Arrumar as malas costuma ser a parte menos gostosa de planejar uma viagem, né? É natural rolar aquela dúvida sobre o que levar e fazer com que a bagagem pese o mínimo possível (mas sem passar aperto com os looks!) – ainda mais agora que você precisa pagar para despachar as suas coisas.
Se você acha que é impossível pensar em looks compactos, com poucas roupas e acessórios, a gente tem uma notícia boa: dá sim para ter uma mala compacta e looks legais! Basta você planejar bem as roupas que quer vestir e melhor: pensar em peças vão fazer a sua mala render. Anota aí:
1. Não leve roupas que você não tem o costume de usar
Isso é um tiro no pé, sério! Se você dificilmente usa a roupa x ou y no dia a dia, o que te faz pensar que você a usaria numa viagem com peças limitadíssimas em sua mala? Quando abrir o seu guarda-roupas, pegue aquelas peças que você sabe que funcionam muito bem no seu corpo e no seu estilo. São elas que vão te ajudar a montar looks que vão de uma ocasião a outra sem esforço!
2. Escolha bem suas peças de baixo
Macacões e vestidos são bem legais de se usar, mas concordam que eles limitam um pouco a sua escolha de look? Como são com uma peça só, pode ser que você consiga usar apenas uma vez. Por isso é legal você pensar em peças de baixo separadas, como calças, saias e shorts. No caso da calça, principalmente, olhe para aquela que pode ser usada tanto de dia num look mais casual, quanto à noite numa ideia mais formal. Saias midi também são legais para esse caso porque funcionam com salto e também com tênis – assim como pantacourt, outra peça que pode montar produções bem bonitas!
3. As blusinhas básicas!
Se você for uma pessoa das estampas, tudo bem. Elas também são válidas na hora de montar uma mala compacta, mas analise bem como você vai usar a peça que carrega a estampa para não correr o risco de ficar com algo encostado na mala. Se você tem essa dúvida, é melhor escolher blusinhas básicas em tons que são mais fáceis de você casar com outras peças.
4. Já pensou na terceira peça?
Ela é a que vai complementar e pode mudar a cara do seu look. Pode ser um casaco, uma jaqueta, um blazer ou até mesmo um colete. É como se fosse um extra na roupa que você escolheu, sabe? No dia a dia, a jaqueta pode ir amarrada na cintura, o colete legal pode deixar a blusa básica menos básica e por aí vai!
5. Acessórios, sempre eles!
Acessórios ocupam menos espaço que roupas e calçados (que você também deve pensar bem na proposta da sua viagem para escolher algo confortável e que funcione nas suas saídas!), né? Na hora de separar o que quer levar na mala, vale brincões, anéis legais, colares que complementam o decote da sua blusa, bolsas, enfim, coisas que podem fazer com que o seu look fique mais interessante na hora que você se olhar no espelho!
Resumindo, a maior dica é: sempre pense muito bem ao fazer a sua mala. A gente sabe que é chato, mas essencial para que você não chegue no seu destino e fique com aquela sensação de não levou nada para vestir. Se precisar, até mesmo vista as roupas e brinque com combinações diferentes para ver como sua mala vai render durante todos os dias que estiver fora.
Anotado? Boa viagem!
to indo viajar 3 dias e nao sei nem por onde começar kkkkk
beijos MARAVILHOSA
Amei o post, sempre bom ter dicas de looks para viagens.
Tem como dar dicas do que levar na mala de mão quando se viaja a trabalho e usamos uniforme em visitas aos clientes ?
Pergunto pois viajo bastante com períodos curtos se duração levando somente mala de mao e nunca sei o que levar, ja que ir jantar ou passear geralmente troco o uniforme por uma roupa mais básica.
Adorei suas dicas. Bjussss
oi Lu, sou de Betim região metropolitana de de Belo Horizonte, e descobri seu blog e seu canal no you tube a pouco tempo, gostaria de parabeniza-la pois seus videos são ótimos, e sua família é linda, DEUS continue abençoando você ricamente, para que você continue fazendo esse trabalho maravilhoso,bjs.
Eu amo fazer minha mala! Acho uma das partes mais divertidas. Façam um post sobre mala para praia por favor 😍
Minhas férias estão chegando e eu só estou pensando no que vou levar na mala. Dúvida cruelíssima!