Eu não sabia da existência do Gomide até algumas semanas… Descobri mais tarde que o restaurante fica no mesmo lugar que o meu antigo restaurante favorito, o Bistrô Lourdes, que sei lá por qual motivo, fechou. É um casarão antiguinho, no bairro de Lourdes (né?), pequeno e muito charmoso, com iluminação deliciosa!
Com serviço amigável, o menu é pequeno, mas super bem selecionado… Opções suficientes de entradas, pratos principais com carnes, peixes ou camarão, além de massas, e sobremesas tipicamente francesas, como o crème brûlée (que experimentei pela primeira vez!).
A comida é boa, o ambiente agradável, o serviço competente, mas preciso contar o que aconteceu no meu aniversário, que foi, no mínimo, curioso:
A mesa era composta por seis pessoas. O garçom, fofo, logo percebeu que eu era a aniversariante (não avisamos que se tratava de uma comemoração!), e logo após o jantar, trouxe um bolo pequeno, bonitinho, e cantou parabéns. Achei super bacana, principalmente porque ele percebeu a situação e trouxe o bolo (e o parabéns) espontaneamente. Mas gente, assim que soprei a velinha, ele levou o bolo embora!!! Tipo cenográfico!! Hahahaha… Não entendi, e a família ficou decepcionada com o doce sendo levado de volta pra cozinha… Sério, com o preço que se paga ali (Garrafa de água 750ml – R$18,00!!!!), um bolinho para um aniversário era o de menos, né??
Recomendo o lugar, muito agradável (mas o preço é totalmente proporcional a isso, ou seja, é caro!), mas não espere agradinhos! Nem se for seu aniversário =D
Gomide – Rua Tomás Gonzaga, 189 – Lourdes
hauhauhauuahau… uma cena no mínimo engraçada!!
Adorei o estilo parece realmente ser bem agradável. BH tem uns lugares bacanas mesmo, pena que não consegui ir em todos os que eu quero mineiríssima também. Ah e já era de esperar que fosse caro por causa da localização, sei bem como é, andava muito pelo Bairro de Lourdes. Gostei da dica.
O bolo é de mentira hahaha Já fui num restaurante assim =)
Juddie, mas n parecia!!! Hahahahha.. Sério, eu já tava olhando e pensando “hummm, deve ser de limão!!”, ahhaha
Seu blog foi indicado nos meus links da semana!!!!
Passa la pra ver… http://deysejoyceblog.blogspot.com/
Bjins
coitadaaa!!! to imaginando a cara de todo mundo quando o garçom levou o bolo embora…afff!
bjosss
http://imgolden.wordpress.com/
Lú que lugar lindo e sofisticado, quando for p/ BH vou tentar visitar bjs
http://www.gauchasnamoda.blogspot.com
Hahahahah!! O povo está ficando sem noção!! Imagino a sua expressão quando o garçom levou o bolo embora…
Eu ri pra caramba… Todo mundo com aquela cara de “Ué???”, ahhaha
Que coisa chata, hein Lú!
Meu niver já tá chegando e já pensei… “oba, dica legal!”… eu fui ficando curiosa quando vc disse a sua “surpresa”! Mas que surpresa nada legal… um bolinho, realmente, deveria ser um agradinho da casa… but…
nossa, eu ia morrer de rir com o cúmulo do bolo ! fala sério, que horror . parece legal, mais uma coisa dessas é pra decepcionar !
Eu ri demais!!! Foi muito sem noção!!
Nossa… Adoro restaurantes diferentes… Eu e meu namorado sempre visitamos pelo menos um diferente por mês (fora os de costume, rsrs…)… Tava até empolgada, mas se a água é esse preço, não quero nem imaginar a comida e tal sobremesa que você experimentou… Infelizmente tem coisa que AINDA não cabe no meu orçamento… rsrs!!!
E aí, o que você acha, vale a pena ir lá e pagar o preço que eles cobram????
Meu aniversário de namoro ta chegando e ainda não escolhi o lugar da comemoração… rsrs!!! Quem sabe você me ajuda?!
Marina, mas acho que essa água era especial e eu, inocente, não sabia. Os pratos tem preços variados, mas o vinho, por exemplo, custou 85,00 a garrafa, o que é o preço normal de vinho em restaurante… Acho que os partos ficam entre 40-60. BJ!
Nooooossssaaaaa!!!! Que isso desse pessoal?… Não dá pra entender!… Essa estória do bolo por acaso é humor negro?… Só pode ser, né… porque não tem graça nenhuma! Tô rosa chiclet!!!
Nossa! Aconteceu um babado comigo no Gomide que nem te conto! Ou já devo ter contado, não sei! hahahahahaah! Mas, enfim, a comida é ótima, mas… Depois volto pra contar com calma!
Fiquei MEGA curiosa!!!
Uai menina, eu, Marcus e mais seis amigos comemos lá um dia. Eu e Marcus pedimos o mesmo prato e os demais, pratos diversos. Estava tudo ótimo na hora, mas depois passamos mal demais! Eu já estou até acostumada a passar mal, porque meu estômago é fraco mesmo, mas Marcus não! Fiquei muito preocupada, porque ele ficou uns dois dias passando mal. Ai liguei lá pra alertar o pessoal do restaurante. Porque, por conta do calor, alguma coisa podia ter estragado ou algo do tipo. Foi um rebuliço! O próprio chef do restaurante me ligou para saber o que tnha acontecido e, sinceramente, não gostei do tom dele. Ficou me tratando como se eu estivesse inventando que passamos mal! E eu nem cheguei a reclamar do restaurante nem a cobrar nada deles. Só liguei mesmo para alertá-los e evitar que outras pessoas passassem mal. Enfim, Não pretendo voltar lá tão cedo.
Adorei o ambiente!!
+ uma ótima dica Lú!!!
fiquei triste pelo bolinho….só fizeram vontade…sniff
Beijos =]
Hahaha, tô vendo a cena e pensando na carinha de decepção de vocês, tipo “Parabéns pra você… ué(?)” Hahaha
Dica anotada!
/euri!
Eu nem acreditei na hora que li! sahsoaihsaois
Porque voces nao pediram o bolinho de volta??
Os preços são bem salgados, né? Pagar 18 numa garrafa de água é meio absurdo quando a comida e o serviço são bons não me importo de pagar caro, mas por água, esse valor? UAU
Agora sobre o bolinho achei estranho, pior é q fica até chato perguntar pq não deram essa cortesia. rsrs
Claudia, eu acho que a água devia ser uma água finérrima que eu n conhecia… Pq o resto das coiss tem preço normal de restaurante, viu??
Na revista Estilo, a tal da Flávia Alessandra disse que se perimitia ao mimo de só beber água da marca francesa “Perrier” (tive que pegar a revista pra saber)
“É um luxo que me permito, já que adoro o seu sabor característico e a sua composição reforçada de minerais” (Intão tá né?)
Quem sabe essa água aí não era algo do tipo?
A Perrier n era, pq conheço a garrafa, hehehe… Mas pode ser outra do msm tipo né? Aliás, espero que seja, pq pra custar isso… ehhehe
serio???
credo, aki uma vez, num restô, me ofereceram a sobremesa que eu quisesse… hahaha…
mas sem bolinho, tb foi almoço..
mas o gomide é lindo, e a comida otima! e nao acredito que vc só conheceu há uma semana!!!
bjus!
Esse site está demais! Vou super seguir agora…
E achei uma delicinha esse restaurante! Super aconhegante.
Vou dar uma olhada nos outros post, porque como já disse adorei aqui!
Beijinhos
Oi Lú, sou de BH também, mas ainda não conheço o Gomide. Esse lance do bolo eu já vi em outros restaurantes, como no La Vitoria e No Favorita, o bolo não é de verdade, é só para dar um “ar” de que o restaurante valorisa os clientes…kkkk
Tava comentando este post com a minha mae e ela se lembrou que conheceu há mtoooos anos atras..rs..um rapaz de BH e o sobrenome dele era Gomide, na epoca o tio dele era consul. Sera que ele virou esse muquirana q da bolo e pega de volta? rsss
Do jeito que não tenho muito senso de humor, não teria rido nadinha… só de pensar que eu ficaria com cara de babaca já me irrita.
Na minha opnião era melhor não levar o bolinho de brincadeira.
Oi, Luísa,
O bolo parece mesmo de verdade, mas é cenográfico mesmo como disse a Juddie. Aí em BH praticamente todos os restaurantes mais bacanas percebem o aniversário e usam o bolo fictício. Mas realmente é frustrante quando o levam embora… descobrimos isso num aniversário do meu marido no Porcão. Mas é legal a festa que fazem… juntam todos os garçóns pra cantar parabéns. Eu já fiquei super encabulada com isso, mas hoje já me acostumei. Boa dica de restaurante… vai ser legal conhecer.
Beijos,
Talita.
Oi Lu,
Dá próxima, e para quem for a dica é levem o bolo! kkk
Ueepaaa! Agua 18 reais??
UHAHAUHAHUHAHUA
Meu Deus!
Achei agradável pelas fotos!
Menina, eu amo seu blog
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAHAUHUAHUAHUAHUA!!!!!
TO TAL MEN TE deselegante!! Pra tanto nariz empinado do tal restaurante, é no minímo ridículo uma coisa dessas! Já tomei antipatia do lugar!!! E sou muito mais um bom boteco no maleta a esses lugares empolados demais. Fiquei com pena de vc, tadinha! Eu ia querer sumir [e em seguida processar o restaurante] se o garçom me fizesse pagar um mico desses!!!!
Ei,Lú!
Não que eu concorde com isso mas quase todos os restaurantes fazem assim(independentes de serem caros ou baratos).É apenas simbólico,para ter o ritual de cantar parabéns,soprar a vela,etc.
Lu,tô precisando da sua ajuda!!Vc que entende tudo da Eyeko,sabe quanto fica em Reais o Rimél Big Eyes e se tem frete? É que entro no site e tem as opções em euro e reais mas já me falaram que é sempre em euros!
Ou em tão se tem alguém confiavel no Brasil que venda!!!
Bjus e Obrigada!
P.S: Tava olhando a matéria sobre a Polonia…meu irmão mora lá!!! Bjus
hahahahahahaha Impossível não rir da sua situação! Levaram o bolinho embora! Eu ia rir muito se estivesse lá, até como aniversariante! Cômico!
Mas isso é normal! Eles fazem um bolo fake, só com chantili… a não ser que vc quisesse comer chantili puro…
Hahahahahahahaha no mínimo essa água é muito rara, deve ter sido tirada de uma fonte no Afeganistão, por afegãs anãs, cegas e virgens, que foram escolhidas a dedo por Alá e somente elas podem tocar nessa água!
Perderam a noção da vida gente!! R$18,00 a água!!!
Geeeeente!! Não acredito que ele levou o bolo embora!! hahahahaha Que cena!
O lugar parece ser bem legal, mas ainda não é pro meu bolso! hehe
beijos
Eu ja passei por situacao parecida no Porcao. Vieram cantaram parabens com a torta e depois peguntaram se a gente ia querer comprar a torta, que custou, se eu nao me engano, 60 reais.
Adoro o Gomide! Outra dica boa é o Ficus, também em Lourdes, vc conhece?
Agora, na minha opinião, o melhor custoXbenefício é o Paradiso no Santo Antônio.
Bjs!
Nossa, que chato!!! Vi esse negócio do bolo acontecer ontem no Pinguim. Tadinha da menina, ficou super sem graça. E o que é um bolinho cujo custo não chega a R$15 pra uma conta que vai ficar super cara? É no mínimo um agrado e estímulo ao cliente voltar lá mais vezes e indicar o restaurante.
Tenho um amigo que trabalhou no Gomide e ele me contou que utilizam em alguns pratos uma manteiga especial cujo preço passa de R$2000/kg! Aprendi vários pratos de lá com ele, inclusive alguns super baratos de fazer e que lá custam R$60.
Já estive com o chef de lá em dois cursos no BH Shopping – no mês de cursos de culinária promovidos pela Brastemp, ótima! – e tive o prazer de experimentar alguns pratos da casa. Adorei todos! Apesar de tudo, deve mesmo valer a pena ir lá.
O Gomide é muito bom e discreto. Os donos do Gomide abriram um outro restaurante no bairro de Lourdes mesmo, acho que a especialidade é frutos do mar. O restaurante se chama Atlantico e tem uma ótima comida e um bom clima. O preço é tipo o do Gomide mesmo e o site é http://www.restauranteatlantico.com.br/ .
Alguém conhece?
Bjs,
Raquel Rocha.
http://beautetout.blogspot.com
Acho que postei duas vezes….kkk!!
Bom…Eu como dono do restaurante tenho algumas colocações. Primeiro parabéns pelo texto e pelo blog. Em relação ao bolo, infelizmente ele é “fake” mesmo é apenas simbolico para o parabéns! Tenho certeza que todos os garçons cantaram parabéns super afinados. Em relação a água, não sei se você se recorda, mas a agua é de 750 ml e não uma pequena agua, e alem disso a agua é italiana, Sam Pelegrino, de fonte naturalmente gaseificada. Bom fica aqui minha replica…espero que possa reve-la no Gomide. Ah..quando for me avisa antes pro bolo sair bem bonito e gostoso. Dessa vez eu deixo você comer!
Ei Marcos! Adorei seu comentário bem humorado =D
E sim, vi que era um “águão”, de marca bacana, só não lembrava a marca… Vou cobrar o bolo hein!!! Niver do marido se aproxima =D
Aiii, Dom Peregrino! Esta agua custa suuuper barato aqui nos USA, por $2 vc compra uma garrafa destas, 750ml e um tamanho bom para uma garrafa de agua. Entendo que estamos falando do Brasil, onde as taxa sao um absurdo e se trata de uma agua e importada, entendo mais ainda que estamos falando de um restaurante, e em Lourdes, portanto… nada a se comentar(hum?)! Hahaha… mas que e engracado e!
Quanto ao bolinho, nao achei a ideia tao interessante, pois se o cliente se empolga, acha que vai ganhar um bolo, que de tao fake e perfeito parece de verdade, e se desanima ao ver o bolo indo embora, acaba se desanimando com o restaurante tbm. Nao seria mais legal parar nos parabens sem o bolo e pronto?
Aqui nos USA tem uma rede de restaurante italiano Olive Garden em que os garcons tem qyue aprender a cantar parabens em italiano (lembrando que eles sao americanos!), e super divertido!
Ops, San Pellegrino
Não, que chato e o bolo? Era de verdade??
Mas seu Gomide! Que que eu vou falar lah em casa? uahuahuaha
Com um preço bacana é esperado nem q seja um bolo “unitário” só pra aniversariante! uahuaha
lindo lugar, conheço!
[…] no cardápio, que é pequeno, e fiquei bem curiosa com os pratos. A casa é dos mesmos donos do Gomide, então imagino que a qualidade da comida deva ser parecida. Fiquei com vontade de voltar mais […]
Adoroo pessoas bem humoradas! haha
Muito bacana isso de o Dono ler a notícia e vir considerar.. Sinal de que o que realmente importa é a satisfação dos clientes mesmo!
Quanto ao valor gente.. Onde você é mais bem atendida Lú? Mc Donalds ou no Gomide? O atendimento e o retorno influenciam muito no valor. Qualidade é insubstituivel (Já dizia o Insubs, haha).