Atenção pra tendência polêmica! A pochete é aquele tipo de acessório que muita gente torce o nariz, mas que tem sido vista cada vez mais em looks bem modernos (e lindos!) mundo afora. Essa pode ser mais uma daquelas tendências diferentonas, que parecem estranhas à primeira vista (alô chinelo slider e flatform!), mas em seguida a gente se apaixona e não para mais de usar, será?! Por isso no post de hoje vim mostrar alguns looks bem interessantes, que vão fazer vocês repensarem a ideia de começar o ano com um novo acessório no look do dia:
O primeiro a se ter em mente é esquecer os modelos esportivos ou aqueles bordados mais rústicos. As novas pochetes têm boa dose de sofisticação, como se fosse uma mini bolsa adaptada para a cintura. A grande vantagem da pochete é que elas são práticas, ótimas pra dias em que a bolsa atrapalharia. A nova pochete funciona como truque de styling, ou seja, ela pode ser usada para marcar a cintura alta e definir a silhueta.
Se você ainda tem um pouco de medo de arriscar, mas gosta da tendência, comece pelas mais básicas e em tons sóbrios. Pochetes da mesma cor da roupa ficam mais discretas (elas ‘somem’!). Se você tem quadris largos e quer disfarçar a dica é usá-la mais perto da cintura para não aumentar a silhueta. Como toda nova tendência, a pochete tem o poder de deixar qualquer look cool e mega fashion. Você usaria?
Como sempre, vou precisar de um tempo pra me acostumar. Quem sabe talvez use… Vamos ver!
Ontem vi uma menina com uma pochete azul bebê de metalasse na rua. O visual todo hippie e aquela pochete. Não gostei. Eu amo a ideia de mãos livres mas não de uma coisa pendurada na minha cintura (especialmente algo que vai balançar quando eu andar, por exemplo).
Ahhh…
para as fashionistas, ok.
Eu ainda não estou convencida que nós, reles mortais vamos usar! hahaaha
Mas pensando com carinho, eu gosto das pequenininhas, como nas duas últimas fotos.
Lu, acho que a gente torce o nariz porque a gente logo pensa naquelas pochetes bem feias e bregas. Nas inspirações tem umas bem lindinhas, eu usaria fácil!!!
Beijos,
Mari Dahrug
http://www.rabiskos.com.br/
Lu, acho que a gente torce o nariz porque a gente logo pensa naquelas pochetes bem feias e bregas. Nas inspirações tem umas bem lindinhas, eu usaria fácil!!!
Beijos,
Mari Dahrug
http://www.rabiskos.com.br/
Oi Lu! Nossa que engraçado, a pochete sempre foi meio que um “ícone do brega” né kkkk.. mas nessas fotos que você postou ficou muito legal!
Não sei se eu conseguiria elaborar uma produção dessas, mas na forma como estão colocadas nas fotos, eu usaria com certeza!
Bjs!
Essas fotos me levam a pensar… que mesmo usando pochete, são mulheres belas e plenas….Ou seja, mesmo com a Pochete, elas conseguem ser assim!
Nossa, Lu, com certeza não usaria, exatamente como o chinelo slide!
Não dá pra querer, fica estranho em todos os looks!
Beijos.
BLOG COISA E TAL
Um sonho: Que as pochetes voltem a ser socialmente aceitas pra eu usar. Assim que virar moda eu compro. O suprassumo da praticidade! Adoro.
LU , eu usaria SIM.
Ultimamente parece que a moda chegou no seu limite criativo. Ando por aí e vejo apenas reciclagem de coisas que já foram usadas e inventadas. Aliás, não só na moda, mas em quase tudo. Será que a criatividade humana se esgotou mesmo? Ou chegamos ao ponto de que se for “trend” usar cocô na cabeça vamos usar mesmo perdendo todo o senso do ridículo (não que a pochete seja a pior coisa do mundo, só não aguento mais ver ideias recicladas vendidas como novidade…). Beijos Lu!
Eu pensei a mesma coisa. Concordo.
Essa moda eu também passo…
Posso pagar a língua, mas acho que não vou conseguir aderir. Rs
Lu, no vídeo dos básicos da necessaire, vc tem a referência daquela necessaire linda do vídeo? Obrigada! =)
Beijos
Eu Moro no Chile e aqui pochete é mega comum. Tem pra todos os estilos e quando vc começa a ver tanta gente usando o preconceito vai embora. Hoje em dia eu uso sem vergonha nenhuma, mas confesso que me falta uma que seja mais estilosa, já que a minha já tá toda acabada.
Olha o mega truque da última foto: bolsa transversal pequena adaptada para a cintura. Ótima ideia para testar sem ter que comprar uma pochete “de verdade”
Então, Lu, acho que essa eu passo. Quando eu penso em fashion victim, é esse tipo de coisa que me vem à mente, numa hora todo mundo demoniza “Deus me livre, eu nunca vou usar isso, que coisa mais brega, cafona, eca”, mas aí se a kylie jenner usa, ou se a Chanel lançou, aí as pessoas se matam pra ter a coisa, confesso que não entendo.
Beijoos ;**