Cheguei ao Hermengarda meio aborrecida: tinha tentado jantar em outro restaurante, mas o atendimento ruim do maître, que ficava empurrando o cardápio e pressionando para que fizesse logo o pedido do prato principal (sendo que já havia pedido uma garrafa de vinho e entrada), juntamente com o ambiente ruim, cheio de gente mais interessada em chamar atenção do que aproveitar o lugar acabaram fazendo com que eu desistisse…
Já estava tarde e imaginei que não ia conseguir uma mesa em outro lugar tão facilmente, então quando cheguei no pequeno restaurante já sabia que teria que esperar… O que não imaginava era que seria recebida pelo chef proprietário e que me sentiria tão bem vinda ali!
O contraste com o primeiro lugar já fez com que eu gostasse do Hermengarda, e o fato de haver uma mesa na área da varanda onde podia esperar até que uma do salão principal vagasse foi ótimo. Dá pra pedir bebidas e até petiscos nessa mesa de espera, e foi lá que provei a porção de Linguiça de vitelo ao molho de mostarda e cogumelos de Paris, uma entrada delicinha. Eu nunca tinha ido lá, então fui surpreendida quando fui pra minha mesa, que era bem embaixo de uma jabuticabeira!
Adorei! O salão interno é meio sem gracinha e iluminado demais, mas essa parte que parece ser o quintal da casa onde funciona o Hermengarda é muito agradável. O cardápio era meio limitado pro meu paladar fresco (sou chata demais com comida e tem muuuuita opção com peixes e frutos do mar, que eu não sou fã), mas gostei muito do Bife Ancho com brás de cogumelos e mandioca e molho de alecrim, que claro, não consegui comer inteiro. Porção enorme de carne, uma dó deixar no prato… Quem come pouco pode dividir esse! Pra terminar bem gordinha, ainda provei a Surpresa de chocolate com calda de frutas vermelhas e sorvete de creme, que óbvio, não tem como ser ruim, heheheh!
Gostei de lá. A comida é gostosa, sem frescura, e os preços são ok, aquilo que a gente já sabe que vai pagar num restaurante bacaninha mesmo. O ponto alto com certeza é o atendimento de Guilherme Melo, o chef simpático que fez com que eu me sentisse convidada, e não cliente. Fica na Rua Outono, 314, e dá pra ver o cardápio online no site antes de ir (adoro quando fazem isso!).
Já fui várias vezes ao Hermengarda, sou muito fã do atendimento deles,acho incrível…
E as comidinhas me agradam muito, exatamente pelos frutos do mar…
As entradas tbm são bem gostosas..indicadíssimo esse restaurante…beijos Lú…
Sou fã do Hermengarda!
Tambem adoro o Hermengarda la e sempre muito agradavel! Quanto ao primeiro passei por isso no Villa Rob….. decepcao.
Excelente dica, Lu! O astral lá é 10! Vale pra ir a dois ou pra tomar um(uns) vinho(s) com as amigas.. hahahaha
Realmente Lu, o Hermengarda é mara! Almoço lá quase todo domingo com minha família! O bolinho de risoto com queijo é 10!!
Boas escolhas, como sempre!!
Um beijo
Oi Lú…nada como ser bem atendida em um restaurate né? O ambiente parece muito agradável!!!!
bjks
Confiram no RS:
Minhas escolhas na Valini Prata – Maxicolares, anéis, bolsas
Na trendy: Calças Flare
Festinha na balada Calena Rosa
http://rafaelasaad.blogspot.com.br/
Adorei!
Estou postando looks aqui de Los Angeles e acessorios de verao:
http://www.thegavlaks.com
Moro no Rio, e aqui também tem muito restaurante super famoso e caro que não são tão legais quanto os desconhecidos e ótimos.
Já me surpreendi muito com aqueles que eu não dava nada e foram tudo.
Tem post novo la http://julianaasevedo.blogspot.com.br/
Espero que goste =)
Beijos,
Juliana Asevedo
Esse restaurante é ótimo e o mais incrível é poder curtir com a família ou a dois. Muito aconchegante! Não parece que estamos tão próximo do movimento da Savassi, Carmo e adjacências!
O Hermengarda é o meu restaurante preferido. E o Guilherme é de arrasar; além de educadíssimo tem uma criatividade ímpar nas criações dos pratos.
Se sua noite parecia cair num precipícico sem fim, o “resgate” veio da forma mais esplêndida possível.
Beijos!!!!
http://blogdaalicefo.blogspot.com.br/
Já fui uma vez e pretendo voltar…
Recomendo muito a massa que escolhi, que foi o ravioli de mussarela (não consigo escrever com ç)de búfala e manjericão. Delícia MESMO!
Fora que lá tem uma ótima carta de vinhos…
A “salinha” de espera tbm foi uma ótima! ODEIO esperar em pé.
O Guilherme ja eh velho conhecido aqui em casa. Ele estudou com minha irma e antes de abrir o restaurante ele cozinhava em eventos particulares e dava cursos de culinaria. Ate hoje minha boca enche d’agua ao lembrar de uns tomatinhos recheados que ele fez uma vez…Ate sorvete o Guilherme ja fez aqui em casa!!
O que eu acho bacana eh que o Hermengarda (meu restaurante preferido!) ja existe ha alguns anos e ate hoje o Guilherme faz questao de ir em cada mesa cumprimentar os clientes. O atendimento, inclusive dos garcons, eh diferenciado. O ambiente nao poderia ser mais agradavel e aconchegante.
Ah Lu! Pra voce que gosta dessas coisas…voce ia morrer com o convite de casamento dele!! Nunca vi nada tao original!! Do lado dele do convite tinham tres “meias paginas” cada uma com uma receitinha simples e deliciosa e do lado da noiva as outras metades das paginas com 3 poesias. Lindo demais!!! Restaurante bom precisa eh disso, bom atendimento e atencao aos detalhes!!!
Amo o Hermengarda! Para mim é o melhor restaurante de BH, empatado com o Taste Vin. O atendimento é realmente ótimo e a comida deliciosa. Adoro o peixe com arroz de coco e o risoto de feijão (sim, é uma delicia). A entrada de legumes assados com melaço tb é perfeita.
O carinho, a delicadeza do atendimento ao cliente, não tem preço. Tô animando a ir lá da próxima vez que for a BH. Guilherme parece ser um fofo.
Bjs.
aaaaah, eu vi você comentando no seu twitter sobre o mal atendimento.. uma pena né! Mais você fez uma ótima troca, o local é lindo e super aconchegante, vontadezinha de visitar minha capital “Beagá” só pra conhecer esse ligar maravilhoso, hahaha!
Fazia tempo que vc não escrevia posts sobre restaurantes e bares… Adoro!
Mas aqui… fiquei curiosa pra saber qual foi o primeiro restaurante, que te decepcionou. Conta?
Lu, qual foi o primeiro restaurante?
Adoro o Hemengarda! Indico o menu degustação com duas entradas, prato principal e sobremesa! Excelente!!
Oi, Lu! Eu acompanhei no twitter a sua decisão de abandonar o Dádiva e acho que você fez super bem! O Hermengarda é um restaurante diferenciado, que privilegia ingredientes nacionais trazendo um cardápio único! Adoro ir lá, especialmente em festins! O Dádiva, se não é a intenção esnobar (acredito que a sua nunca é, né? rs!) só compensa ir aos domingos.
Um grande beijo!