Acho que eu nunca vou esquecer o dia em que recebi uma ligação da minha mãe… Era domingo, eu devia estar indo fazer algo bem útil, do tipo ir comprar um bolo gordinho na padaria, e ela me liga animadona de uma festa: “Filhaaaaaa, fiz uma tatuageeeeem!!!”. Eu devia ter uns 20 anos, tenho uma tatuagem desde os 15, e ela entrou na onda das amigas na festa, que loucamente tinha um tatuador (pensando agora… Que festa era essa hein, mãe???) e meu pai, mesmo não gostando muito de tatuagens, entrou na onda e até bancou a tattoo dela, hahahaha!
Pois é, minha mãe é moderninha. Sempre usou cabelo mais curtinho, me levava ao Mercado Mundo Mix, amou quando eu dei de presente um All Star e continua conseguindo adaptar ao seu estilo de vida e idade (porque ela é moderna, mas não é sem noção, ainda bem!) as novidades que vão aparecendo e ela vai gostando. Meu estilo não tem nada a ver com o dela, mas é curioso pensar em como alguns toques que ela deu ao longo do tempo acabaram me influenciando.
De vez em quando ela me desafiava a usar algumas peças, e MEUDEUS, não tem coisa que me irrite mais do que duvidarem de mim… Lembro muito do dia que comprei, tooooda feliz, uma bota cheia de tachas, uma coisa meio cowboy (haha) e ela olhou e disse “Ah filha, mas você nunca vai usar isso!”. Não preciso nem dizer que a peça quase de desfez de tanto usar né? Outra coisa que sempre lembro dela falando eram dos decotes… Tanto eu quanto minha irmã sempre amamos um decote, e não era difícil vê-la regulando o tamanho, hehehe! Não por caretice, afinal minha mãe não é dessas, mas por bom senso mesmo.
A Marisa me perguntou qual o melhor conselho de moda que minha mãe me deu, e o que eu respondi foi justamente isso: “Se for usar um decote, o comprimento da saia não deve ser tão curto, e o contrário também vale!”. Porque tudo bem mostrar pele, usar peças sensuais, mas sem cair no vulgar, né???
E a Marisa convida você, leitora do Chata, a participar do concurso que rola no Facebook deles, valendo uma viagem pra você e sua mãe (o destino, vocês escolhem! Paris, NY ou Milão, que tal?): pra participar, bastar enviar uma sugestão de look inspirado no conselho da minha mãe para a fanpage da Marisa (é só a descrição, não precisa da foto!). Se o look que você sugeriu for o melhor do dia, você e sua mãe ganham um ano de compras na Marisa – R$ 150,00 por mês cada uma. E vocês ainda podem ganhar uma viagem para Paris, Milão ou Nova York se o seu look for o mais compartilhado entre os vencedores. Bora participar?
EDIT: A leitora TATIANA MARSAL foi a vencedora que seguiu a dica da minha mãe e está na frente da disputa para ganhar a viagem com a mãe dela! Vamos ajudar votando?? É só clicar aqui!
Adorei os looks que você separou, são todos lindos
E sua mãe, kd faltou uma fotinha dela, coloca vaiiiiiiiii
bjs
http://simplesechique.com
Que texto lindo, Lu..
lindo este post Lú! Mesmo sendo jabá, hihi consegue ser verdadeiro e fofo! Beijos
Luuu, otimo conselho ahuahuhuah
Mudando de pato pra ganso, e eu te sigo no twitter e vi alguns dias atras algumas psotagens sobre a sua profissão. Bom, estou terminando meu curso de Adm e estou com um pouquinho de dúvidas(mentira muiiiiitas), tenho muita tendência e vontade de seguir para a àrea de marketing, design e tals….poderia me explicar como voce “caiu” nessa profissão?
Adorei Lú,
todos looks muito bonitos!
Bjs
http://www.fashionsandwich.com
ate na tag jabá vc arrebenta com textos e fotos fofas! Como consegue, ein?! nao é a primeira vez q falo isso, mas adoro o jeito q vc escreve! bjos
Muito lindo esse post Lu, gostei muito!
Curti também a seleção de looks que você fez, inclusive salvei todos no meu pinterest :)
Beijos!
viagem pra leitora e a mãe… acho justo!
AMEIII O CASAQUIINHO DA PRIMEIRA FOTO! o VERMELHIINHO E ROXO! É DA MARISA TAMBEM?
[…] Conselho da mamãe de Lu Ferreira: “Se for usar um decote, o comprimento da saia não deve ser tão curto, e o contrário […]
[…] Conselho da mamãe de Lu Ferreira: “Se for usar um decote, o comprimento da saia não deve ser tão curto, e o contrário […]