona, Renner, Petite Jolie, Procter & Gamble, O Boticário, Motorola, NIVEA, Dove, Arezzo, MAC e Lacoste, dentre várias outras.

Entrou na lista do Signature 9 como um dos 99 blogs de moda e estilo mais influentes do mundo em Março de 2012 e repetiu o feito em todas as edições seguintes. Está presente nas principais semanas de moda do Brasil e do exterior desde 2009: SPFW, Fashion Rio, Minas Trend Preview, London Fashion Week e New York Fashion Week.

O Lu é de Luísa, sou mineira de Belo Horizonte e além de Chata de Galocha, sou Designer Gráfico graduada pela UEMG e especialista em Gestão de Marcas pela PUC-MG. Em 2014 quis estudar moda e cursei o Basics of Fashion Image and Styling no Istituto Marangoni de Milão. Moro em BH com meu marido e minha filha, mas o aeroporto virou segundo lar, já que as viagens acontecem cada vez com mais frequência.

Entre em contato comigo! Utilize o formulário disponível aqui ;D

Clipping

clipping2

Tão legal conseguir usar peças antiguinhas de um jeito novo, né? Não usava o short do look de ontem há quase 3 anos!! Os óculos são da @quayaustralia, colares @montecarlojoias e jaqueta @shoulderoficial #ootd #style
Links da semana: existe moda sem gênero?
Lifestyle
24.03.2017

Links da semana: existe moda sem gênero?

Publicidade
Os looks da viagem à California!
Lifestyle
15.03.2017

Os looks da viagem à California!