Katie Jane Hughes é uma maquiadora queridinha do Chata. Já fizemos um post sobre as makes inspiradoras que ela assina, que chamam atenção pelo uso de texturas diferentes em uma mesma make. A maquiagem da Katie chama atenção pelo ar saudável e natural da pele, além das cores intensas das sombras e geometria dos delineados.
As makes de Kate costumam ser coloridas e vibrantes, e ela é mestre em combinar cores pouco comuns, como amarelo nos olhos e batom vermelho. Ousado e divertido, né? Assim também é o estilo da Katie.
Suas produções são inspiradoras e únicas! Primeiro, pelo ar vintage, que transita entre as décadas de 70 e 80, que está presente não apenas nos looks, como também no cabelo. Ela adora deixar os fios bem cacheados com volume e franja, algo bem característico dos anos 80 (sua mãe também fazia permanente?).
Essas décadas também estão presentes na hora de montar o look, repleto de padronagens e texturas, combinações de cores fortes, calça de vinil e pantalona e, claro, muito brilho, típico das discotecas.
Outro item que é uma marca das suas produções é a alfaiataria, que no caso dela costuma aparecer com ombro estruturado e bem marcado. Adivinha de que década?
A cintura bem marcada é o detalhe que arremata a maioria dos looks. Para isso, ela conta com um acessório queridinho, um cinto da Loewe bem marcante (a Lu, inclusive, já desejou!).
É interessante ainda ver como ela investe em peças diferentonas e que podem até ser polêmicas, como o casaco reflexivo (que ela usa sempre e posta, sim, porque roupa bonita é pra ser repetida muuuito). O vestido verde e branco quadriculado e bem bufante é outro exemplo.
Katie inspira porque cada peça, cor e textura que usa são um reflexo de sua personalidade e isso é o mais legal quando o assunto é looks e beleza, concorda? Por isso, fica a dica: vale dar o follow na @katiejanehughes.