Marido é de família italiana. Eu, desde pequena, sou viciada em massas. Juntando os dois, mais um domingo, o resultado foi um apartamento completamente lotado de farinha. Ah, e macarrão! Muito macarrão, feito em casa, a base de farinha, ovos, e um vinhozinho pra espantar o calor =)
Pode parecer difícil, mas fazer a massa do macarrão é muito simples. Trabalhoso pra caramba, mas simples: basta juntar farinha de trigo e ovos, e amassar, amassar, amassaaaarrrrr… Até parar de grudar em tudo (vide as mãos de massa de marido na primeira foto X a massa já pronta pra ser cortada, na segunda).
Depois, a gente estica pedacinho por pedacinho (essa parte demoraaaaa… principalmente se você se propõe a fazer massa pra alimentar 30 pessoas!) e corta em tiras (adoro as tiras completamente diferentes umas das outras!), aí só falta colocar pra secar.
Provamos no mesmo dia (só um pouquinho, pra ver se tinha dado tudo certo), e com a minha versão do molho tradicional da família (gente, o original é doce demais, não dá!), ficou perfeito!!
Ah, teve trilha sonora (eu não aguentava mais ouvir, hahaha):
Lu vc podia me mandar o link de umapostagem que vc fez sobre looks de academia ? tõ desesperada atrás desse post mas só achei o dos tipinhos de academia, se eu estou completamente equivocada e vc nunca fez isso, daaava pra vc dar umas diquinhas e montar os looks pra dar ideias ? *_*
Grata desde de já (:
Beijo :*
Lu, por favor, confirme se recebeu um e-mail que te enviei (com um pedido) a pouco???
Nany
Mas e a receita do molho? Hihi!
Nossa, cansei só de olhar… dá pra perceber o trabalho que deu essa massa! Outro dia cismei de fazer comida japonesa em casa (tinha feito um mini curso) e simplesmente levei a tarde inteira. Apesar de não ter ficado lindo de morrer, marido disse que foi um dos melhores japas que ele já comeu (sem piadinhas… hahaha). Entretanto, já decidi que há coisas pelas quais eu não reclamo de pagar para fazerem por mim: japonês é uma delas… a outra é unha (acho o $ gasto com minha manicure mutcho bem gasto).
Bjim!
Ah, fiquei querendo saber tb a receita do molho! =)
Lu, (olha a intimidade!) eu tô um tempão querendo te perguntar uma coisa mas achava tão brega, que achei que vc nem ia se dignar a responder! hehehehe. mas hoje eu tomei coragem e a minha dúvida é: galochas! É possível usá-las sem parecer uma palhaça?
Eu moro numa terra que chove horrores e enche tudo. Galochas seriam uma boa opção pra trabalhar? Como usá-las? O meu ambiente de trabalho é meio informal ( engenharia de óleo e gás – acredite, é informal). =)
aiii, eu amooo macarrãoo
mas acho muito complicado fazer, prefiro comprar massa pronta mesmo!!
bjuss
Lu, você viu isso?
http://bemresolvida.itodas.uol.com.br/?p=14180
Gabrielle, que coisa, eu tb tenho quase certeza que fiz mas tb n consigo achar!!! Vou pesquisar melhor aqui nos arquivos…!
Pri, tem um post aqui ó: http://chatadegalocha.blogspot.com/2008/12/mantendo-dignidade-na-chuva.html
Pri Rezende, vi, xuxu!! Eu mereço, né????
Nossa amo massa caseira!!! Deve ter ficado 10!
Bjo
Vc usou uma farinha diferente pra fazer a massa? Tb fiquei interessada na receita do molho… :P
E cadê a receita do molho?
Eu quero!
oi lu!
nossa, minha mãe fazia macarrão caseiro, hahaha! que saudades… a família toda ajudava, mas ela tinha uma máquina própria pra abrir a massa, nao abria com o rolo nao… facilitava horrores…e depois ficava tudo pendurado no varal, rs!
a trilha sonora é tudo, melhor trilogia ever!
Eu não ponho a massa no varal não…
Faço como tu disse até a parte de por a secar, eu cozinho ela direto ou congelo, com bastante farinha em volta.
Vou secar pra ver o que acontece. Vai que fica melhor.
Oi Lú,..
marido tbem é de família italiana,…e eu queria q me passasse e receita da massa do macarrão,…como fazer????
meu e-mail é [email protected]
Amoo mto ler o seu blog,…to viciadinha..kkkkkk!!!!!
Beijos!!!
Vc poderia nos ensinar o molho!!
Queria assistir o vídeo, mas não está mais disponível :(
Bjuaa