Desde que conheci a Salumeria Central, no final do ano passado, o lugar virou um dos meus favoritos aqui em BH. Eu fiquei completamente encantada com a decoração na primeira vez que fui, não dá pra não ficar com aquela vista maravilhosa da Praça da Estação! O clima da Salumeria é simples, mas moderno: a principal atração é o balcão de frios, não poderia ser diferente num lugar com esse nome, né? Além dos frios, uma gaiola está pendurada ali, e nela é projetada uma animação de passarinho, coisa mais fofa. Aliás, as projeções estão por toda parte, e é divertido se surpreender com elas ao longo da noite.
Gosto de ir na Salumeria pra encontrar amigos, petiscar e beber vinho. Eu não tinha como não gostar do cardápio: as opções são um mix de cozinha mineira com italiana, o que fez com que a mineirinha aqui se apaixonasse de vez! Uma delícia pedir a cesta de pães pra começar a noite (feitos na casa e servidos com manteiga de ervas, delícia!), seguido da burrata com tomatinhos (nham!) ou a tábua de salumes, deliciosa.
Você vai ver uma porção barulhenta saindo várias vezes da cozinha e eu me arrependo de ainda não ter provado: batizada de Do Brasil, é uma porção de queijos artesanais servidos na chapa quente (imagina o cheirinho!) e uma porção de mel. Outra delícia, mas que eu já provei e garanto o sabor é a Linguiça de São Roque com mini cebolas. Fica ótimo o contraste da linguiça temperada com a cebola adocicada! Outro prato que você vai ver na maioria das mesas é a Panturrilha de Porco, que é cozida por 5 horas e servida com batatinhas, a especialidade da casa. Também tenho que voltar pra provar essa =)
Se você for à Salumeria, melhor ligar antes pra reservar ou chegar bem cedo. A casa lota! Não decorei os preços, mas é aquele lugar médio, não é caro nem barato, mas é tudo tão gostoso que você sai satisfeito. A menos que seja vegetariano, hehehe…
A Salumeria Central fica na Rua Sapucaí, 527, na Floresta. Pra reservar, ligue no 31 2552-0154.
Oi Lu, como está? Que lugar muito aconchegante, uma pena que moro bem longe daí :)
Não sou muito fã de carne, mas vale a pena ir pela decoração.
Adoro lugares com clima diferente. Estou doida pra ir naquela padaria/restaurante/tudo que vc indicou. Mas tbm estou esperando pra ver se eles melhoram o atendimento. rs.
Por falar em bares e afins, você sabe se o Ora Bolhas fechou?
Fui há muuuito tempo atrás e amei, mas não acho mais o site. Triste. Era tão bom.
Um dos lugares mais delícias de BH. Amo de paixão!
Se você gostar de feijoada, Lu, almoce lá aos sábados. É divina!
Salumeria é muito amor. Lembro de ter comido um ragú de cordeiro muito delícia por lá. Vale a pena conhecer.
Me senti em casa com as fotos dessas comidas, Lu. Minha família é toda italiana e o que nunca alta aqui em casa é pão com gordices, diversos tipos de queijo, presunto, salames etc e muita carne! Hahaha.
http://www.blogcoisaetal.blogspot.com
Vale a pena provar os pratos principais também! Comi um nhoque maravilhoso lá!
Eu gostei, mas quando fui os banheiros estavam imundos.
Você descreveu bem o local acho o mesmo Lu,que delícia saber que além do blog vc está pertinho da gente!!Desde que a casa abriu fiquei muito curiosa pra ir,bem frequentada é muito aconchegante por ser pertinho de casa com essa paisagem maravilhosa e essas luzes baixas!Os donos acertaram no local, na Sapucaí, rua que sempre foi muito parada e escura,a Salumeria Central deu ar de graça na Floresta !=)
Adorei o lugar, achei com carinha de Nova Iourque kkk(viagens), mas parece mto aconchegante e fiquei com vontade de provar as comidinhas, principalmente tábua de salumes,o queijo com mel e a Linguiça de São Roque com mini cebolas, yummi, deu até fome agora. Ainda bem que essas calorias estão longe de mim, ou não, porque agora vou ficar na vontade kkk.
Fui e nao tenho vontade de voltar. Para conseguir serrmos atendindos foi preciso quase implorar e a conta veio bem alta. Tudo que a gente pedia , que estava no cardapio , nao tinha e no final tivemos que contentar como que quiseram nos servir.
Infelizmente BH tem o abre e
casas com exelentes conceitos mas esquece o mais importante: capacitacao da mao de obra de atendimento.
O local tem um sócio ilustre, o videomaker Eder Santos, que é reconhecido não só no Brasil, mas já participou de exposições fora. No local tem trabalhos dele e é possível esbarrar com o mesmo no local algumas vezes. Para quem gosta de arte, principalmente vídeo arte, é um local legal de se ir e quem sabe bater um papo com o Eder que é um querido.
Fui na Salumeria no ano passado, cheguei cedo e fiquei uns 30 min.aguardando por uma mesa. Foi ótimo, lugar bem bolado, luz baixa. É romântico e descolado, dá pra ir de casal e de turma também.
Eu e meu namorado bebemos vinho, pedimos uma entrada e comemos a Panturrilha de Porco. Estava uma delícia.
Lembro que não ficou baratinho mas pagamos uns R$150,00. Preço normal pra um lugar mais diferente…
Adoro o site, sou de BH e me identifico muito com seu estilo.
Bjs
Eu tenho essa televisão!! Ganhei quando passei no meu primeiro concurso quando tinha 7 anos. Ela tá meio ruim e minha mãe quase doou sem a minha autorização. Ainda bem que resgatei! pretendo consertar e deixar aqui, nem que seja de enfeite! Awwwwww
Adoro! O sanduíche de abobrinha também é maravilhoso!
Ei galera!
Eu não conheço ainda o SALUMERIA.
Pretendo ir o mais breve possível com uma pessoa que não conheço pessoalmente.
Será uma oportunidade para conhecer o local Eanes pessoa que estou afim de conhecer.
Beijos para os que São de beijos, abraços para quem é de abraços.
Hasta!