Fim de ano chegou, né? Aliás, já tá quase passando! Todo mundo já comeu panettone, já foi a pelo menos uma festa de final de ano, já pensa em como vai ser janeiro… Só que temos uma tarefa árdua antes disso: sobreviver às compras de natal!
A listinha começa pequena, né? Pai, mãe, irmã, namorado… Aí os anos vão passando, e a lista de amigos crescendo, você lembra que não pode deixar de dar uma lembrancinha que seja pra fulana, ciclana e por aí vai… Só que você não tem rios de dinheiro, nem tempo sobrando pra ficar buscando o presente ideal, né? E meu deus, faltam 15 dias pro natal!!! Pânicooooo!! Filas no shopping, luta pra ser atendida dentro da loja, calor com o ar condicionado que não dá conta…! Afff… Tenho uma relacão de amor e ódio com essa época do ano, deu pra perceber??
E aí que agora tenho um sistema (ultra inovador): faço uma lista de todas as pessoas que desejo presentear, e penso em presentes para cada uma delas. ANTES de sair de casa. Assim quando chego à guerra ao shopping, vou direto naquilo que procuro, sem perder meu tempo e sem passar sufoco nas lojas lotadas..! Mas nem sempre é fácil pensar em presentinhos bacanas, né? Por isso resolvi ajudar você, colega que ainda não começou a saga pelas lojas em período pré natalino, fazendo um pequeno guia com sugestões para ajudar você a presentear seus queridos:
Se você está participando de um monte de amigo-ocultos (??!! plural difícil!!), ou é mega bem relacionada e a listinha virou listona, ainda assim dá pra presentear bem gastando pouco! O box de Gossip Girl é um achado por R$39,90, né??
Outro presentinho sempre bem vindo (ideal para aquelas pessoas que a gente não conhece tão bem, sabe?) são Havaianas! Sempre tem uma estampa nova, e elas são super baratinhas, sem perder o charme de um presentinho fofo, né?
Kits de cosméticos estão aos montes nas lojas, é só escolher um que combine com a pessoa presenteada (e com o seu bolso!). Pra sogra, chefe ou quem mais você quiser, montar um kit com velas numa embalagem charmosa é uma opção em conta e diferente.
Se o orçamento está um pouco mais tranquilo, as opções ficam mais interessantes! Montar um kit papelaria com bloquinhos, cadernos e agenda com a mesma estampa é opção fofa e nem tão cara assim (alguém mais é louca com tudo de papelaria??)!
Uma bolsa diferente, pra não correr o risco de dar uma de cor semelhante às da presenteada, ou uma rasteirinha, ideal para os dias quentes que virão, são sempre pressentes legais e fáceis de serem encontrados.
Quem não souber o número do calçado da amiga pode apostar em ideias fofas como o kit relax, da Imaginarium, que por R$58,50 te ajuda a riscar mais um nome da listinha (e de quebra, vale levar um pra você, porque o stress é certo!). Boa sorte… E Feliz Natal, só pra não esquecer!
huuum adorei todos!
alias, tenho exatamente essas havaianas e sao lindonas!
bjinhos! feliz natal!
Adorei as dicas.
Beijos
Ahm Ahm, fiquei ainda mais indecisa!! Quero tudo, das havaianas às agendas de borboletas… Q lindas!!
Aff, nós que vivemos no interiorrrr sofremos pq não temos tanta variedade de presentes bacanas e em conta…
Abençoada seja a net! E as blogueiras, lógico!!!!
Realmente, compras de Natal são uma tormenta, pelo menos para mim! Não suporto nem pensar na fila para parar o carro no shopping (note que nem chego na parte das lojas lotadas! meu problema começa já no estacionamento! ou melhor, no caminho pro estacionamento, porque a fila começa bem antes)!
Esse ano eu não ia presentear ninguém, nem o marido! Mas ele fez uma cara de menino que deixou cair o pirulito no chão tão grande quando eu anunciei isso, que mudei de idéia! E, já que vou ter que comprar pra ele, vou comprar pra pais e irmãos tbm (incluindo sogros e irmãos herdados do lado de lá! rs). Enfim, estou tentando fazer minhas compras online, porque não quero mesmo passar raiva do shopping! Aliás, eu quero passar é LONGE dos shoppings!
Gostei das dicas, mas podia rolar uma segunda parte com dicas para presentes masculinos! Fica a dica!
=)
PS: como falo, não?
Olá….sempre estou visitando esse blog e adoro as dicas, visitar blogs virou um vício…, acho muito legal essa iniciativa de informar produtinhos femininos, tanto q resolvi criar meu blog tb. fico até com vergonha em relação a esse mas se puder visita o meu tb, ele tá em fase de nascimento…mas pra td há um começo..bjs
http://www.mdemulhermoca.blogspot.com/
Lu Ferreira, onde eu posso achar on-line a bolsa fofa do Alexandre? Pagar de big city girl na minha Hellbranco é uma saga! Achei a bolsa a tua cara (porque é a palhete de cores que você gosta, né?), mas como eu te acho a minha cara, quero uma tambémmmmmmmm!!!
Eu sou fã das coisas da Imaginarium! É muita coisa diferente e fofa! Mas acho que vou acabar dando de presente de natal pra mim mesma o box de Gossip Girl!! *___* Eu vi um no shopping por 139 reais (facada) e esse caiu como uma luva!! As Lojas Americanas são ótimas pra comprar dvds! =D
Adorei o mini-guia, Lu!!
E pra sogra, Lu?
O que a gente dá para a sograaa?!
Rs!
Beijos!
Adorei tudo… tudo lindo!
Nossa, eu tô na saga atras do presente do namorado.. Junte 3 anos de namoro com uma pessoa que não sabe dar 1 só presente e pronto: não tenho nada de novo pra dar!
queria dar uma câmera boa pra ele [assim eu ate teria a minha de volta, ;) ] mas a $ituação não permite.
já dei quase um guarda roupa completo nesses anos, kits de produtos for men, dvds, etc…
tô quase apelando pra um barbeador eletrico e um kit férias (já que vamos pra praia)…
Ain perfeita a listinha!!
Eu tb adoooro produtos de papelaria, esse conjunto de borboletas é supeeer cute!
Amei as dicas… eu não ia comprar nada p/ ninguém (ou quase) depois de sair do interior p/ passear e ver a situação do shopping em BH no feriado… :(
Mas depois desse post, me animei um pouquinho e compro tudo por aqui mesmo!! :)
Bjinhus*
Heiii Lu!!
Amei as dicas!!! Você deu as sugestoes que eu compraria, hahahaha…
Hoje vou na saga das compras dp do trabalho, aiai…mas ja tenhu tudo em mente. Pq dindin não ta facil mesmo e a imaginação tb nao…
Boa sorte nas suas compras e bjuuuu
Adorei a rasteira da Arezzo! Vou dar de presente pra mim,rs!
Bjs.
uhuu.. vô aproveitar praticamente todas as suas dicas!!
mas faz um post de presentes pra homem tbm!!
(escolher presente pra namorado é uó!!)
bjus
Adorei a dica do box Gossip Girl! Tava querendo mesmo! rs
Bju
Fabi
http://www.fabilara.blogspot.com
Muito boas suas dicas Lu!
Se bem que eu sou estudante e 30 reais pra mim é uma fortuna!hahaha
só entro em amigo ocultos de 20 reias no maximo,e costuma ser de chocolate!=P
é a vida de quem nao trabalha!
sabe que dica que eu preciso?
presente pra namorado!
Não tenho a menor ideia do que dar pro meu que não gosta de cosmeticos,roupas,sapatos,cds,dvds e etc ‘-‘
ô homem dificil!
enfim,
beijocas!
Oii Lu,
adorooo o Natal, mas comprar os presentes as vezes sao torturas msm kkk, na verdade só sei dar presente pra mim kk
ah, vai rolar outro post com dicas de presentes pros boys?
bjuss
Porque vc não faz um post sobre uso de galochas? Chove muito e vai ser útil!
Eu devo ser muuuito pobre mesmo , pq o que mais queria desta lista são as havaianas! hehehe
bjs
Boas dicas de presentes!
Pra mim, havaianas, rasteiras ou uma necessair, não tem erro, todos gostam!!
Bjos (;
Ai amei a listinha, eu sou louca pela Imaginarium, as coisas de lá são mto fofis!!
Bjs
Adorei as dicas. Acho que vou linkar para o maridão, que sempre sofre na hora de me presentear. Super destaque para o kit papelaria. Sou tão louca com que é provável que vá lá buscar o meu, embora já tenha uma agenda para 2010….
Por falar em galochas, meu atual sonho de consumo é um par de galochas da Lacoste, modelo Welby, verde. Vi em Bs As e cai de amores, mas só tinha uma na loja, a da vitrine, e a vendedora não quis me vender! E era do meu número! Aaaaaaaahhhhh!!!
Mas tbm me conformo se for uma pink!
http://www.zappos.com/lacoste-welby-fluo
=p
Adorei as dicas….
Adorei as dicas e tb a-do-ro artigos de papelaria, fico que nem criança quando entro em uma papelaria legal!
bjosssssss
Já que voce perguntou:
SIM, eu tambem sou LOUCA por papelaria…!
Desde criança… minha mãe fala que entrar em papelaria era pior que entrar em loja de brinquedos! Hahahah…!!
Que lindo…post de designer eh outra coisa neh..rsrs
Menina eu qro muito uma agenda de Natal…babei demais nas da Farm vc viu??
Tb qro esse box GG…adoroo!!
beijossss lindona
Oi Lu, tudo bem? Adorei as dicas de presentes. no final, todo mundo pensa, pensa e pensa mas deixa pra comprar na última hora..e ás vezes se engana…
no começo do mes lancei um post sobre compras de natal, n dei dicas de objetos (presentes) mas sim de comportamento …
http://carolinafaggion.wordpress.com/2009/11/26/natal-epoca-de-felicidade-e-paz/
Comprei umas rasteirinhas lindas na Via Mia, com a metade do preço dessa da Arezzo. Não sei se tem aí em BH, se tiver vale a pena.
Adorei o box da gg, mas pra miim haushuashuas :P
Comprar presente é realmente estressante, bem mais fácil quando a pessoa indica algo… Pelo menos já comprei tudo o que queria \o
beeijos
havainas com certeza, melhor presente! tenho 13, tá faltando uma amarela pra coleção e uma amiga já prometeu me dar. E o box Gossip Girl fiquei de cara com o preço!! Vou pedir pra mamãe..
ps: sou mega traumatizada por NUNCA ter ganhando NADA da imaginarium.. espero ganhar no meu aniversário de 15 ano que vem!
Já tenho *quase* tudo comprado, menos o presente do amigo-oculto e do meu pai. Aliás, você podia fazer uma listinha amiga dessas com sugestões masculinas, hein?
Eu sempre acho que presentear meninas é mais fácil, porque bem ou mal você dá uma coisa fofa, ou perfumada, e tem grandes chances de dar uma bola dentro. Mas dar presentes pros conhecidOs é sempre mais difícil.
Tirando o namorado, que é nerd de carteirinha como eu, porque aí é beeeem mais fácil!
Beijinhos!
Ai, eu mato a pessoa que me der velas!!!
É o fim, ein!!!!
Ai… esse negocio de lista não da certo comigo… pior é que nessa época lançam um monte de coisinahs legais… da vontade de gastar todo o décimo terceiro só comigo e fugir dos entes queridos! rsrs
Eu também faço uma listinha… E realmente, perco bem menos tempo nas lojas!
Adorei as dicas de presente, tudo com um precinho camarada :)
Beijo
Amei demais a bolsa do Alexandre Herchcovitch! Vou ter que dar umas indiretas aqui pra mamãe e papai, haha.
E outra, eu tava lendo os comentários e concordo que um post com dicas de presentes pros namorados seria uma ótima ideia!
Um beijo!
Van, eu amo! BJ!
Adorei!Super aderi sua tática…Fiz e voltei com 30% da listinha completa…e a havaianas foi um ideia bem legal!!
Mesmo?!
Que engraçado!!!
Bom, Lu, você fica com as velas e eu fico com todo o resto!! Inclusive a mega fronha, porque eu tenho um mega travesseiro!!!!!!!!! huahauhauha
Beijo
Adoro seu site e as coisinhas coloridas q vc mostra, desde esmaltes até roupas. Praticamente n comento. Vc sabe… falta tempo. Mas já coloco vc nos meus feeds pq tdas as novidades eu olho. Nem q seja rapidinho. Continue sempre assim.
Bjaum!
Ai muito obrigada pelas dicas MARAVILHOSAS, tudo muito de bom gosto, para todos os bolsos e super acesiveis o q eu mais gostei, marcas e lojas brasileiras rsrs bjusssss boas compras!
Jogo no time da Lú. Também AMO velas! Se deixasse por minha conta, colocava fogo na casa! Hahahahahaha!
=p
Amei as dicas… vou ir no Pátio terminar minhas tarefas de fim de ano…rs
Lú, amei o post, só qe vc deixou passar batido um errinho de português(sem querer ser uma estudante chata, qe mal consegue passar com 70,0 em português), vc deixou passar batido o nome de Deus, pq vc escreveu com letra minúscula e eu acho qe qlqr pessoa msmo qe não siga nenhuma religião sabe qe o nome de Deus se escreve com letra maiúscula! concerta aê(y)
bjs;*
Hum, quanta coisinha fofa.. os preços até me animaram mais a presentear.. ano de casamento sabe como é, né?
Mas eu simplesmente não consigo não dar presentes, AMO! O difícil é que cada vez que saio para comprar presentes para os outros, acabo comprando um presentinho para mim tb.. haha Será narcisismo?
Obrigado, Lú!!
Agora já sei o que dar de presente pra minha melhor amiga =D
Beijo =*
chataaaa, essas necessáires gritam meu nome!
listras rulez =)
bjos
Adorei o post! A ideia do kit papelaria foi ótima! :)
Eu já comi muuuuuito panetone de chocolate. Acho que esgotei o estoque do Epa e da drogaria Araujo, rsrs. ADORO!!! Festa eu ainda não fui, mas os amigo-ocultos (difícil mesmo) já estão sendo revelados. Entrei em 6 este ano! Nem um pouquinho exagerada, né? Ainda faltam escolher 4.
Também penso nos presentes antes de sair, mas aí fico toda frustrada quando não encontro o que quero.
Adorei o kit papelaria, mas tá um pouco demais pro meu bolso.
Bjs
adorei as dicas, mas e tipo pra um amigo muito especial que você considera um irmão, mas não tem muita grana sabe?
e pra sua prima de 9 anos que te tem como um exemplo a ser seguido?
sem gastar muito
HAHAHAHAH
obrigada
parabéns (:
beiijos
O que posso dar para minha melhor amiga?? Tem que ser um mega presente!