A receita dessa semana é uma das mais gostosas da temporada (se bem que eu poderia falar isso toda semana, hehehe!): costelinhas de porco com salada de couscous, um acompanhamento que eu conheci através da cozinha do Gui, muito fácil de fazer e super saboroso!
Essa receita é ótima para um almoço em família ou com amigos, é aquele tipo de comida com cara de domingo, sabe? Capriche na quantidade de costelinhas, porque você vai querer repetir, garanto!
Costelinhas agridoces
1 kg de costelinhas de porco
150 ml (1/2 xícara + 1 colher de sopa) de vinho branco
1 colher (chá) de pimenta calabresa
1 colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de molho de soja
4 colheres (sopa) de mel
5 colheres (sopa) de ketchup
Misture bem todos os ingredientes. Só isso! O importante é colocar em uma vasilha tampada, ou saco grande e deixar marinando pelo menos umas 3 horas (o ideal é deixar repousando na geladeira por uma noite). Retire da vasilha, coloque em uma assadeira. Não precisa cobrir com papel alumínio. Leve ao forno alto por cerca de 1 hora. Vire todas as costelinhas e deixe assar por mais 30 minutos. Sirva bem quentinha, regando com o caldinho da assadeira. Enquanto assa, faça a salada.
Salada de couscous
200g de couscous marroquino
meio ramalhete de rúcula ou agrião ou espinafre
2 tomates médios
1 pimentão pequeno (tanto faz a cor)
folhas de manjericão a gosto
120 ml (1/2 xícara) de iogurte grego
suco de 1 limão siciliano
sal
pimenta do reino
Pique os tomates e o pimentão em cubinhos. Cubra o couscous com o tanto de água indicado na embalagem (provavelmente uns 200 ml), um pouco de azeite, tampe com um pano de prato e deixe que ele inche sozinho em uns 5-7 minutos. Enquanto isso, lave as folhas de rúcula e manjericão. Quando o couscous estiver cozido misture o tomate e o pimentão a ele. Tempere com sal e pimenta do reino. Reserve na geladeira. Para o molho misture o iogurte com o suco do limão e um pouco de sal e pimenta também. Na hora de servir regue a salada com molho. Rende 4 porções.
Quem quiser receber as novidades do programa em primeira mão é só se inscrever no canal do Youtube! Ah! E se você fizer a receita, posta uma foto no Instagram e não esquece de marcar com a tag #ochefeachata pra gente ver!
Nossa…acompanho todas as receitas e essa foi a primeira que me fez salivar mesmo depois de ter acabado de tomar café da manhã! Linda a composição do prato! Meu namorado não come carne de porco (fuen fuen fuen) teria outra opção de carne pra substituir? E onde eu compro desse couscous em BH, vcs poderiam me dizer, Lu ou Gui? Bjim!!
ei Simone! eu costumo fazer essa salada no meu dia a dia, normalmente com filé de frango grelhado. é ótimo! no MArt Plus e Verdemar eu sempre encontro, ele fica em caixinhas perto das caixinhas de arroz pra risoto, sabe?
Deve ser uma delicia sem fimmmmm!!!
>>>>>>>> http://www.PISAICO.com.br <<<<<<< Mulherada, venham conhecer nossas peças!
Como o Gui consegue ser magro? ah neeeeeeemmmm…tanta comida gostosa.
Salivo em todas
Parabens p vcs e a edição impecável.
Dá gosto de ver.
Bjos
haha! eu como de tudo, de tudo mesmo! mas com equilíbrio, acho que é esse o segredo. como de tudo, mas nunca demais. :)
Pena que tenho alergia a porco. :(
http://apressadadesainha.blogspot.com.br/
Nossa, deve ficar maravilhoso esse prato. E eu cada dia, fico mais fã do Gui!!!! Parabéns a vocês dois!!!
Salivando com a costela, adoro porco. Receita de domingo, certeza!;)
Preciso dizer: Eu tô cho-ca-da com a quantidade de sal que o Gui usa pra cozinhar…gente, isso não faz bem não!!Checa sua pressão, menino!! hahahahaha
oi Carol, eu sei que o video dá a impressão de que é muito, eu mesmo senti isso, mas a grande maioria das pessoas que come minha comida acha que eu coloco pouco sal na comida, ao comer. quando trabalhei em restaurante meu chef sempre vivia pondo mais sal na minha comida senão nem podia sair da cozinha. tenho formação em Buenos Aires e Paris, lugares onde eles colocam muito menos sal que aqui no geral no Brasil. é impressão mesmo, pra ver que não é muito só comendo. até porque ali no video eu fiz comida pra 6 pessoas, não pra 1 ou 2. ah! tenho pressão mais baixa que o normal! :)
Amo costelinha de porco!! Estou adorando as receitas!!!
Estou amando “O chef e a chata”! Voces capricham muito,mas vamos combinar que a contribuição para manter o regime dos leitore está no negativo! Kkkk!
Muito bom esse quadro, eu ADORO!!!!!!!!!!!!!
Amoooo costelinha, que delícia! Lú, vc poderia dizer que batom é esse que vc está usando no vídeo?
Bjs
Deuus amado! Super atiçou uma grávida… kkkkk.. Vou fazer com certeza! Pelo que posso trocar o vinho? Mesmo na comida acho que não posso! :/ Alias.. acho que voce deveria dar uns cursos.. d preferencia qnd eu eativer por ai! (moro em Goiânia mas minha família é toda de BH…) haha parabenss!
por 150 ml de água + suco de 1 limão. :)
Gui,
na salada de cuscuz posso substituir o tomate por outro ingrediente?
Qual vc recomenda que ficaria gostoso?
Não sou muito fã de tomate…hehehehe.
Cada vídeo melhor que o outro. Lu e Gui estão de parabéns pela ideia do Chef e a Chata. Mas posso falar? O que mais amo é a criatividade de vocês dois! Ficou tudo tão lindo, a abertura do vídeo, a música, o entrosamento entre vocês. A energia que passam é tão boa.
Gente, acabei de fazer em casa, e ficou um show! Q q é essa salada com o molho? Bom demais da conta! Achei o couscous no supernosso gourmet aqui em bh. Ah, Gui, nessa salada será que ficaria bom trocar o couscous por trigo para quibe? Bjao. Amando esse programa super gostoso
Descobri esse quadro de vocês e estou simplesmente AMANDO! A edição, os detalhes, as receitas!! Parabéns, viu??
Só uma perguntinha… dá pra trocar o pimentão por alguma outra coisa? Não gosto do danado… :(
Bjos!!
Comecei a fazer a minha costelinha!! Já está na geladeira para o almoço de amanha!
Estou tão animada!!!!!
[…] Então, ali em cima eu ia dizer que era a receita mais gostosa, mas tive que mudar o texto por conta dessa. Já perdi as contas de quantos amigos me mandaram foto desse prato via Whatsapp, todo mundo ama!! E a salada de couscous é um acompanhamento bem legal para carnes, já provou? Rápido de fazer e diferente, vale a pena assistir nem que seja para complementar o almoço. Para ver a receita completa é só clicar aqui. […]