Sobre

Comecei o Chata de Galocha em 2007. Sempre amei internet e tive alguns blogs ao longo dos anos, o Chata foi o último a ser criado e dura até hoje. O objetivo inicial era ter um espaço para expressar minhas chatices, como o nome bem avisa: falava a respeito de lugares e serviços, como uma boa Chata de Galocha.
lookdalu1

A mudança de foco veio com o tempo e a descoberta de outros blogs: logo estava me tornando uma viciada em maquiagem e ainda mais interessada em moda, temas que até hoje são fortes nos posts. Contar novidades do universo dos cosméticos e mostrar o que me atrai no mundo da moda são as coisas que mais gosto de fazer por aqui, mas atualmente a ideia é ter no blog tudo que possa entreter e ajudar a leitora, e por isso você encontra também posts sobre programas de TV, viagens, receitas e livros. Ninguém gosta só de roupa e maquiagem, né?
chatadegalochaO Chata de Galocha já firmou parcerias com marcas como L’oreal, Farm, Rede Globo, Clinique, Eudora, Carmen Steffens, Kate Spade, Rexona, Renner, Petite Jolie, Procter & Gamble, O Boticário, CCE, MAC e Lacoste, dentre várias outras.
Entrou na lista do Signature 9 como um dos 99 blogs de moda e estilo mais influentes do mundo em Março de 2012 e repetiu o feito na edição de Setembro de 2012 e novamente em Março de 2013. Está presente nas principais semanas de moda do Brasil e do exterior desde 2009: SPFW, Fashion Rio, Minas Trend Preview, London Fashion Week e New York Fashion Week.
Lu_Ferreira_Chata_de_Galocha_Encontro_FotoLeoHorta_0008O Lu é de Luísa, sou mineira de Belo Horizonte e além de Chata de Galocha, sou Designer Gráfico graduada pela UEMG e especialista em Gestão de Marcas pela PUC-MG. O tempo dedicado ao blog é dividido com os projetos de design, que adoro fazer. Moro em BH, mas o aeroporto virou segundo lar, já que as viagens acontecem cada vez com mais frequência! Claro que reclamo a cada vez que vou fazer as malas, afinal sou uma Chata de Galocha, mas adoro cada oportunidade de conhecer um lugar novo!

Quer entrar em contato? Utilize o formulário disponível aqui!

Clipping

clipping2