Sempre que faço posts contando de viagens recebo a mesma pergunta: ‘Qual agência você usou?’ ‘Como reservou o hotel?’ ‘Me indica um hotel em tal lugar?’. E acho compreensível, afinal, pelo menos pra mim, se o hotel for ruim a minha viagem já começa azeda, não consigo aproveitar. Mas ao mesmo tempo não tenho muita paciência pra ir até agências, a maioria das viagens que já fiz fui eu quem planejei, sempre com o nosso amigo Google e alguns truques que fui aprendendo pelo caminho. Hoje vim mostrar o meu processo de reserva de hotéis, que modéstia à parte funciona 95% das vezes (estatística inventada, mas é que só não curti um dos hoteis que reservei assim até hoje, heheh)!
O meu primeiro passo é sempre ir até o Booking, site especializado em reservas. Coloco a cidade e as datas, e vejo as opções disponíveis, que prefiro separar por preço. Eu sempre tenho um orçamento definido pro hotel, claro que dependendo da viagem posso resolver esbanjar um pouco (a média do meu hotel em Santorini foi bem mais cara do que o que fiquei em Miami, por exemplo, mas né, Lua de Mel X viagem de compras, acho que tem hora pra gastar e hora pra economizar), mas em geral procuro hotéis bem localizados, com uma cama com cara boa e ambiente limpo e novo. Isso é bem fácil de ser encontrado nos EUA, por exemplo, mas em Roma já foi um desafio…
No Booking você também seleciona o número de pessoas por quarto, isso influencia no preço. Na minha viagem imaginária selecionei NY entre 11 e 18 de Outubro, refinando a minha busca por Manhattan (você pode escolher na barra lateral esquerda os opcionais). Fui pesquisando (e morrendo de vontade de ir pra NY) até que encontrei um hotel simpático, no Chelsea. Bonitinho, preço ok, e aí chega a segunda etapa da minha pesquisa de hotéis: pesquisar no Trip Advisor.
Depois que achei um hotel que me parece legal no Booking, vou ao Trip Advisor pra ver o que o pessoal tem a dizer sobre ele. Aí você pergunta: ‘Mas Lu, porque não pesquisa direto por lá?’ e eu te explico: Porque no Trip Advisor não tem preços ou disponibilidade do hotel, então prefiro saber antes se aquele hotel maravilhoso cabe no meu bolso e está disponível para a minha viagem.
No Trip Advisor você entra com o nome do hotel e cai direto na página dele, e aí eu sempre olho duas coisas: a porcentagem de gente que classifica aquele hotel como legal (acima de 75% já acho que não é furada!) e a minha parte favorita: as fotos dos viajantes. Sim, porque dar truque em foto profissional é muito fácil, né? Uma iluminação boa, uma cesta de frutas na mesinha lateral e pronto, já fico achando que o lugar é legal. Mas nas fotos de viajantes você acha desde detalhes sórdidos sobre a limpeza do local até o tamanho real do quarto. Outra coisa que observo quando já estou convencida (preço ok, disponível, fotos do viajante de boa) são os comentários no Trip Advisor. Se tiver algum relato bizarro costumo desistir!
Depois de tudo isso (eu nunca disse que seria fácil, hahah), eu costumo também dar uma olhadela no Google Maps. Gosto de ver a ‘cara’ da rua, dar uma passeada pelas redondezas e ver se tem farmácia, lojinha de conveniência, essas coisas. Estando tudo ok, volto ao Booking e faço a minha reserva por lá. Gosto de usar o site pra isso porque é fácil de cancelar (mas é importante verificar qual a data limite pra fazer isso sem pagar taxas!) e já uso há bastante tempo, confio mesmo. Você vai precisar de um cartão de crédito pra isso (eles precisam pra garantir a reserva!), mas a maior parte dos hotéis só vai cobrar na hora que você chegar lá (existem tarifas promocionais que são cobradas antecipadamente), não precisa se preocupar.
Eu costumo demorar muito, porque piro nos hotéis, vou vendo vários e fico na dúvida… Mas gosto de escolher eu mesma, ter a liberdade de mudar de ideia e acabar descobrindo um lugar bacana e pouco conhecido. Se alguém tiver mais dicas de como achar hotéis bacanas pela internet é só contar aqui nos comentários =D
Ah! E se você realmente estiver procurando um hotel em NY, aqui falo de 3 onde já me hospedei!
Você faz igualzinho a mim, hahahaha… até google maps, vejo também. Tem dado certo!
Bem legal esse site!
http://www.PISAICO.com.br
Olá! Eu acho que um cuidado importante ao analisar a classificação que os hotéis recebem dos hóspedes é olhar o nº de avaliações que o hotel pesquisado já recebeu. Os mais antigos e grandes costumam ter mais votos, e muitas vezes um “hotel-boutique” novo na cidade é mais bem avaliado justamente porque recebeu boas notas DE POUCAS PESSOAS! É bem mais fácil agradar 80 pessoas que 3000… Já caí na cilada de confiar em uma hospedagem deste tipo, avaliada como uma das melhores da cidade naquele momento, e NÃO RECOMENDO. Hotéis de redes mais conhecidas podem estar na mesma faixa de preço (flexibilizar com as datas, se possível, ajuda muito!) e costumam ter maior infraestrutura para resolver eventuais problemas mais rapidamente, porque têm uma equipe de funcionários treinados e mais quartos à disposição, caso por algum motivo vc precise trocar (ex: chuveiro/ar condicionado com defeito que não pode ser substituído/consertado na mesma hora), fora a disponibilidade de outros serviços conveniados. Hotéis pequenos/familiares costumam ser justamente os que só apresentam fotos “artísticas” e não expõem os ambientes! E outra coisa que influencia muito o preço das diárias, dependendo do país, além de categoria do hotel, tipo de quarto e localização, de que geralmente as pessoas se lembram, é o café da manhã incluído! Tem hotéis que cobram verdadeiras fortunas por um “pequeno almoço”, é bom se informar antes. Não pode ter preguiça, é melhor gastar um tempo a mais na pesquisa que correr riscos (+ gastos + aborrecimentos) desnecessários, né? Bjos!
Para “viajantes-internacionais-de-primeira-viagem” como eu (literalmente, rs!), seu post foi um salva-vidas! Pode continuar mandando dicas como essa Lu!!! AAAAAAMMMEEEIII!!!
adorei o post, excelentes dicas Lu
beijo
dani-daninews.blogspot.com.br
Adorei as dicas, valeu!
Ótimas dicas,Lu. Eu faço exatamente a mesma coisa. As fotos dos viajantes no Trip Advisor dizem muito, é um ponto decisivo na escolha. O Booking é muito bom. Esse finde fui a Verona e reservei um agroturismo nas colinas veroneses. Tudo ótimo, tudo certo. Chegamos lá e tcha-ram: não tinha uma alma viva na recepção, não atendiam a campainha e nem o telefone. Poderia ter sido um pesadelo, mas liguei no Booking com o número da reserva na mão (importante ter todos esses dados) e em 10 minutos já tinha outra reserva num outro agroturismo a 2 km de onde eu estava. Leitoras da chata, se quiserem dicas da Itália,passem no nosso blog http://www.grazieate.wordpress.com Um beijo,Lu.
Você faz bem parecido com o que eu faço. A diferença é que eu pago um plano de hotéis, Coobrastur (semelhante à bancorbras). Eu uso o booking e o trip não pra reservar, mas para ver opiniões e fotos. Vou direto nos hotéis que tem como opção na lista do plano.
Também gosto de passear com o google street view pela redondezas do hotel!
;)
Eu costumo ficar em hostel com quarto privado e banheiro. É igual a hotel, mas mais jovem, com festas e tal. Acho a limpeza e qualidade de atendimento igual de hotel. A diferença costuma ser que não existe serviço de quarto, nem ninguém carrega sua mala (oq eu não me importo). Olho hostel.com por conta disso!
Existem hotels incríveis hoje em dia, nem todos são baratinhos, mas é ótimo, são modernos e em lugares badalados. Mesmo para viagem de casal é bom!
Gosto de olhar os depoimentos no Viaje na viagem também!
Já fiz duas viagens de mochilão e na época pesquisei tudo no orkut, mas hoje em dia não da mais…
Eu sigo mais ou menos a sua rotina, só que começo vendo comentários em blogs de viagem falando sobre as melhores localizações, e algumas vezes sobre dicas de hotel, aí sim vem o ritual de ver no tripadivisor os comentários e fotos, e depois a reserva no booking, sem contar o google maps.
beijos
O Booking.com é excelente! já usei várias vezes tanto para fazer reservas nacionais quanto internacionais. Recomendo!
Também sempre uso o Booking.com. Nunca me decepcionei, até porque na página de cada hotel tem os comentários dos hóspedes, então, você já vai sabendo todos os prós e contras do hotel.
Nossa Lu, que legal!
Usamos o mesmo método de escolha de Hoteis para viajar…
Fiz assim para achar hotel na França e Espanha e deu super certo…
Beijos
O booking é ótimo mas eu tive problema com 2 hotéis reservados por ele na Itália. Um deles o hotel estava simplesmente FECHADO quando chegamos, ficamos na rua por um bom tempo ate conseguir achar outro hotel disponível, e em Florenca reservamos 2 quartos e quando chegamos so havia 1 quarto disponível, outra luta para achar um hotel.
Lu, um comentário nada a ver com o post. Uso muito o iPad para acompanhar o blog e acho que a falta de “margem” do lado esquerdo deixa o texto muito coladinho na borda da tela. Outras pessoas já comentaram isso? As vezes até a capinha de couro que eu uso atrapalha a leitura. Observa… Bis. Parabéns pelo blog.
Ainda não tive a oportunidade de viajar pra o exterior, mas a dica está anotada/favoritada. Amei o passo a passo.
A dica vale para hotéis no Brasil tbm! Sempre reservo pelo Booking ;)
Fazemos aqui em casa exatamente como vc! Sempre deu muito certo!
Eu uso exatamento os mesmo recursos, Lu! E comigo também dá certo! Adoro programar as viagens eu mesma, e assim dá mais segurança :)
Faço a mesma coisa! Acho que sou uma chatinha! Kkkkkk
Eu trabalho em hotelaria desde 2007 e a Booking é super confiável mesmo. Tem que ler direitinho se for fechar em tarifa promocional, porque geralmente é não reembosável e geralmente as pessoas querem cancelar e não dá. Mas fora isso, é uma delícia trabalhar com a Booking :))
O que é cilada mesmo é a Decolar.com, nossa, muita reclamação mesmo. As pessoas não conseguem auxilio pela Decolar e ficam ligando no hotel enchendo os pacová hhahaahah
Adorei as dicas Lu!
Tenho um blog sobre intercâmbio e viagens, da uma olhadinha: http://www.brunaduarte.com.br
Beijos
Adorei, adoro esse passo a passo, confesso que tenho até preguiça de começar pensar em como procurar, affff….. amo dicas dos outros, prontas, kakakaka
:))
beoijos Lu!
Qdo se faz viagem por conta própria não dá pra ter preguiça de pesquisar!! Eu adoro essa parte da viagem!! Fazer todas as pesquisas possíveis de tudo qto é parte da viagem!! A parte do hotel é bem complicadinha pq tem mtas coisas pra analisar, e ir pela opinião dos outros é complicado. As notas variam mto de pessoa pra pessoa. Se a pessoa é acostumada com um padrão excelente de hotel e reserva um mais humilde acaba metendo o pau no hotel que pode ser excelente pra quem é acostumado com um padrão de hostel! Então tem que pesquisar muitoooo! Já usei booking e decolar. Foi sempre super tranquilo com os dois! O que achei estranho foi a ultima reserva no booking. Tive que pagar o hotel no ato da reserva! Sempre pagava direto no hotel e dessa vez o booking descontou no meu cartão. Mas deu tudo certo.
Hoje com a internet tudo fica mais fácil, mais em termo de viagem eu não penso 02x vezes, só com em agências de viagem que conheço e sei que posso confirmar. Se houver alguma coisa, sei onde vou me apoiar, diferente de comprar em sites, não sou contra, mais não indico, muitas vezes o barato sai caro.. Fica a dica, temos agências ótima spelo brasil inteiro e ter a certeza de que tudo dará certo é o melhor…BJos
ótimo post! Dicas bem úteis!
se puder passa lá no blog!
http://blogfashionarts.blogspot.com.br/
bjinhos
E passagens Lu?! Como você faz?
Poe dica de Miami Lu!
Oi, Lu! Também faço as mesmas coisas! Só que se eu gostar e não tiver vagas disponíveis no booking.com ou no hotel urbano, de quebra, ainda mando e-mail diretamente para o hotel/hostel/pousada. Eu descobri tem pouco tempo que as hospedarias em geral reservam poucos quartos para esses sites de reserva online. Além disso, às vezes, os hotéis têm promoção e tarifas diferenciadas ou alguma promo que, dependendo, pode sair mais barato que no booking.com. ;)
p.s.: Comecei a ler seu blog tem pouco tempo, mas, já adoro! Bjks!
Oi Lú,
Tem um site bem legal para viajar é o Hotel Urbano, eu já usei e bem legal.
Bjos
Boa a ideia do booking.com. Eu tbm costumo olhar as coisas mais sozinha, mas como ñ sou experiente em viagens, ñ tenho noção de como pegar sugestões de hotéis. Eu entrava em sites de redes de hoteis, ou no decolar.com, ou sites de revistas e ficava vendo o q tem pro destino q eu quero, depois eu tbm fiz como vc, fui no trip advisor e joguei no google tbm.
Indo no trip advisor, deixei de ir num q estava o mais cotado e q lá tinha foto de alguém cheia de picadas de bed bugs, eca.
ah, fui ver seu post antigo sobre os lugares pra ficar em NY e achei legal comentar q eu fiquei no The Pod q vc menciona lá. E é bem legal. O banheiro compartilhado não é compartilhado de verdade (eu já fiquei em moradia em NY com banheiro coletivo e msm assim era tranquilo, em 15 dias só tomei banho c mais gente na msm hora q eu no chuveiro uma vez só, mas é ruim de qq forma). No The Pod, os banheiros são individuais. Tipo, vc entra lá, tranca e tem pia, vaso e chuveiro só pra vc. Tem uns 3 desse por andar e tem luzinhas no quarto mostrando se está ocupado ou não, p não correr o risco de ir lá e dar de cara com a porta.
Mas o quarto q eu fiquei lá tinha banheiro próprio. Era super mini (e olha q esse era o double hehe), mas coube eu e meu namorado. O banheiro faz parte do próprio quarto (a pia fica do lado da cama, por exemplo) e, se houver intenção de dividir o quarto, tem q ser com alguém com intimidade (dá pra ver a pessoa lá tomando banho pelo vidro do box enquanto vc está na cama vendo tv). Mas o bom é q era limpinho, bem localizado, novo, só o wifi q deixou um pouco a desejar. Mas por cerca de $100 por dia em NY em Janeiro, ainda podendo dividir com mais alguém, foi super bom negócio.
tb faço isso tudo LU.. menos o google maps…rsrsrs
mas, posso falar? nos comentários do tripadvisor sempre, sempre, sempre tem comentários ruins e reclamações para todos os hotéis…rsrsrsrs
ai fica difícil saber o que é realmente ruim e o que é exagero…rsrs
Lu, estou planejando a minha primeira viajem para fora do Brasil (EUA) e estou com uma dúvida sobre telefonia. Nunca vi nenhum post dando dicas de serviços de telefone fora do Brasil. É viável comprar um chip lá fora ou melhor pagar pelo serviço que as operadoras nacionais oferecem? Se puder me ajudar ficarei muito feliz. Beijos
[…] blog da Chata de Galocha você encontra boas dicas para reservar hotel pela internet sem entrar numa […]
Excelentes dicas, Lu!
Posso acrescentar uma de quem é da área? Depois de toda a pesquisa concluída, mande um email para o hotel e compre direto com eles. Eles vão te oferecer no máximo o mesmo preço da Booking e assim você elimina intermediários.
Faço a mesma coisa. HAHAHHA Principalmente a parte do google maps. hsaushauhsa Nunca viajei pra fora, mas pro Rio direto escolho hotel via net. =D
Santo Booking. Deus abençoe Trip Advisor. Que o Google Maps seja louvado!!!
Brincadeirinha, ein? Faço do mesmo jeito. Ao planejar a viagem fico a louca do Booking. Já liguei várias vezes para tirar várias dúvidas. O 0800 é excelente… Já me ajudaram até a desfazer besteira…
MUITO BOM!!!
[…] Como reservar hotéis pela Internet e não cair numa fria. […]
o hotels.com tem os mesmos preços do booking, mais fácil de pagar e as avaliações de viajantes nele são já tiradas do tripadvisor :) nunca tive erro lá!
Oi, faço praticamente a mesma coisa, mas, uso primeiro o Tripadvisor. Lá se você entrar com as datas ele também te dá a disponibilidade e mostra os preços do Booking, do Hoteis.com, do Expedia, da Decolar. Já fiz reservas com Hoteis.com que tinha preço melhor que o Booking. Também já negociei diretamente com o hotel quando ficaria mais dias e sempre consegui mais um desconto. Vale a pena.
Depois disso tudo, costumo mandar um email diretamente para o hotel para confirmar se realmente a reserva está ok e deixo este email numa pasta separada da minha caixa de entrada, tipo ‘Viagem X’. Assim fica fácil localizar se for necessário na hora h.
Lu, existe um site gringo INCRÍVEL chamado hipmunk. Eles se deram conta que as pessoas faziam esse cruzamento entre preço, qualidade e bem localizado e fizeram um mapa de calor com todas essas informações! É genial! Só que eu só uso como referencia, não reservo por lá, por causa do IOF.
Ah, pesquisar passagem lá também vale muito a pena se for pra viagem internacional (no brasil eles só tem gol e tam). No começo o resultado da busca pode parecer um pouco estranho, porque é bem diferente do que a gente está acostumada, mas depois que entende você so vai procurar lá hehe.
[…] mesmo, e com isso você fica com internet tranquila e assim pode usar mapas e etc. Já fiz um post que ajuda a escolher hotéis e também um que falo de alguns hotéis onde já me hospedei em NY, mas fato é que a cidade é […]
[…] A Lu Ferreira do Chata de Galocha deu dicas super legais de como reservar hotéis pela internet e não cair numa roubada. No tempinho que estive na Europa utilizei bastante desses métodos hehe e […]
Oi Lu, tudo bem? me tira uma dúvida, vou para Madrid, e vou reservar pelo site que você indicou. Eles enviam algum documento para apresentar na policia federal (aeroporto) caso eles solicitem? Porque eles sempre pedem a reserva do hotel né?
Oi Bruno! Eles mandam a confirmação pra vc por email, com o endereço do hotel e datas =)
Bjs!
Me tira uma duvida, quando pesquiso no booking aparece o quarto tipo cama casal. E aparece duas pessoas. O valor que aparece la é onque vou pagar certo? Nao corro o ris o deste valor ser por pessoa?
OI!!Eu gostei bastante dos preços do Booking.com mas confesso que fico com medo pois a diferença de preço é bem grande!!Posso confiar?? e Porque a diferença é tao grande? Obrigada
FIZ UMA RESERVA PARA UM HOTEL MERCURE NAVEGANTES NO RECIFE, PELO HOTEL URBANO ISTO EM MAIO DESTE ANO para janeiro de 2014. O hotel urbano diz no voucher que eu não preciso entrar e contacto com o hotel, que e só apresentar o mesmo no dia. Porem agora no mês de Dezembro fis um contacto telefônico citei o voucher e eles me disseram que o mesmo já foi cancelado.Ai liguei para o hotel urbano e ele disseram que o hotel não sabia o que estava falando. Sou do rio vou viajar eu e minha amada, ambos com 65 anos, já pensou chegar lá e o recepcionista dizer: Aqui não tem reserva. Você sabe o que fazer?
Já foi resolvido, muito obrigado pelo o espaço.
BOOKING.COM NÃO É CONFIÁVEL!!!
Ao tentar fazer reserva de hotel no booking.com, foi-me solicitado o número meu cartão de crédito, APENAS COMO GARANTIA DA RESERVA. Temeroso, cedi o número de um cartão que não tinha limite naquele dia, até mesmo com medo que debitassem valor maior do que da diária. No dia seguinte, enviaram-me uma notificação que o pagamento não tinha sido aprovado. Depois o hotel ABRIU O JOGO que só trabalhava com pagamento antecipado.
BOOKING.COM É MENTIROSO!
muito interessante todas as dicas de como fazer as reservas de hotel.
Oi Lu, Estou amando suas dicas para os viajantes, estou viajando com minha família para Orlando em setembro e gostaria de saber que taxas terei que pagar no hotel, visto que ao tentar fazer a reserva no BOOKING.COM aparece uma informação que diz: ” Imposto de 12.50 % não incluído(a) Imposto municipal está não aplicável. Taxa de serviço está não aplicável.” OU ” Imposto de 12.50 % não incluído(a) Imposto municipal está não aplicável. USD 4.95 Taxa de resort por diária não incluído(a)”.É minha primeira viajem para fora do Brasil, você poderia me esclarecer?
Olá. Já reservei diárias em hotéis aqui no Brasil, mas nunca pro exterior. Vou a NY e encontrei diárias pelo booking, em Manhattan, por menos de 100 REAIS por pessoa, em quartos com duas camas de casa (vamos em dois casais e para economizar, vamos ficar num quarto quádruplo).
Minha insegurança é chegar lá e se dar conta que não é bem esse preço ou algo assim. (sei que existem duas taxas a serem pagas lá, mas nada muito alto). Dá pra confiar no booking neste caso?
Obrigado!!
Oi Lu. Também já reservei hotéis pelo Booking, que é mais claro de navegar. Uma dica: a New Age (newage.tur.br) tem os chamados “city package” com pacotes de 4 noites muiiitttoooo em conta! Até + noites extras fica com preço bom. Dá uma navegada lá prá conhecer. Já fiz Madrid, Paris e Lisboa com minha mãe (octogenária) e fomos muito bem recebidas pelos hotéis. Recomendo. Bjocas e obrigada!
Oi Lu,
Outra opção também caso não esteja atrelado ao sites como trip advisor ou Booking. Seria de verificar se o local tem um site com um motor de reserva novo, automatizado e eficiente, isso significa que aquela empresa hoteleira investe em modernidade.
Para reservas de hotéis internacionais pelo decolar.com é cobrada alguma taxa diretamente no hotel, como é feito pelo booking?
obrigada,
tem como descobrir como fica o preço final então (com taxas e tudo) antes de reservar pelo booking.com? É minha primeira viagem e não sei por qual site é melhor fazer a reserva…
Boa tarde, comprei pelo booking, mas tenho algumas dúvidas, quando chegar lá iremos pagar na hora? O valor que combinei pelo booking ? E precisa fazer alguma confirmação na pousada no caso? Ou só pelo booking mesmo? Esta certo o quarto, desde a confirmação quando recebemos o número do PIN?
Aguardo
Obrigadaaa
Bjsss
MINHA AMIGA FIZ UMA VEZ UMA RESERVA NO DECOLAR E QUANDO ENTREI NO HOTEL RIO DE JANEIRO, ME COBRARAM UMA TAXA DE UNS 10% DO VALOR DA ESTADIA JA COMECEI MAL A VIAGEM, POR QUE ISSO, ONDE ME LIVRO DISSO ? ESTOU A MIAMI E CIDADE DO MEXICO ENTAO …..AGRADEÇO …
Gente!! Alguém me ajuda
O site decolar e booking descrevem o preço por quarto, mas se eu for em 3 pessoas é somente o preço do quarto mesmo né? Não é vezes 3 por ser três pessoas isso??
É que to acostumada a hostels que o preço é por noite e por pessoa
Obrigada
Sempre viajei com agência por ter medo de entrar em furadas com esses sites, como o decolar.com e outros..
Qual atenção é necessária na hora da compra? E quão seguro é comprar por conta? Agradeço desde já
Olá Lu, sabe como é feito esse pré-pagamento de 30% do preço total após a reserva?
Para os hoteis que exigem, ela é feita através de cartão de crédito, sempre exigido para garantia de reserva.
Olá.. tenho uma dúvida! Vc reserva pelo Booking por ex um valor 5 mil com all inclusive .. corre o risco de você pagar mais caro depois ou ter alguma surpresa? Eles cobram IOF ou tarifas por estar no cartão? Essas coisas do dolar subir e quando chega a fatura você vai pagar de acordo com o dolar atual?
Obrigada!
Oi Lu.
Faço exatamente como você diz. Só que antes de pesquisar avaliações eu dou uma olhada na vizinhança do hotel e faço um trajeto desde o metrô (uso muito em minhas viagens) para conferir distância e a “cara” da região.
Bjs e boas viagens.
Caramba! Fiquei bem feliz agora. Estou começando nesse universo de viagens e percebi que sigo, exatamente, esses passos. Muito legal. Adorei! <3
Adorei a reportagem. Além de fazer tudo isso, ainda comparo os buscadores em sites como Tripadvisor ou Trivago e dou preferência de reservar em sites que oferecem bônus como Hoteis.com (diária grátis após 10 diárias usadas) e Booking (acumula milhas pelo Tudoazul, e tem programa de recompensa tb)
Concordo com tudo, mas nunca reservei pelo Booking. Acho que o site tem uma grande falha: não oferece a opção de parcelamento.
Lu, não costumo viajar muito, é minha primeira viagem ao exterior (Chile). Minhas dúvidas são as seguintes:
a) faço o pagamento diretamente ao hotel ou o booking lança no meu cartão?
b) o booking anuncia os preços em reais; não pode acontecer de no momento do pagamento, em razão da variação cambial, o hotel cobrar mais? Já pensou, faço a reserva por R$ 350,00 de um hotel 03 estrelas, no check out me cobram R$ 1.000,00?
Como agir se surgir uma situação assim?
Oi! Sobre o pagamento, depende de cada caso, mas na página da reserva você vê essa informação e pode escolher seguir em frente ou não. E você sempre pode escolher ver os preços na moeda local, que é sempre o que eu faço.
Ola! Reservei pelo Booking em Portugal e o Hotel me mandou a aprovacao da Reserva. Passados 7 horas apos tudo estar documentado o hotel entra em contato pedindo que eu cancele a Reserva!
Uso muito o HURB, antigo Hotel Urbano e sempre me deparo com excelentes tarifas e sempre deu suber certo, recomento vocês usarem hurb.com