Nova York, quatro mulheres, sexo, muita conversa. Não, não é Sex and the City. O nome desse seriado produzido pela HBO atende pelo nome de Girls. E essas são as únicas semelhanças entre as duas séries, ok? Nada de glamour e figurinos de Pat Field, nada de locações no Upper East Side. O cenário é o Brooklin, e a fotografia é sem “encanto e magia” para mostrar o cotidiano das meninas de 20 (e poucos) anos que estão começando a vida profissional numa metrópole que de acolhedora, não tem nada. Muito menos em tempos de crise.
A história gira em torno de Hannah (Lena Dunham), escritora recém formada cujos pais acabam de dar a notícia que não mais a ajudarão financeiramente. É a partir daí que a enredo se inicia. Diante da realidade financeira nada promissora, ela resolve pedir para ser remunerada no atual estágio. O que acontece? Ela é demitida. Hannah não se acha bonita, usa zero maquiagem, divide o apartamento com a amiga Marnie (Allison Williams) e tem um relacionamento (quase que exclusivamente) sexual com Adam (Adam Driver) típico garoto 100% músculos e 0% cabeça.
Marnie é uma jovem relativamente bem sucedida. Trabalha numa galeria de arte e acaba assumindo as contas de Hannah enquanto ela busca um novo emprego. Ainda fazem parte do elenco principal Shoshana (Zosia Mamet) e Jessa (Jemima Kirke). A primeira é virgem/travada/careta assumida (papel que rende momentos engraçados ao longo da temporada), o contrário de Jessa, uma européia totalmente adepta da liberdade sexual (que acaba se envolvendo em situações bem complicadas/curiosas por conta disso).
Girls é real, engraçada, trágica, surpreendente e apaixonante. A série tem muitas cenas de sexo, muitos encontros e desencontros dessas mulheres/meninas que estão começando a viver a vida “de adulto”. Contas, namorados, relacionamentos, doenças, sexo sem prazer, prazer sem sexo, sexo com prazer a busca pela felicidade amorosa, profissional e familiar. Não acho que é um seriado fácil de gostar, tem uma linguagem meio européia, arrisco analisar. Creio que seja ame-o ou deixe-o, porque mostra a realidade de uma geração que não sabe se conseguirá realizar os sonhos profissionais. Fora que o sexo sem pudor nem sempre agrada. Eu gosto muito da séria exatamente porque Girls tem essa “pegada” cult. Nada é perfeito.
A criadora e roteirista é a própria Lena Dunham, e depois que descobrimos isso é impossível não pensar que Hannah é o auto-retrato dela. A primeira temporada de Girls estreou nos EUA dia 15 de abril e teve 10 episódios. A segunda temporada já foi confirmada para 2013. Aqui no Brasil a série é exibida pela HBO (dá pra consultar a programação online). Alguém já assistiu??
série da HBO = tem muito sexo. haha Fiquei frustrada qdo vi q terminou no 10 episódio, eu tinha aquela sensação de q estava no começo ainda lá pelo 6o.-7o. episódio e mas estava no final já… Falta um ou dois pra eu terminar a temporada. Eu fui assistir pq não pode falar em NYC e coisas com garotas e eu já estou vendo.
Assisti o 1º episódio e não gostei. Não pela pegada “cult”, mas não conquistou. Achei frio, sem conteúdo. Esperava mais já que os comentários são sempre positivos. Quem sabe eu dê uma chance para o 2° episódio pra ver se me agrada.
Beijinhos!!
Dá outra chance. Vê o segundo episódio. :) Beijo
Legal
http://www.simplesechique.com
Ja assisti quase todos os episódios, falta só a season finale! Seu texto é a mais pura verdade, os diálogos sem pudores, quase que um “reality show” dessas meninas, é mto bacana. Ansiosa pela próxima temporada!
Legal, vou pesquisar e tentar baixar essa 1ª temporada. É bem diferente de todas as séries que vejo.
MODA E BELEZA É AQUI!
rakellid.blogspot.com
Eu vi a primeira temporada já, é muito legal mesmo, e mostra os problemas que a gente tem agora com nossos 20 poucos, não uma vida badalada e cheia de glamour que acho que não é pelo que a maioria esta passando, vale a pena ver (:
ja tinha ouvido falar dela em outros blogs e assisti o primeiro episódio e nao gostei nem um pouco!
sei lá …. sou do grupo que odiou
Vi a temporada toda e me apaixonei. Admito que me surpreende ver esse tipo de seriado aqui no Chata, pois para mim a série é meio que o contrário desse mundo de blogs da moda. Fiquei muito feliz em ver essa resenha. A rotina (normalmente) não envolve vestidos Mabel Magalhães e sapatos caros. É bom saber dosar e dar dicas pé no chão como esse seriado para refletir um pouco :))
Ainda nas dicas mais cults, porque vcs não fazem resenhas de alguns livros? Seria bem bacana, acho que nunca vi por aqui.
Resenhas de livros e filmes seriam bem interessantes. :)
Eu amei GIRLS!
Acho que você está certa, ou você ama, ou odeia. E ponto.
Só não concordo com o que disse sobre o Adam. Considero ele um artista incompreendido. hahahahaha!
Acabei gostando muito dele no decorrer da série. Ele é sensível e gosta da Hannah do jeito que ela é. Só tem medo de relacionamentos, de se apegar as pessoas.
Eu amooo o Adam. Mas no começo ele é bem bobo, depois é que mostra quem realmente é. Só que eu não queria colocar spoiler.. rsrs. Beijo
Também gostei MUITO dele! Digo, no começo nem tanto, e em certo momentos ele era até meio nojento, mas ao longo do tempo….bem, paro por aqui antes de algum Spoiler!haha
Eu assisti a primeira temporada e amei! E as meninas tem a minha faixa etária 20 e pouco anos e identifiquei muito com a história. Doida para a segunda temporada, a Season finale me deixou com várias interrogações sobre o que vai acontecer com a Hannah.
Cinética Musical – A música é o barulho que pensa!
http://cineticamusical.blogspot.com.br/
Assisti ao primeiro episódio e odiei, mas resolvi dar uma chance a série. E assim assisti a mais 3 episódios. Tá, não odiei, mas resolvi que não valia a pena assistir porque não me conquistou e contêm muitas cenas explícitas de sexo (eu não gosto, me sinto assistindo a um filme pornô).
Também estava achando apelativo em muitos momentos, mas até que isso sossega nos últimos ep. (ainda bem). Nada contra, mas abro mão daquelas cenas explícitas
Acho que quem não gosta é pq não se identifica com as personagens e/ou prefere viver fantasiando um estilo de vida mais Gossip Girl.
Eu acho incrível, a Lena Duham tem uma sensibilidade e um humor difíceis de serem encontrados nas pessoas da nossa geração. É muito bom assistir e se identificar com problemas reais…
E nem tem tanta cena de sexo assim, vai…
Metade dos seriados de hj em dia tem o triplo, tipo True Blood, Game of Thrones, Gossip Girl, Californication então…
Amei, estou amando tanto Girls quanto New Girls.
Adoro o glamour de Gossip e de Sex and The City.
Acho que as cenas de sexo são normais, até porque eu acho uma hipocrisia um monte de novela e seriado que as pessoas são santas e saudáveis.
Girls é muito legal e mostra uma realidade sem fantasias e mais perto da minha e das pessoas que me cercam.
Eu nem sabia da serie, vou procurar ela pra poder assistir! Mas eu adoro todas as suas sugestões.. continue nos mostrando mais e mais series.. beijos
tipo de série que eu gosto de assitir, mais real, sem muito conto de fada, vou baixar já ^^
AMO! Completamente viciada!
Girls é só uma das melhores séries dos ultimos tempos!
É G-E-N-I-A-L!
já acabei de assistir a primeira temporada D: quero mais!
Eu assisto desde o começo e adorei. é realmente isso que vc falou: ou vc ama, ou vc odeia. eu amei.
E fiquei feliz de vê-lo aqui, acho que esses tipos de seriados devem ser valorizados.
=)
Quer ver glamour até umas horas.. assista Gossip Girl, além de enfocar mto no mundo da moda a trama é simplismente maravilhosa, vale a pena ver, eu particularmente sou viciada hehehe..
O negócio é: se você viu os primeiros episódios e não gostou, dê MAIS uma chance,acredite.
Assisti os dois primeiros episódios e não fui imediatamente fisgada, mas depois que continuei assistindo, viciei totalmente!
Sabe o que é? Leva um tempo até entendermos a linguagem, o ritmo da série, do humor, das sacadas, porque estamos desacostumadas.
Girls vale muito a pena e Lena Dunham é, definitivamente, um gênio.
Eu assisti também, é bem diferente,as vezes eu acho meio apelativa com o lance de sexo, mas talvez seja essa a realidade de algumas meninas, de qualquer forma eu achei bem intrigante, é uma série q desperta a curiosidade! E é interessante o desenrolar da amizade das 4 de diferentes personalidades.
deu mtaaa vontade de assistir, gosto de séries reais e que tratam sexo como uma coisa real, boa, mas que nem sempre dá certo tbm, sabe onde dá pra ver online?
Eu baixo quase todas as séries no serieslider Site bem completo e fácil. Beijo
Adorei a dica, Renata! Já ouvi falar muito bem da série, mas não sabia direito do que se tratava. Vou confessar que também estou nesse dilema das protagonistas em relação à realização profissional. Valeu por indicar! :)
Beijos!
Essa série é linda e vale a pena dar uma chance – só comecei a gostar de verdade lá pelo quarto episódio – mas aí virou amor verdadeiro, amor eterno. Já passei dos 20 e poucos, mas não tem como não se identificar – acho que todas em algum momento da vida passamos ou passaremos por este momento!
Só achei engraçado a review falar que a série tem uma liguagem européia e uma “pegada cult”. Ela é na verdade muito real e sem glamour, como a vida da maioria das pessoas que vai tentar a sorte longe de casa, em qualquer lugar do mundo.
Interessante falar ame ou odeie… Assisti tudo e ainda fiquei pesando: Acabou assim?!?!?! WTF!!! É legal, mas acho que tudo acontece muito rápido… A Jessa mesmo no último episódio… tipo oi??? Sei que talvez assista o ano que vem… bem talvez…
FRACA! adoro series com temática jovemXrealidade, muito mais ainda quando a série tem um que, ou é totalmente sul americana e/ou inglesa. mas girls deixou a desejar, enredo fraco, sem muitas emoções, claaaaro que a vida de ngm é todo dia uma festa, mas se é série deveria ter apostado um pouqunho menos na monotonia. a série é arrastada e peca na falsa pose cult, ela é mesmo é sem graça.
Amei Girls, mais do que pensei que fosse gostar! Fiquei triste quando soube que ela só volta em 2013, mas o importante é ela voltar :)
Assisti o primeiro ep e gostei bastante *-* vou continuar assistindo
Assisto desde a estréia e ainda não consegui me decidir se gosto ou não.Só sei que não deixei de assistir nenhum e assisto no instante que fica disponível.
Que legal, fiquei super feliz de ver o post dessa serie, pois achem q ninguem assistia hahaha eu acho mesma coisa, esse seriado pelo menos chega mais perto da realidade, life is not perfect ! Beijos
Eu assisti. Quando vi o ‘ Pilot ‘ , tinham 09 episódio só (a temporada tem 10) ,eu gostei tanto que vi os nove episódios em um só dia e esperei ansiosamente pelo décimo .Ja acabou a temporada e não sei quando volta,mas me identifiquei demais ,com os problemas profissionais e financeiros hehehe ,mostra a dificuldade que é a vida de uma recém formada e fora de casa,fora da asinha dos pais.
Muito bom!
Eu vi o primeiro episódio e não gostei…achei fraco…mas, ainda sim quero ver o restante por causa da história!!! Realmente quando vc passa dos 25 anos até os 30 ou até um pouco menos e vc não sabe mais onde se incaixar! Se for jovem demais, pq pode parecer infantil ou comportando-se como adulto por cair no marasmo da vida e certa falta de aventura!!!Equilíbrio,né!!!:D
Um retrato das mulheres de hoje em dia, ainda não assisti muito dessa série, mas pretendo conhecer um pouco mais.