Nesse final de semana conheci um restaurante “novo” em BH (parece que abriu há um ano e pouco!), um dos mais charmosos da cidade, com certeza! Fui almoçar no Trindade depois que um amigo do Leo nos recomendou, e saí de lá encantada com o lugar! A decoração é muito legal: o Trindade fica num casarão onde funcionava um café há algum tempo (do lado de onde era o The Art, alguém lembra o nome do café??) e a construção sozinha já é linda, mas ficou ainda mais legal com os painéis de Rogério Fernandes e o mobiliário que mistura vários tipos de cadeiras e mesas.
O cardápio é enxuto, na medida. Não gosto de restaurantes com cardápio gigante, sempre fico indecisa! A proposta do lugar é fazer uma culinária mineira contemporânea, com pratos variados. No cardápio tem desde o “Porquinho prensado com legumes” até uma moqueca de lagosta!
Eu fui de carne de sereno com mandioca e queijo coalho e Leo escolheu um bacalhau. Gostei do meu prato (mas não amei), mas o bizarro é que, mesmo não gostando de bacalhau, amei o prato do Leo! Muito bom! Já na hora da sobremesa fui de Pudim da Denise (que é de leite condensado), e como bem define o cardápio, pudim deveria se chamar amor, heheheh!
Fiquei com vontade de voltar e provar as outras opções do lugar. Queria ter provado o Ravioli de queijo canastra, que estava em falta, e o lugar é tão gostoso que dá vontade de passar horas por lá. O atendimento também foi ótimo, maaas no final achei caro. Não voltaria num dia qualquer, sabe? O almoço para duas pessoas, com uma entrada, dois pratos principais e duas sobremesas ficou por certa de R$200, sem vinho (mas com chopp! Hihihi!). Comparando com outras casas legais de BH (tipo a Vila Roberti, que conheci outro dia – vou postar!), o Trindade é puxado, mas vale numa ocasião especial.
Pra quem quiser conhecer, ele fica na R. Alvarenga Peixoto, 388, em Lourdes.
Dica anotado para quando eu for ai.
Obrigada
Desse jeito vc não emagrece pro casório amiga!
É só malhar direitinho que a gente queima! Hahaha! Bjs =D
que luxo.
Dá uma olhadinha no meu blog:
http://makeupnoww.blogspot.com.br/
hum….pareceu ótimo Lu
Mil Beijinhos
Kammy
http://www.ComerBlogarAmar.com.br
Culinária mineira contemporânea? Helloooo? Moqueca, MOQUECA é mineira desde quando, for god sake…
Né? Heheheh! O cardápio é todo engraçadinho, eu relevei essa parte! Carne de sereno tb não é a maior mineiridade da vida né? Bjs!
O lugar parece ser lindo, mas é meio caro sim!
Estou seguindo seu blog, segue o meu?
beijooos!
Blog:http://garotasbronzeadas.blogspot.com.br/
Fan Page:www.facebook.com/GarotasBronzeadas
BH tem uma gastronomia impar, ambientes incríveis, mas falta divulgação. Sei lá, se não vamos a um bom Guia, não temos se quer noção de lugares que ficam por aí escondidinhos.
Que restaurante lindo e que prato me deu ate fome,lindo seu blog,ja estou te seguindo
se puder faça uma visitinha
http://banheiroofeminino.blogspot.com.br/
That looks really great day. Have a nice day.
http://www.fashiondenis.com/
Ai, Lu! Que coisinhas gostosas que você mostrou aqui! Eu sei o lugar onde é! Antes lá era o Chicletes com Guaraná, que tinha umas comidinhas ótimas também, mas era chato porque as mesas eram pequenas e se você ia com um grupo de amigos não podia juntá-las para não desfazer a harmonia da decoração! hehehehe
Agora eu estou numa onda de querer conhecer lugares novos e adoro seus posts sobre isso…
Depois te conto da minha experiência lá.
Beijos, Mari.
Ai, eu fiquei horas tentando lembrar o nome do lugar!!! Isso, é lá mesmo! Vai lá sim, vale a pena =) Bjs!
[…] Source Article from http://www.chatadegalocha.com/2013/01/guia-bh-trindade-restaurante-bar-bistro/ […]
Caramba, deu fome agora haha, passei pra da uma visitinha, retribui? maquiagemetruques.blogspot.com
Sempre no chopp né Lu ahahaha,
adorei o post parabéns.
http://sonhandoacordada.com/
Meu, de verdade, eu sei que você já ouviu muito isso, mas parabéns pelo seu trabalho e pelas suas conquistas com o blog! É um verdadeiro incentivo pra mim saber que as pessoas podem chegar aonde querem, se elas quiserem. Continue assim, o céu é o limite pra você!
Muito sucesso e tudo de bom, e esses pratos realmente dão água na boca só de olhar.
Já ouvi falar muito bem desse lugar! Preciso ir!
Bjks!
http://www.consultoriadestilo.com
hmmmm que delicia, muito maximo!
Enjoei: vc compra barato e ainda ganha grana vendendo oq nao qer mais http://www.enjoei.com.br/usuario/monica-souza-campos
Oi lu! Sou muito stalker as vezes. kkkk
Por você conheci o insta do seu namorido, seguindo ele, descobri a agencia UAI (com certeza vou contratar pro meu casório) e com ele descobri o Notas de sabor e então descobri o insta do Trindade. hahaha.. fico babando nos pratos mas pela fotos se vê a dedicação e a riqueza em que se é feita a comida. Por isso o preço salgado. Ainda não fui, (quem ta casando não pode gastar muito), mas quem sabe na volta da lua de mel. hahaha. ADORO vc!
Ainda vamos esbarrar no VerdeMar pra tirar uma foto! haha beijos
Julia, eu normalmente ficaria meio assustada com um comentário assim, mas vc parece ser gente fina, hahahaha! O Notas de Sabor é ótimo né?? Bjs!
A foto do seu prato… foi de babar. Voltarei lá para experimentar!
O restaurante é excelente com um serviço de ótima impecável.
Quando fui lá comi o Porquinho Prensado… a apresentação do prato é fofa! E o prato delicioso! Isso sem falar no chefe (também sócio da casa)… Felipe Rameh (que dispensa apresentações, né?) Adoro esse lugar e acho que vale o quanto pesa!
Bj.
Oi Lu,
Sigo seu blog já tem muito tempo e adoro, hoje resolvi comentar pois acho que faltou você conhecer uma parte muito boa do Trindade… Em cima dele tem uma loja linda com roupas, sapatos e até biquines de várias marcas ótimas (Mixed, Thelure, Lenny, Luiza barcelos) e preços melhores ainda. Vale a pena ir um dia almoçar lá com os namorados/maridos e deixá-los lá em baixo conversando um pouquinho enquanto nos mulheres vamos aproveitar as novidades!! rs.. bjs
kkkkkkkkkk.. Lu, perdoa pelo susto.
Sou normal, ok? rs
É pq sempre tive muita aversão a blogs.
Mas com o seu é diferente, acredito que é porque temos algumas coisas em comum e pq vejo sinceridade em tudo que posta. Desde jabás até restaurantes que pagou caro pra ir.
Mas ó.. garanto, sou gente fina e super normal! Só curiosa!! :p
Notas de sabor dá dicas incríveis!
Beijos beijos
Fui ao Trindade esse final de semana, pela sua dica.
Achei muuuuuuuito caro: serviço fraco, guardanapo de papel, vinho gelado, comida salgada…
Não dá para repetir!!!
Um ótimo restaurante é o Est!Est!!Est!!! no começo da Getulio Vargas, 107. Bom preço. A Antica Trattoria na contorno, Santa Efigenia , é também legal com o preço um pouco menos camarada, talvez. O Glouton em Lourdes também oferece muita qualidade e um preço não abusivo. Estive no Trindade e gostamos muito, mas não fiquei com vontade de voltar como nos outros que mencionei acima.
[…] gostos mudam, né? Leo é fissurado em bacalhau e um dia estava delirando tanto com um prato (no Trindade, restaurante delicioso aqui) que eu tive que provar. E bem, descobri que bacalhau pode ser gostoso! […]