Sábado cheguei ao Brasil depois de 13 horas de viagem (depois de chegar a SP, ainda tive que esperar pra vir pra BH né!) e na minha mala veio essa coisinha fofa e brilhante da primeira foto!! Foi uma das últimas coisas que comprei em Londres, do nível tive que trazer na mão, hehehe, mas valeu a pena, minha estante tá bem mais feliz agora!
No domingo, dia de me despedir de verdade da minha avó, que faleceu enquanto estava fora… Dia triste, mas minha família é muito incrível e conseguiu fazer com que o dia da missa virasse uma celebração da vida dela… É isso que importa, né? Deu pra sentir a presença dela por lá, e um dia que era pra ser péssimo, foi gostoso!
Durante a semana, tentando driblar o vazio da geladeira aqui de casa (tô com preguiça de ir ao supermercado desde que voltei, heheheh) e a fome, acabei fazendo um smoothie de morango delííícia!! Aliás, dica boa pra quem tá com AQUELA vontade de tomar um milk shake mas tá lembrando que o verão já chega… Morangos + frozen iogurt + adoçante = delícia!!!
E organizando a tal estante que agora abriga o meu toyart brilhoso, encontrei esse caderninho, que coincidentemente também veio de Londres, mas da viagem do início do ano… A frase é de Yohji Yamamoto, e amei tanto que comprei o caderno na lojinha do Museu V&A, onde na época acontecia uma exposição que mostrava toda a trajetória do estilista.
Esses dias fui passear na Etna e comprar algumas coisas que eu preciso há tempos, mas ficava adiando… Tipo o abajour da segunda foto, que é exatamente o que queria pro meu quarto!!! Adoro passear em lojas de decoração, o problema é que a gente fica com vontade de comprar tudo né?? Essa mesinha vermelha da primeira foto é lindinha, cabe bastante coisa dentro e ainda custa menos de 100 reais!!! Deu muita vontade de trazer, mas não tenho nem ideia de onde colocar.
E outro passeio gostoso, que todo mundo que vier a BH tem que fazer: fui ao Inhotim e aproveitei para conhecer as obras que ficam mais distantes, tipo a incrível instalação de Doug Aitken, o Sonic Pavilion. A descrição do site:
“A obra consiste numa instalação sonora localizada num pavilhão idealizado pelo artista, com formato circular e fechamento de vidro. No centro do pavilhão, num furo no solo de 200 metros de profundidade, foram instalados microfones de alta sensibilidade, que captam diferentes freqüências de som. Os ruídos do interior da Terra são amplificados dentro do prédio, trazendo à superfície indícios de uma realidade quase sempre inimaginável.“
Fiquei um tempããão lá dentro, quietinha… Não dava vontade de sair nunca mais!!! Mas difícil descrever o que se sente, tem que ir. O bom do Inhotim é que tudo é perfeito, inclusive os restaurantes (almocei nesse da última foto!), que são lindos… Dá vontade de ir todo final de semana!
Estive no Inhotim há quase 3 anos. na época já era gigantesco, mas desde então já criaram tantas obras novas que eu já estou morrendo de vontade de voltar!
Sinto muito pela sua avó, mas você está certa: o bom mesmo é celebrar a vida!
Eu acho que tinha tipo isso que eu tinha ido tb!! Não lembrava que era tão incrível, quero voltar mais =) E obrigada!
To me planejando para conhecer Inhotim ainda esse ano!
Menina, celebre a vida sim, não ficamos menos tristes, mas agarre idos pelo tempo em que passamos juntos.
Tem que ir!!! E obrigada =)
Lú, que Deus conforte vc e sua família e que vcs continuem celebrando a vida…
Estou morando em BH há algumas semanas e louca pra conhecer o Inhotim… Essa a recomendação é mais um estímulo para não adiar mais!
Obrigada! E vai sim!! É diferente de tudo que a gente tem aqui, muito delícia!!
O bichinho brilhante é um Mafagafo!! tenho um amigo que é viciado nele, tem vários desenhos, bottons, de tudo!
Sinto muito pela sua vó =(
É o Domo, né? =) Bichinho japonês, só podia, fofo assim! E obrigada =)
Lu sinto pelo sua avó mas pensa que onde ela está é um lugar cheio de luz.
viva a vida.
Meninas quem de vocês quer ganhar uma T Shirt da Carmensitas, é só curitr a página aqui, e ir para o blog participar do sortei
Uma T Shirt linda.
http://www.das-mara.blogspot.com
=)
Fico impressionada, em como as pessoas não dão importância a morte das pessoas, hoje em dia. Como pode ser tão fácil falar: ” É isso então não fique triste, isto acontece!”(com os outros né?).
Não Lú, sua avó deve ter vivido muitos anos, e a vida é cheia de energia e história, ela merece ter amigos e familiares que ainda pensem nela e chorem por ela. Tudo tem o seu tempo, inclusive a morte que tem o tempo do luto.
Que Deus conforte você e sua família!
Ah, a gente nunca sabe o que dizer em momentos assim, né? O que eu tenho aprendido ao longo dos anos é que cada um lida com isso de uma maneira, a gente só pode mesmo respeitar e estar por perto, não tem muito o que fazer! Obrigada pelas suas palavras, ainda bem que as lembranças que tenho dela são todas divertidas e só me fazem rir desde que ela se foi =)))
Lu,
Sinto muito pela sua vó. Mas tenho certeza que ela está olhando você lá de cima com muito orgulho da neta bem sucedida que tem :)
Essa casinha da foto é a sua? Nunca te imaginei morando em uma casa. Que máximo! Aqui no Rio é muito difícil alguém morar assim, a não ser que more super longe.
Beijos!
Luiza, é a casa da vovó =))) Onde meu pai nasceu e foi criado a vida toda, fui lá pra matar as saudades dela! Eu sou criada em apartamento, hehehe, não me imagino vivendo em casa também não!!
O bichinho brilhante é o Domo http://pt.wikipedia.org/wiki/Domo-kun Personagem de uma emissora japonesa. Os videos dele são muito engraçadinhos vale a pena ver.
Sinto muito pela sua vó…. é um momento muito triste perder alguém que amamos .
eu fui nessa exposição tambem! No Victoria and Albert né?? tava mto boa mesmo! Esse ano tá muito bom pra exposições de moda…moro em Madrid e vou esse fim de semana pra outra que promete em Versailles “18th Century back in Fashion” :D
Viajar é muito bom, eu amo! Mas uma das melhores partes é justamente voltar pra casa, hehehe! Meus sentimentos pela sua avó… E bom retorno À casa!
Beijinhos!
adoro o domo! o curta que passa dele é muito fofoo! meus pesames pela sua vovo…a minha tbm nao ta mto bem…=/
bjss! bem vinda de volta!
Amei o post… é sempre muito bom voltar pra casa!!
Estude Inglês na Irlanda – SEDA Academy – http://www.seda.ie/
Andressa Silva * [email protected] *
Nunca fui em Inhotim. Fico só adiando, mas todo mundo fala tanto que é um passeio ótimo, que vou ter que tomar vergonha na cara e ir de uma vez!
.
http://www.disneybutterflies.blogspot.com
Que lindo teu Domo Kun *.* AMEI sz *.*
Vou a BH semana que vem, tô doida pra ir ao Inhotim desde que vi um post da Ana Paula Pedras. Tomara que dê tempo de ir.
Sinto pela sua avó, mas o melhor de tudo é ter boas lembranças.
Bjos
Oi Lu, estou apaixonada por essa mesinha vermelha!
Em qual seção você a encontrou?
Estou procurando pelo site e não consigo achá-la!!
Você pode me ajudar?? Preciso comprar uma!!! Rsss…
Obrigada!
Mesinha imitacao do Componibili da Kartell.
Oi Lu,
Que coisa querida a casa da tua avó. Achei lindo a forma como você falou que todos lidaram com a morte, celebrando a vida dela.
Tu esta certa, cada pessoa lida com isso de uma maneira diferente. Acho que minha familia não conseguiria lidar assim pois somos todos muito sentimentais (Chorona, rsrsrs). Sinto muito pela sua vó, que essas boas lembranças dela confortem você e toda sua família. Perdi uma avó no ano passado, sei como é, mas como voc~e disse, cada pessoa lida de forma diferente, como não sei como vc se sente, só te desejo paz, em breve o tempo cura tudo! Um beijo,
Sam
http://www.dicasdasam.blogspot.com
Ai prima… Saudade ao ver a foto da casinha da Vovó, né? Mas lembrar dela só nos traz alegria!!!! Afinal de contas, Vovó é sinonimo de felicidade. Ter convivido com ela foi uma benção e nossa família realemnte é incrível. Foi ótimo te ter perto no domingo. Estava com saudades suas!!!!! Bjos….
Quando fui no Inhotim só tinha 1 restaurante, e várias lanchonetes, tem mais de um agora??
Lu, meus sentimentos pela sua avó! Muita força nesse momento!
Agora uma pergunta super pessoal, você se separou? É q você sempre mencionava seu marido nos posts e ultimamente não tem feito isso, por isso a dúvida.
Beijos
Lu, sinto muito pela sua avó! Força! O tempo cura tudo…
Obs: Essa mesinha da Etna é mesmo linda. Mas também não tenho onde colocar! rs
Preciso ir lá escolher um abajour pra mim também. Já faz anos que meu quarto ficou pronto e até hoje não coloquei um! hehehe
Beijos!
Lu, meus sentimentos pela sua perda! Força! Mto legal sua família ter mudado o rumo da ocasião, transformando numa celebração pela vida da sua avó.
Gostaria de saber… qual câmera você usa para as fotos do seu blog? Acho-as sempre tão lindas, tão cheias de cor! E como vou trocar de câmera, fiquei curiosa. Obrigada.
Hahah eu tb tenho um Domo, não tão fashion quanto o seu e tb fica na minha estante!
Lu, perder vó é uma das piores experiências na vida da gente. Uma pena que tenha acontecido, ainda mais num momento tão bom na sua vida, né? Agarre sua família, seus amigos, porque esse é o maior bem que a gente tem, não existe dinheiro nem nada mais que compre. Um beijão e um abraço forte, viu?
Lu, adorei a mesinha vermelha.
Mas não achei no site da Etna. Você tem amis alguma informação sobre ela?
Beijo.
Que Deus ajude a vc e sua família neste momemto triste e dê conforto para vcs!! Um grande beijo!
Oi, Lu! Somos de BH e já lemos seu blog há um tempo, mas é a primeira vez que comentamos. Sentimos muito por sua perda e esperamos que fique bem.
Outra coisa, não resistimos quando disse que não sabe onde colocar a mesinha vermelha! Somos arquitetas e, quando alguém diz algo desse tipo, sempre respondemos: Não se preocupe porque nós sabemos! Aproveita para dar uma conferida no nosso site e no nosso blog e venha nos fazer uma visita quando desejar. Será um prazer!
Paula e Beatriz
Ei Lu…sinto muito pela sua vovozinha…. Nem me imagino perdendo a minha. Te vi saindo da Etnaaaaaa dei ré pro seu carro passar rs. Amo passear por lá e ainda bem qu não vi a mesinha senão era consumo na certa….linda!!!!
Beijokas
Sinto mt por sua avó. Perdi meu avô ano passado e essa fase é cheia de memórias. Mas é bom quando podemos agradecer pelas boas lembranças e carinho recebidos. Que Deus console vc e sua família. bjos
oi querida…
primeiramente parabens pelo blog!! otimo conteudo..
tbm te falar que sinto muito pela sua perda.. as vezes fica uma partezinha faltando.. e infelizmente ou nao acabamos nos acostumando…
mas mudando de assunto.. adoreiii essa mesinha vermelha.. e ate fui procurar no site para ver e nao encontrei.. tem ideia se sera facil achar algo parecido em lojas??
bjss flor
kkk’ de volta a rotina de casa sempre é bom, esta em cas uhsuah
http://www.celebritiesboring.blogspot.com
Lu, a frase é do Andy Warhol!
Acho que não, hein! heheheh! Bom, meu caderninho tá assinado pelo Yohji =)
Oi Lu! Me sensibilizei muito com o falecimento de sua avó, pois o vínculo que tenho com a minha é fortíssimo e sei que eu iria ficar sem chão. Mas o mais importante de tudo é que a família vem conseguindo se ater no que de melhor ela deixou, que são as recordações e lembranças de tudo o que ela fez em vida. Que Deus os conforte e abençoe!
Tenho esse abajour na minha sala! Lindo!
sinto muito pela perda da sua vó :/
é horrivel perder os avós, é mto triste affe :/
http://itgiirl.blogspot.com/
Lu, eu fuçei o site da ETNA todinho atrás dessa mesinha, e não achei! To quase saindo do trabalho e indo direto na loja da ETNA aqui de BH ver se encontro.. o preço era menos de R$100 reais mesmo? Se for, tá ótimo! É exatamente o que preciso…
Livia
eumoraria.blogspot.com
Nossa Lu, acredita que eu liguei na loja, descrevi a peça todinha, até mandei foto pra eles por email, e eles não sabem me dizer que mesa é essa e se ela tem no estoque? Aff.. tem certeza que você viu na ETNA de BH? Tem alguma dica pra eu encontrar essa mesinha na loja?
Ah.. só atualizando, rs.. eu consegui falar na ETNA, e me disseram que tem essa peça pronta entrega mas esse preço era do LiquidaETNA, agora já está R$299. Enfim, o jeito é esperar uma nova promoção!
Bjos!
Livia
eumoraria.blogspot.com